Recém-casados
PUBLICAÇÃO
sábado, 03 de julho de 2021
Thiago Nassif

Recém-casados
Aline Tiemi e Gustavo Mitamura estrearam na ala dos casados no último mês. A artista, professora de lettering e empresária e o estrategista de marketing digital e empresário falaram com a FOLHA. Confira a entrevista. A foto é de Bruno Ferraro.
Atividades
“Além da criação de projetos artísticos para negócios de Londrina e região, estamos comprometidos a levar a melhor experiência de aprendizado de lettering para nossos alunos e alunas, amantes da arte e que estão espalhados por todo o mundo, através do nosso profissionalismo, amor e criatividade.”
Companhia
“Separamos sempre um tempo só para nós dois, para curtir a companhia um do outro.”
Planos e projetos
“Queremos construir uma família e um lar onde imperam o amor e o respeito, assim como aprendemos com os nossos pais. Profissionalmente, pretendemos atingir a marca de 2000 alunos no nosso curso, criar novas soluções e realizar trabalhos em conjunto com empreendimentos que simpatizamos na região, sempre mantendo a qualidade e nossos clientes satisfeitos”

Mãe e filha
A empresária Juliana Nacamura e a filha, Giovanna, são pura sintonia e afinidade. “Nossa relação é de muita comunicação, sempre fomos amigas e muito sinceras uma com a outra. Somos muito próximas e nos apoiamos em tudo”, revelam à FOLHA. Giovanna pretende fazer a mesma faculdade à qual a mãe se dedicou: Marketing, em São Paulo. Juliana, por sua vez, aciona a porção empreendedora mais uma vez e flerta com novos negócios. A foto é de M.Marinho
Eu Ajudo na Lata”
- As doações para a campanha “Eu Ajudo na Lata” reduziram drasticamente e um dos motivos é a pandemia da Covid-19. Há nove anos a Unimed Londrina realiza a iniciativa de arrecadação de lacres de latas de alumínio, que são comercializados e têm a renda revertida na compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes. A campanha dá um destino mais nobre aos lacres e ajuda pessoas com dificuldades de locomoção.
- Segundo a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti, no ano passado a campanha arrecadou lacres suficientes para comprar 12 cadeiras de rodas. Já nesta edição, que se aproxima da reta final, a quantidade de doações do material é suficiente para adquirir apenas seis equipamentos. A cada cinco cadeiras de rodas adquiridas pela campanha, a Unimed Londrina doa mais uma.
- Neste ano, sete instituições aguardam os equipamentos, que serão entregues em setembro. São elas: Apae de Alvorada do Sul; Associação Flávia Cristina, de Londrina; Cáritas Arquidiocesana de Londrina; Instituto Pernas Preciosas, de Londrina; Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais de Londrina (ILECE); e o Lar São Vicente de Paula, de Arapongas.
- “Estas entidades vão participar da enquete que será realizada em agosto no site da Unimed Londrina. A distribuição das cadeiras é feita de acordo com a quantidade de votos que cada uma recebe na votação”, explica Fabianne
- A gerente acrescenta que uma cadeira será destinada para a Secretária Municipal de Educação de Londrina, parceira da iniciativa. As doações de lacres de alumínio podem ser entregues em qualquer ponto de atendimento da Unimed Londrina (com exceção do Pronto Atendimento) até o dia 30 de agosto.

Jacqueline & Pedro
Pedro Kotelak e Jacqueline Evangelistaresidem em Londrina, mas, em breve, após o casamento, transferem residência para condomínio em Cambé, onde adquiriram o novo lar. Empresários atuando no mesmo segmento, eles empreendem juntos, à frente de distribuidora de vinhos finos. Nesta entrevista à FOLHA, Jacqueline e Pedro falam sobre seus projetos, e revelam duas de suas paixões: o futebol e as viagens. A foto é da Du Baú Fotografia.
Crescendo juntos
“Nossos projetos visam aproveitar nosso tempo juntos para trocar experiências que agreguem valor às nossas empresas, evoluir nossa primeira ‘filha’, uma distribuidora de vinhos finos que abrimos, e, assim, conseguir consolidar nosso trabalho para crescermos juntos.”
Ah, as viagens...
“Nossos planos envolvem muitas viagens, como somos apaixonados por isso e a pandemia não nos tem permitido sair do Brasil, queremos aproveitar para viajar sempre que pudermos conhecer um lugar novo. Uma característica muito nossa também é em cada cidade visitar o estádio de futebol mais famoso e levar uma camisa para casa, assim começando nossa coleção. Gostamos muito de futebol e queremos unir essas duas paixões!”
Instituto A.Yoshii, 15 anos
O Instituto A.Yoshii completou, na última quarta, 30 de junho, 15 anos de uma linda história pautada no incentivo ao desenvolvimento social e sustentável. A entidade sem fins lucrativos surgiu em Londrina no ano de 2006 pelo desejo do casal Atsushi e Kimiko Yoshii em promover a cidadania. O Instituto, que é o braço social do Grupo A.Yoshii, já envolveu cerca de 2.500 voluntários, beneficiando 50 organizações e impactando mais de 20 mil pessoas. “É preciso destacar a importância do instituto na vida das pessoas ao longo desses 15 anos pelas ações voltadas às áreas de educação, cultura e meio ambiente”, ressalta o presidente do Instituto A.Yoshii, Aparecido Siqueira. As fotos trazem mais

Na foto, ação de plantio de árvores

O abraço de Kimiko Yoshii nas crianças durante a Páscoa Solidária 2019. Para celebrar os 15 anos de contribuição do Instituto A.Yoshii com toda sociedade, um novo projeto será implantado nos canteiros de obras da construtora. O “Canteiro de Leitura” colocará à disposição dos colaboradores kits de livros, revistas e gibis como forma de incentivar o hábito da leitura...

O primeiro projeto implantado foi o “Criando Arte”, mantido até hoje com oficinas de artesanato sustentável direcionadas especialmente a mulheres de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Foram realizadas mais de 280 oficinas para confecção de cachepôs, mosaicos, entre outros. Com o passar do tempo, as ações do instituto foram ampliadas para regiões onde a construtora está presente com obras residenciais e corporativas. É o caso de Maringá e Curitiba, no Paraná, e Campinas, no interior de São Paulo
Vaivém
- Fernando de Noronha foi o destino de Daniela Pieralisi e Sérgio Fraga, nas últimas semanas.
- Eloá Waterkemper e Gabriel Ricciardi curtem dias de descanso em Fortaleza.
- Evaldir Bordin Filho e a filha, Fernanda, acionam o relax em Gramado.
- A Serra Gaúcha é o destino, também, de Paula Piccinin Medeiros e Abílio Medeiros, o filho, Pedro, e a nora, Daniele Simões Medeiros.
Aniversários
- Neste sábado, 3 de julho, os “parabéns” são em torno da arquiteta Fernanda Alcalde, de Adriane Abu-Jamra Medri, Louise Tivirolli de Paula e da advogada Isabella Zuba Candia.
- A médica Débora Pires Silles celebra a nova idade nas próximas horas.

