Imagem ilustrativa da imagem Basquete vence Pato Branco e mantém 100%
| Foto: Marcos Zanutto



O Londrina Unicesumar Basketball sai para uma pequena folga na Liga Ouro de basquete na liderança da competição. Na noite de sexta-feira (15), o time londrinense venceu a segunda partida e manteve os 100% de aproveitamento: 97 a 73 sobre o Pato Basquete.

O destaque da partida no Moringão foi o armador argentino Stefano Pierotti, que fez 28 pontos, seu novo recorde como profissional no Brasil. "É mérito de todo o time. Nossa equipe tem uma estrutura de jogo muito coletiva. Hoje coincidiu de eu estar melhor colocado e ter sido o cestinha da partida, mas ao longo da competição outros jogadores vão ter este posto", disse Stefano, ao site da Liga Ouro.

O Londrina tem os mesmos quatro pontos do Campo Mourão, mas lidera pelo saldo de pontos. Neste sábado (16), o Unifacisa-PB pode igualar os dois times paranaenses: após vencer a primeira partida, recebe o São Paulo em Campina Grande às 17 horas.

O time pé-vermelho só volta à quadra no dia 26, quando faz seu primeiro jogo fora de casa. Vai enfrentar o Rio Claro, no interior de São Paulo. A FOLHA apoia o Londrina na Liga Ouro, com ações de divulgação dos jogos e sorteio de ingressos nas redes sociais.