Seda, na passarela!

A ExpoLondrina se transformou nas passarelas de um desfile mais que especial: modelos apresentaram criações de estilistas de Londrina que trabalharam com a seda, matéria-prima londrinense referência no mundo inteiro e exportada para algumas das principais grifes europeias. A organização é do estande Seda Brasil, uma parceria entre a coordenadora do projeto e professora do Departamento de Design (CECA), Cristianne Cordeiro Nascimento e Renata Amano, da Bratac e presidente da Associação Brasileira da Seda (Abraseda).

Em cena, modelitos em estilo moderno e contemporâneo de Vanessa Lacerda e costura afetiva no design de lingeries de Luana Soeiro, além de peças de Enéias Neto, que já assinou desfile da São Paulo Fashion Week (SPFW) e acaba de voltar da Semana de Moda de Milão. O coq reuniu mulheres das mais antenadas com as tendências. As fotos de Henrique Campinha mostram mais

Ana Sampaio, Cris Cordeiro, Silvana Kantor e Rita Ribeiro
Ana Sampaio, Cris Cordeiro, Silvana Kantor e Rita Ribeiro | Foto: Henrique Campinha
Ana Claudia Amaral e Patricia Bertin
Ana Claudia Amaral e Patricia Bertin | Foto: Henrique Campinha
Estilistas Enéias Neto, Vanessa Lacerda e Luana Soeiro
Estilistas Enéias Neto, Vanessa Lacerda e Luana Soeiro | Foto: Henrique Campinha
Márcia Vasconcelos, Leonor Mafia e Gilza Moreira
Márcia Vasconcelos, Leonor Mafia e Gilza Moreira | Foto: Henrique Campinha
Renata Amano e Antônio Sampaio
Renata Amano e Antônio Sampaio | Foto: Henrique Campinha


O cover de Michael Jackson

Rodrigo Teaser esteve em Londrina, para apresentação que lotou o Teatro Marista – os 911 lugares foram todos comercializados – e encantou o público. Nos bastidores, o cover de Michael Jackson confessou à FOLHA sua música favorita do Rei do Pop: “Man In The Mirror”.

A apresentação teve muita coreografia, trocas de roupas e, no repertório, clássicos como “Beat It”, “Heal the World”, “The Way You Make Me Feel” e “You Are Not Alone”. A cobertura completa do show, que contou com patrocínio da Quadra Construtora, aparece nos próximos dias, na Folha de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Seda, na passarela!
| Foto: Divulgação
Na Expo Revestir

A arquiteta Mariana Cordeiro esteve recentemente na Expo Revestir, em São Paulo. “O evento é, para nós, arquitetos, um grande acontecimento! É a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina e poder acompanhar de perto, não tem igual. Este ano, depois de um ano sem a feira presencial por conta da pandemia, pude acompanhar presencialmente a Feira, e como sempre surpreendeu, com muitos lançamentos, novidades e tendências. Ansiosa para poder aplicar nos projetos do escritório tudo o que vi por lá!˜, conclui

Vestiba Fest

A Folha de Londrina estará presente no Vestiba Fest, a tradicional festa com o resultado do vestibular da UEL, que acontece dia 19 de abril, às 10 horas, no Aterro do lago Igapó.

É hoje!

O Instituto Benfazer convida para tarde interativa, com os mundos da moda, gastronomia e digital, às 16 horas, na sede administrativa, no Parque Ney Braga, durante a ExpoLondrina. A tarde será de muitas surpresas e reverte doações de brinquedos para a nova brinquedoteca do HU de Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Seda, na passarela!
| Foto: Divulgação
Proteção de marca

Karen Sinnema, diretora executiva da London Marcas e Patentes, é palestrante convidada do Cavok Connect, evento voltado a empreendedores, profissionais de inovação, comunicação e marketing, que acontece nesta quinta-feira (7), das 16 às 21 horas, no Pavilhão Smart Agro, na Expolondrina 2022. À frente da London, uma empresa com mais de três décadas de experiência no segmento de proteção da propriedade intelectual e atuação em mais de 40 países, Karen vai falar sobre a relevância da marca para sustentabilidade dos negócios, construção e proteção da reputação e valores percebidos pelo mercado através da marca. O evento é realizado pela Cavok Consultoria e antecede o Hackathon Smart Agro, que tem como tema este ano o conceito “farm to fork”, abrangendo um conjunto de metas e ações que visam estimular padrões sustentáveis em toda cadeia agroalimentar. As startups participantes vão conhecer o SmartBrand trazido pela London como apoio ao ecossistema de inovação

Páscoa Solidária

O Londrina Norte Shopping lançou, na última semana, a campanha “Páscoa Solidária” em prol dos alunos da Escola Municipal América Sabino Coimbra. O objetivo é arrecadar bombons e chocolates e depois distribuí-los para os mais de 700 alunos da instituição. Para ajudar, basta deixar a doação no ponto de arrecadação dentro do Shopping, em frente à Praça de Alimentação. A campanha segue até o dia 10 de abril.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui