Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com... Marina Fonseca

Quarentena com... Marina Fonseca

Acostumada à agenda frenética, com apresentações em casamentos, formaturas, além de realizar muitas viagens, Marina Fonseca não deixou de exercitar seu ofício nesta quarentena. A cantora tem investido em suas redes sociais, com direito a live solidária e muitas atualizações. “Tem sido um período difícil, mas estou aproveitando para me aprimorar em minha área, curtir esse tempo para descobrir coisas novas também. Como diz o ditado, temos de fazer de um limão uma limonada”, ressalta. Veja a entrevista.

O que está fazendo na quarentena?

Abri um canal no YouTube e estou focada nas minhas redes sociais, criando conteúdos de música para o YouTube, fazendo lives, fiz uma live solidária que arrecadou 13 mil reais e fiquei bem focada em ajudar as famílias em Londrina no projeto @ajudadasereia e @cristalsemfome.

Como tem encarado o período?

No começo fiquei bem assustada, porém agora estou tentando manter a calma e entendendo que estamos fechando ciclos, algo novo está surgindo, então estou mais tranquila, acho que esse período é de reflexão mesmo, tenho comigo que Deus permitiu que isso acontecesse para que possamos nos tornar pessoas melhores. Tenho muita fé e acredito no tempo de Deus para todas as coisas. Estou aproveitando para me aprimorar em minha área, curtir esse tempo para descobrir coisas novas também, enfim, tem sido um período difícil sim, mas como diz o ditado, temos de fazer de um limão uma limonada.

Passado tudo isso, quais seus planos e projetos?

Pretendo continuar com o canal no YouTube ativo, gravar músicas inéditas em um DVD. Quero, também, continuar fazendo projetos sociais, penso em fazer arrecadações nos meus shows quando voltar, e pretendo cantar muito em casamentos e formaturas, e continuar viajando muito para fazer shows como fazia antes.

Dez

Cerca de 300 pedaços do bolo comemorativo aos dez anos da Vectra Store foram doados, na última semana, para profissionais da saúde do Hospital do Câncer de Londrina (HCL). A receita do bolo de fubá com cobertura cremosa de brigadeiro de café foi criada exclusivamente pela chef e confeiteira Carol Rocha para celebrar os 10 anos da central de decorados e de relacionamento com o cliente da Vectra Construtora. Os pedaços de bolo foram distribuídos na última semana aos londrinenses que participaram do drive-thru solidário, promovido pela empresa, para arrecadar doações ao hospital. No total, foram arrecadados 646 quilos de alimentos. A empresa dobrará essas doações em litros de água de coco e fez a entrega ao HCL nas últimas horas.

Zero

Não raro, motoristas de aplicativos têm deixado a máscara de lado, em meio à pandemia. Há relatos de usuários que questionaram os mesmos, que alegaram “estar tudo resolvido”, “em paz” ou “não haver necessidade”...

Transpocred chega a Londrina

Única instituição financeira cooperativa de crédito do País especializada no segmento de transportes, logística e áreas relacionadas, a Transpocred inaugurou sua 24ª unidade e Londrina foi a cidade escolhida. Com mais de 13 anos de atuação no mercado, a cooperativa conta com mais de 21 mil cooperados e oferece soluções financeiras sob medida para pessoas físicas, autônomos e qualquer modelo de negócios ligado ao transporte. A chegada a Londrina faz parte do nosso projeto de expansão da cooperativa. O novo espaço, que está localizado na Rua Fernando de Noronha, surge em formato de coworking. A ideia é que os associados se sintam em casa. As fotos mostram mais do jantar que marcou a chegada da Transpocred em Londrina, em março. A cobertura completa é destaque no canal da MultiTV, no YouTube, no programa “Gente com Nassif”

Time Transpocred
Time Transpocred
A equipe de atendimento, de Londrina
A equipe de atendimento, de Londrina

Vivas a Liana

Alexandre Kireeff Filho liderou as comemorações em torno do aniversário da esposa, Liana, no fim de semana.

Vivas a Juliane

Juliane Bertoletti Juliani foi alvo de muitas felicitações, antes da quarentena. Ela celebrou a data, com superfesta, no Estação Lounge, cercada pelo carinho de mais íntimos, dos filhos, José Vitor e Maria Paula, e do marido, Paulo Juliani.

