Disputada em dois dias, a 29ª edição das 500 Milhas de Londrina terminou na tarde deste domingo (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Programada inicialmente para ser disputada no sábado, a prova precisou ser interrompida, em razão do temporal que atingiu Londrina ontem à tarde e com isso a parte final da corrida ocorreu no domingo.

Imagem ilustrativa da imagem Após paralisação em razão da chuva, quinteto de Londrina vence as 500 Milhas
| Foto: Claudio Kolobziej

A vitória de uma das mais tradicionais provas do automobilismo brasileiro foi do quinteto londrinense formado por Leandro Totti, Maycon Tumiate, Sérgio Carlesso, João Vilela e Leonardo Yoshii . A equipe completou as 263 voltas da prova com o tempo de 6h29min36s.

A dupla Jair Bana/Duda Bana, que havia largado na pole position, terminou na segunda colocação. O pódio foi completado com Edras/Juarez/Esdras Soares, Sérgio Martinez e Luiz Abbad e pelo trio Rafael Kasai/Otávio Carmacio/Ricardo Savio.

.

Após 1h40 da largada no sábado a prova foi interrompida em razão da forte chuva que atingiu Londrina na tarde de sábado. A corrida ficou paralisada por duas horas e voltou com a presença do Pace Car, mas logo foi interrompida novamente por falta de segurança.

Em razão das condições da pista, pilotos, promotores e direção de prova decidiram suspender a corrida e retomá-la na manhã de domingo. Sem chuva, as 500 Milhas recomeçaram por volta das 9h40 e terminaram após às 14h.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link