Imagem ilustrativa da imagem Os talentos de Maximilian de Orleans e Bragança
Imagem ilustrativa da imagem Os talentos de Maximilian de Orleans e Bragança

Os talentos de Maximilian de Orleans e Bragança

Maximilian de Orleans e Bragança enche de orgulho os pais, Fernanda Miguita e Luiz Philippe de Orleans e Bragança, e os avós, Dra. Kessae Miguita e Dr. Luiz Carlos Miguita. Desde pequeno, Max adorava desenhar e saber tudo sobre bichos. Na pandemia, desenhou animais em máscaras e comercializou, doando toda renda arrecadada a instituições como a Ampara Silvestre, que cuida da preservação dos animais silvestres, especialmente da onça-pintada. Visionário e, claro, incentivado pela família, escreveu e desenhou seu primeiro livro aos 9 anos de idade.

Assim nasceu “Meu Mundo Animal”, lançamento que já trouxe uma marca recorde: foi o livro mais vendido da Livraria da Vila, antes mesmo de seu lançamento oficial. “Tive a ajuda da minha professora de português e de meus pais. Escolhi meus animais prediletos para contar para os leitores curiosidades sobre eles. Com esse livro, quero incentivar a leitura nas crianças porque sei que é muito importante isso. Estou muito feliz com tudo”, diz Maximillian à FOLHA.

Sobre o livro...

O livro traz um pouco de curiosidades dos bichos prediletos de Max. Como eles vivem? Onde moram? Qual é o seu predador? Do que se alimentam?

Ilustrações

O mais legal é que Max também fez as ilustrações, para nos ajudar a imaginar como os animais são na vida real. Alguns bichos são grandes e fofos, outros são microscópicos e estranhos. Em 128 páginas, Max mostra o quão incrível é o mundo dos animais e incentiva as crianças a mergulharem nessa aventura!

• Em tempo: as camisetas utilizadas na sessão de fotos foram desenhadas por Max em uma collab com a Zurich Menswear. A renda segue para projetos sociais.

Boas novas fashion

Samille Sahão prepara a reinauguração de sua Studio Dress, com muitas opções para locação de vestidos, em novo endereço. Noticiaremos...

É pique, é pique

- Débora Kemp Malamud celebrou o aniversário nas últimas horas.

- Chef que faz muito sucesso com suas receitas, Thiago Ortega comemora a nova idade nesta terça, 11 de janeiro.

- Carla Garcia Cid, Eliana Scaquetti, Maíra Ideriha Giovenazzi, Hamil Adum Filho e Mariana Gavino Caswell também assopram as velinhas neste dia 11.