Imagem ilustrativa da imagem Os projetos de Raphael Laffranchi

Os projetos de Raphael Laffranchi

Conhecido do público de longa data, Raphael Laffranchi vai muito bem em Curitiba. O londrinense, que começou a trabalhar nas telinhas em 1999, sempre deu amostras de seu talento. “Fiquei na TV Mix por seis anos, até que, em 2005, fui para a TV Cidade/SBT apresentar o Programa 360 Graus”, relembra. Há 12 anos residindo em Curitiba, Raphael falou com a FOLHA nos últimos dias, na capital. O trabalho na Rede Massa, as campanhas publicitárias e um spoiler de seu próximo comercial recheiam o bate-papo. Confira.

Há quanto tempo está em Curitiba?

No começo de 2008, houve a mudança de bandeira no SBT em Londrina, saindo de cena o Grupo Paulo Pimentel para entrar a Rede Massa. Com essa troca de gestor, houve uma substituição total no quadro de apresentadores. Acabei sendo dispensado nesta mudança. Comecei então a mandar curriculum e fazer contatos com amigos da imprensa. Foi nesse período que a RIC TV Curitiba estava, a pedido da Record nacional, ampliando e investindo pesado no jornalismo. Acabei fazendo teste e passei para apresentar o RIC Notícias, jornal noturno em rede estadual. Com isso, me mudei para Curitiba em agosto de 2008.

E o convite para estar na Rede Massa?

Fiquei na RIC TV por quase nove anos. Além do RIC Notícias, apresentei o Balanço Geral aos sábados, passei pela apresentação do jornal diurno Paraná no Ar e acabei saindo do vídeo para assumir a editoria-chefe do Cidade Alerta. Em 2017, recebi o convite da Rede Massa para ser o editor-chefe da primeira franquia estadual do SBT do Jornal Primeiro Impacto.

E como é sua rotina na capital?

Nada fácil (risos). Acordo todos os dias às 4 da manhã. Chego na TV às 5 horas, pois o jornal entra às 7h.

De quê mais sente saudades de Londrina?

Londrina minha linda, saudades tenho muitas, é até difícil listar, mas vamos lá: saudades do calor, do sol sempre presente, da facilidade de reunir os amigos para um churrasco, do sanduba do Arnaldo, do pastel com vitamina na Sergipe, correr no Lago, além da família que está toda em Londrina.

Você tem feito comerciais, não?

Como estou trabalhando apenas nos bastidores, a Rede Massa me liberou para explorar minha imagem no mercado publicitário, o que para minha surpresa vem rendendo bons frutos. Tenho dois trabalhos recentes que estão no ar, de uma rede de óticas e outro de uma rede de supermercados. Os dois estão para todo o Brasil. E no final de janeiro, gravei meu primeiro comercial com superprodução: quase 80 pessoas na equipe, três dias de filmagem. Ele será veiculado a partir de agosto para todo o Brasil e América do Sul. Tive que assinar um contrato de confidencialidade.

Um spoiler?

Só pra vocês, hein? É de uma montadora de carros sobre a linha 2021 de um dos modelos mais caros.

Planos e projetos para 2020...

Além de continuar meu trabalho como editor-chefe do Primeiro Impacto, quero dar mais visibilidade e fortalecer a minha imagem publicitária, bem como nas redes sociais.

Qual seu sonho realizado?

Ser pai! Meu filho, hoje com 9 anos, meu supercompanheiro!

E um sonho a realizar?

Viajar o mundo.

Vem aí o Geros2020

O público “50mais” é o alvo do Geros2020, que acontece em Londrina nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Eventos & Convenções do Aurora Shopping. À frente da organização, as empresárias Mity Shiroma e Naide Souza, revelam que o evento irá mostrar o potencial de mercado que este público demanda, bem como apresentar produtos e serviços que empresas de diversos setores já oferecem para promover, estimular e fomentar uma vida longa, ativa, saudável e feliz. Pesquisas apontam que 45% desses consumidores, quase metade do público sênior, afirma ter dificuldades em encontrar produtos e serviços adequados às suas aspirações e ao seu novo perfil de consumo. Palestras com renomados especialistas do setor também constam na programação. Serão dois dias de muitas informações e novidades, asseguram as organizadoras.

Imagem ilustrativa da imagem Os projetos de Raphael Laffranchi

Sergio Figueiredo tem, na esposa, Andréa, seu braço direito. Como costuma dizer a mais amigos, ela é sua “linda e eterna namorada” há 30 anos. Sergio tem reconhecido trabalho com decorações de festas e eventos nacionais e internacionais. A foto é de Carmen Kley

Oba, pizza!

A pizzada em prol da Ong Viver acontece no sábado, 21 de março. A retirada será entre as 10h e 17h. Para assegurar as pizzas, a dica é entrar em contato com os voluntários ou com a própria entidade. O telefone é (43)3343-0044. Em tempo: a retirada, conforme os organizadores, segue as recomendações das secretarias municipal e estadual de Saúde, em espaço arejado, sem filas ou aglomerações. A renda segue para a reforma na área de lazer voltada às crianças, na Ong, referência com seu trabalho na luta contra o câncer infantojuvenil. Juntos somos mais!