Imagem ilustrativa da imagem Os sonhos de Lara

Os sonhos de Lara

Atualmente cursando o primeiro ano do Ensino Médio, Lara Camargo Braga, de 15 anos, tem muitos sonhos. Dedicada, ela se empenha no curso de inglês, para, em breve, prestar as provas de Cambridge. Seus sonhos? Cursar Relações Internacionais e concorrer ao curso de diplomacia. Confira a entrevista. A foto é de M.Marinho.

Faculdade

“Tenho muita vontade de fazer a faculdade de Relações Internacionais. Quando você quer ser internacionalista, você tem de falar no mínimo inglês e espanhol. Este ano também começo o espanhol.”

Diplomacia e trabalho voluntário

“Depois que eu me estabilizar como internacionalista, quero concorrer ao curso de diplomacia, para ser diplomata na África do Sul. Mais para frente, com a carreira mais estabilizada, pretendo também ser voluntária e trabalhar na parte administrativa de uma ONG que acompanho há muito tempo: a ONG Baluarte, de Moçambique.”

Em 2022...

“Pretendo fazer um intercâmbio na Nova Zelândia para expandir meu vocabulário em inglês”

‘Eu ajudo na lata’

- A campanha “Eu Ajudo na Lata”, da Unimed Londrina, segue a todo vapor com a doação de lacres de latinha de alumínio que serão comercializados para a compra de cadeiras de rodas. As cadeiras serão doadas para instituições de Londrina e região e essas entidades já foram definidas pela cooperativa: Apae, de Alvorada do Sul; Associação Flávia Cristina, Instituto Pernas Preciosas, Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), em Londrina; e Lar São Vicente de Paula, de Arapongas. Além dessas instituições, a campanha também doará cadeiras de rodas para a Secretária Municipal de Educação de Londrina, com quem mantém parceria há muitos anos em vários projetos.

- A distribuição das cadeiras de rodas adquiridas pela campanha é definida conforme o resultado de uma enquete, realizada sempre no segundo semestre no site da Unimed Londrina. “A quantidade de cadeiras de rodas doada para cada uma dessas instituições será proporcional ao número de votos recebidos”, observa a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, Fabianne Piojetti. As cadeiras de rodas serão entregues às instituições selecionadas em setembro deste ano.

- A campanha “Eu Ajudo na Lata” está recolhendo as doações de lacres de latas de alumínio. Elas podem ser entregues na sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Clínica Multiprofissional e de Oncologia e Medicamentos Especiais (Av. Ayrton Senna, 555), Clínica de Vacinas (R. Sen. Souza Naves, 999), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont, 860) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí.

Imagem ilustrativa da imagem Os sonhos de Lara

Ah, o amor...

Marcia Cristina dos Reis e Fábio Martins Campos protagonizaram ensaio para as lentes de Renilson Guimarães, no Eden Garden, em Maringá. O casal é só expectativas para trocar o “sim”. O casamento está previsto para outubro

Ariana, a grande

Confirmada no painel de jurados do “The Voice” americano, Ariana Grande encabeça a lista de celebridades mais bem-pagas para sentar na bancada de um reality musical. Estima-se um cachê entre 20 e 25 milhões de dólares. A intérprete de “Love Me Harder” vai dividir a cena, na 21ª temporada do “The Voice”, com os também jurados Blake Shelton, Kelly Clarkson e John Legend.