Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Quarentena com Amadeo

Sempre requisitado, o modelo Amadeo Leandro passa a quarentena em Londrina. Com portfólio de trabalhos que inclui passagens por mais de 20 países, ele destaca, no rol de jobs recentes, ações para a Guess Brasil e a King & Joe. “Nesta quarentena, estou comendo muito, descansando e jogando pôquer on-line”, conta à FOLHA. “Quando tudo isso passar, quero trabalhar muito”, conclui. A foto é de Bruno Ferraro para a coluna

Às mães, com carinho...

A criatividade imperou, via delivery ou take away, nos presentes para o Dia das Mães, em docerias da cidade. Da tradicional caixa com brigadeiros, passando pelas latinhas e panelas recheadas com brigadeiro aos bombons em formato de flor, a regra foi adoçar – e agradá-las – na data tão especial.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Elas fazem e acontecem!

A empresária Vera Rugila e as filhas, Júlia, Natália e Bruna, estão no mercado de comércio e confecção há 27 anos e acreditam que o momento de instabilidade em todas áreas também é de grandes oportunidades. “É tempo de focar e realizar e é isso que estamos fazendo, com responsabilidade, não paramos! Estamos buscando alternativas para facilitar e efetivar vendas dos produtos do grupo de forma digital, fácil e ágil” ressaltam elas, à frente de marcas como Vinco e Puro Sangue.

A mil, o quarteto inaugura, ainda este mês, a primeira unidade da marca Zurich no CarbaMall. No espaço, que gera muitas expectativas antes de sua inauguração, elas atenderão exclusivamente o público masculino, pai e filho. “Quando tudo passar, acredito que sairemos mais fortes em todos os aspectos! Mais estruturados, mais organizados e assim conseguiremos crescer mais e com qualidade!”, ressalta Vera à FOLHA. Foto de Cláudia Cavalcante, em produção fashion Onná e beleza assinada pelo Atelier Rococó

‘Faça você mesmo’

Em tempos de “faça vocês mesmo”, a escada móvel, o organizador de peças íntimas e a esponja que remove sujeiras sem o uso de aditivos químicos constam entre os campeões de vendas, em lojas da região.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Novos desafios

Frederico Loss e Mônica de Moraes Campos agregam conhecimentos e expertises e se somam ao quadro de sócios da Allez Invest. A dupla, com ampla experiência no mercado financeiro, tem currículo invejável. Mônica é formada em Relações Internacionais e por sete anos trabalhou em uma rede bancária, sendo cinco destes anos no contato direto com investidores de alta renda. Além da experiência profissional, a nova sócia é certificada pela Associação Brasileira de Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais como especialista em investimentos. Frederico, por sua vez, já atuou em outra instituição financeira e trocou o antigo escritório para atuar na Allez Invest. Ele possui certificação de agente autônomo de investimentos pela Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias

E vejo flores...

- Buquês personalizados foram sinônimo de êxito, para o Dia das Mães. E prometem emplacar no Dia dos Namorados. A ideia é mesclar flores, em criações exclusivas e, claro, mais que personalizadas.

- A bolsa com flores é outro dos itens mais pedidos, neste ano, em floriculturas da cidade.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Um show de garota!

Com bela trajetória, que envolve a conquista de muitos títulos em concursos de beleza, Beatriz Perassolli arrebata o mundo com sua fina estampa e carisma. Atual Miss Pré-Teen Universe, a bela volta e meia protagoniza editoriais de moda, como neste registro com produção de Donatto dos Anjos

Ascensão da telemedicina

A telemedicina surge, definitivamente, como um dos fenômenos da vez. Profissionais da região têm aderido à modalidade, que preconiza atendimentos por videochamada e mantêm pacientes fora de transporte público, longe das salas de espera e de pessoas em estado crítico.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Pai e filho

Acadêmico de Fisioterapia e também atuando com a família, no Curso Saber, Victor Cava tem aprendido – e refletido – muito neste período. Pai de Bernardo, de 5 anos, Victor dá valor, a cada dia, às mínimas coisas. Nesta entrevista à FOLHA, ele fala um pouco mais. Pai e filho aparecem em sessão de fotos com Rafael Sarrus.

Como têm encarado a quarentena?

Nesta quarentena, estamos aprendendo a ser mais flexíveis ao novo contexto e nos reinventando a cada instante, tomando os cuidados necessários e sempre tentando manter a higiene para não correr o risco de ser infectado e infectar outras pessoas. O Bernardo muito cedo também está aprendendo tudo isso, tentando seguir sua rotina com aulas on-line. Eu sigo me adaptando às aulas on-line do meu curso de Fisioterapia.

Quais seus planos passado tudo isso?

Meus planos pós-quarentena são continuar meus estudos conciliando-os ao meu trabalho na área de concursos públicos, junto ao Curso Saber.

E qual lição tira de tudo que estamos vivendo?

Sem dúvidas, a dar mais valor às pequenas coisas, seja um encontro com amigos, uma viagem de férias ou até mesmo um treino em uma academia, coisas simples que jamais imaginávamos um dia não poder fazer.

Cake by Mili, um ano

Aninha Militão comemora, nesta terça, o primeiro aniversário de sua Cake by Mili. O dia será de descontos via iFood e atendimento presencial.

Imagem ilustrativa da imagem Quarentena com Amadeo

Os projetos de Fausto Cintra

À frente, com a sócia, Carol Sakuno, da CF Arquitetura, Fausto Cintra engrossa as estatísticas de quem está trabalhando de casa, nestes dias. “Como tínhamos muitos projetos em andamento, o nosso dia a dia continuou muito corrido, a diferença foi a equipe em home office e este foi um novo desafio. Continuamos normalmente o desenvolvimento dos novos projetos em fase de criação, mesmo porque não podemos parar", afirma o arquiteto. Com muitos projetos no portfólio, Fausto, reconhecido, com o escritório, pelo bom gosto de seu trabalho, diz sentir saudades da rotina. “Após a quarentena, quero retomar o dia a dia de obras em Londrina e região, assim como nossas obras de outros estados. Não vejo a hora disso tudo passar para ter de volta essa fluidez, agilidade e o movimento que a equipe toda no escritório proporciona”