Collab

Paula Chiarato e Karine Daher tiveram reunião, nas últimas horas. A influencer soma forças à empresária para o lançamento de collab que resulta em coleção de sapatos. É esperar...

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com... Marina Fonseca

Fisioterapeuta que atua com o Método Pilates há mais de uma década – são quase 15 anos – Carlos Hoffmann ressalta a importância de manter-se ativo neste período. Para ele, uma atitude positiva, uma rotina bem estabelecida e a prática de exercícios físicos e meditação podem nos ajudar a superar momentos como os atuais com a certeza de que dias melhores virão. “O Método Pilates, desde a sua criação por Joseph Pilates, cumpre seu objetivo, que é integrar corpo, mente e espírito, através da Contrologia. Não existe nenhum movimento que não parta de um comando mental, ou seja, uma enorme intenção cerebral para que o corpo como um todo realize determinada função”, acentua.

Respiração

“Um dos pontos de destaque do Pilates é a respiração. O controle dos movimentos associado à respiração faz com que conectemos ainda mais o nosso corpo e mente, nutrindo todas as células com um ‘ar puro’ e colocando para fora o ‘ar sujo’. A concentração na respiração e o controle dos movimentos aliviam o stress e oxigenam o cérebro, nos auxiliando a ter mais clareza na tomada de decisões.”

Bem-estar

“Temos, também, os benefícios dos hormônios do bem-estar, ganhamos uma dose extra de endorfinas e serotoninas, hormônios esses que nos elevam, nos deixam mais confiantes e fortes para encarar essa pandemia”

Aniversários

- Andrea Jabur Ferraz comemorou a nova idade nas últimas horas.

- Sábado, dia 30, foi a vez de Gabriella Trindade Martins celebrar os 25 anos.

- Tiemy Obara Mori, Maria Ignez Simões, Carlos Eduardo Dalto e José Leonardo Castro assopraram as velinhas no último sábado.

- Bruno Massaro, Flávia Matida, Fabricio Guglielmi e Joelma Handziuk estrearam idade nas últimas horas.

- Ontem, foi a vez de Pedro Khater comemorar a nova idade.

- A empresária Mirian Ariysohi aniversaria nesta terça, 2 de junho.

- Abraços e beijinhos, também, nesta terça, para Patricia Gomes Bahxix, Thabata Gaspar, Thaís Rockembach, Ronan Botelho, Lincoln Adami e para o promoter Antônio Naves.

Ah, o amor...

Mariana Simões e Newton Pavan comemoram 12 anos de união.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com... Marina Fonseca
Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com... Marina Fonseca

Aniversário #emcasa

Uma comemoração mais que intimista marcou o aniversário de 1 ano de Enrico, em Curitiba. O pequeno, filho de Isamara Cruciol e Renan Santana, teve uma recepção planejada no apartamento da família, na capital paranaense. Adepta às comemorações em casa, Isamara não teve dificuldades em preparar a cena. Ela contou à FOLHA. Veja mais detalhes

Dentro de casa

“Amo comemorações intimistas e sempre que possível faço as minhas dentro de casa. Não no salão de festas, dentro do apartamento mesmo! Acredito que assim consigo receber bem um número restrito de pessoas - as mais próximas -, com muito da minha essência - afinal, estou dentro de casa, que já tem a minha cara - e não preciso transformar momentos especiais em coisas grandiosas. Sendo assim, comemorar o primeiro ano do Enrico em casa não foi decepcionante, nem desafiador. Foi simplesmente natural, algo que me deixou muito satisfeita.”

Mão na massa

“Desta vez, foi fácil de planejar, muito mais fácil, aliás, que as anteriores. Tenho uma grande amiga que é party planner e já havia me ajudado com criação e execução de decorações. Ela tem uma empresa que se chama Bee Party e criou recentemente novos produtos para ajudar as pessoas a fazerem festas em casa, especialmente durante o período de quarentena. Além disso, que facilitou muito a vida, fiz uma mesa posta para seis lugares e cozinhei eu mesma o menu do almoço - que foi bacalhau às natas, receita da minha irmã Isanna. Isso foi algo legal também e inédito, porque nunca havia sido possível me dedicar à cozinha em comemorações nossas”

Quem doa cobertor...

A arquiteta Luciana Regnier segue com a campanha “Quem doa cobertor doa amor”. A meta, para este ano, são 2000 doações. A ação liderada por Luciana é voltada a famílias, que anualmente, recebem suas cobertas para driblar o frio.