Imagem ilustrativa da imagem Ressignificando a rotina

Ressignificando a rotina

Para o psiquiatra João Antonio Rodrigues Jr, o momento é de parar, avaliar e ressignificar e estamos tendo esta oportunidade. Como ressalta, é necessário usarmos nossos recursos internos para administrarmos o tempo, organizar uma rotina dentro de um mix de sentimentos nada agradáveis, como a angústia, a tristeza e a consagrada ansiedade. Nesta entrevista à FOLHA, ele fala um pouco mais sobre sua rotina e dá dicas preciosas para estar sozinho neste período único.

Mudanças

“Toda mudança é acompanhada de ‘dor’ e neste momento fomos obrigados a desacelerar com o isolamento social e, com isso, vivenciar algumas privações, ‘dores’, incômodos, inclusive de estar com a gente mesmo. É necessário usarmos nossos recursos internos para administrarmos o tempo, organizar uma rotina dentro de um mix de sentimentos nada agradáveis, muita angústia, tristeza e a famosa ansiedade.”

Rotina em casa

“Aqui em casa, tentamos manter as atividades rotineiras adaptadas. As minhas saídas, como médico, apesar dos atendimentos on-line liberados pelo Conselho Federal de Medicina, se justificam pela necessidade de ir ao hospital onde mantenho os atendimentos presenciais.”

Dicas

“Tentar manter a uma rotina é sinônimo de qualidade: levantar, tomar banho e se arrumar - isso mesmo, se arrumar para ficar em casa- é essencial para a saúde mental. Manter seu local de trabalho organizado, alimentação adequada e se propor a novas modalidades de exercícios físicos.”

Saúde mental

“A saúde mental contribui também para a melhora da nossa imunidade e vamos precisar muito dela neste momento! Lembre-se sempre que estar sozinho é diferente de sentir-se sozinho, e a solidão tem que ser aproveitada positivamente”

Aniversários

Crisllien Cavaliere, Elza Nakamura, Mariana Galera, Emerson Sussai e o advogado Ronaldo Neves aniversariam nesta sexta, 22 de maio.

Felipe, o fenômeno

O maringaense Felipe Drugovich soma mais uma conquista à sua trajetória. Após vencer cinco corridas ao longo das cinco etapas do campeonato, o piloto de Fórmula 2 conquistou o título do Desafio Virtual das Estrelas. Aos 19 anos, Felipe tem obtido êxito, também, no universo das corridas virtuais. Em tempos de total inatividade do automobilismo em praticamente 100% do mundo por conta da pandemia do Coronavírus, ele tem se valido das competições virtuais para manter seus reflexos em dia. No mundo real, Felipe é piloto da equipe holandesa MP Motorsport.

Fica pra depois...

A crise do novo Coronavírus fez Christina Aguilera adiar a turnê que faria pelos Estados Unidos, no verão (de lá). A diva pop vai sair, em data a definir, em giro com Adam Lambert. O cantor é conhecido pelos vocais poderosos, atualmente liderando o Queen, e foi revelado no “American Idol”.

Imagem ilustrativa da imagem Ressignificando a rotina

Supermãe

Em meio ao isolamento social, Edileine Griggio comemorou mais um Dia das Mães ao lado dos filhos, Ronaldo, Caroline e Danilo, seu maior alicerce. Corretora na Estância Punta Del Este e vereadora em Rolândia, ela afirma que seu momento favorito é ao lado da família