Imagem ilustrativa da imagem Roberta e a paixão pela arte

Roberta e a paixão pela arte

A arte sempre fez parte da vida de Roberta Neme Messas. Quando cursava Administração de Empresas na UEL, ela se lembra de fazer bijoux para vender. Anos depois, se dedicou ao curso de desenho realista e à ourivesaria. “Assim que me formei, me mudei para São Paulo para fazer uma pós-graduação em moda e logo fui fazer Design de joias e acessórios no Istituto Europeu de Design – IED". Por muitos anos à frente da Ro’Zah, com foco em acessórios para noivas, Roberta conheceu o artista plástico David Wang e, com alguns novos planos, começou o curso de desenho e pintura, na época, apenas como hobby. A mudança veio logo na sequência. Nesta entrevista à FOLHA, Roberta, que expôs seu trabalho em recente mostra com cunho solidário, fala do amor à arte e revela o que está por vir. Confira.

O regresso a Londrina

“Trabalhei em empresas conhecidas nacionalmente como designer, até que em 2010 retornei para Londrina e abri a Ro’Zah, de acessórios para noivas.”

Reencontro

“Durante o curso com o David Wang, comecei a perceber que havia me reencontrado, que ali estava a minha essência. A vontade de fazer da arte minha profissão só aumentava. Comecei a me dedicar cada vez mais às telas e desenhos, e foi então que decidi dar esse passo. Era hora de fechar a Ro’zah e fazer da arte minha vida.”

Em busca do novo

“A arte é uma paixão para mim, um legado que quero deixar e por meio dela continuar contando minha história. Continuo estudando na academia de arte David Wang, sempre buscando novas técnicas e conhecimento.”

Fonte de inspiração

“A minha trajetória no universo da moda e design hoje é minha maior fonte de inspiração. E as joias continuam presentes em minhas obras de alguma forma.”

Projetos"Tenho alguns projetos em andamento, para futuras exposições. Meus planos são continuar pintando muito e, com a graça de Deus, ter a oportunidade de gerar emoções em muitas pessoas. Seguir abrindo novos caminhos e descobrindo novas possibilidades dentro da minha arte”

Vestido de noiva

Quem casa, quer vestido, e entre estilistas da região, duas celebridades sempre são mencionadas, por conta de seus looks na hora do “sim”: a duquesa de Sussex, Meghan Markle, e a cantora Ariana Grande lideram a lista. A primeira optou por um clássico, com decote ombro-a-ombro, assinado pela maison francesa Givenchy e é hit entre quem gosta de peças minimalistas. Já o Vera Wang usado por Ariana Grande no dia do “sim” a Dalton Gomez, traz formas clássicas rentes às curvas e zero aplicações.

Aniversários

- Elaine Pomin Barros Sachetim aniversaria nesta terça, 7 de setembro.

- Almir Segretti, Rudolpho Matos, Paulo Alves Pereira e Amanda Melo também assopram as velinhas neste feriado.

Imagem ilustrativa da imagem Roberta e a paixão pela arte

Trio

Laura Lima, Patrícia Ribeiro e Maria Eduarda Meneghel registradas pelas lentes de Bruno Ferraro no vaivém do Boussolé Rooftop, dias atrás

Sertanejo

Pedro Paulo & Alex preparam-se para a volta aos palcos. A dupla, que começou a carreira em Umuarama e se conheceu na faculdade de Agronomia, disse, certa vez, à FOLHA, ter se dado conta do sucesso quando “as pessoas paravam na rua para tirar fotos”.

Ah, o amor...

- Fernanda Khater Fontes e Ricardo Brito são muito felicitados. Eles comemoram 20 anos de união.

- Cassiane Montosa e André Valadão celebram, em outubro, 20 anos de casados.