Imagem ilustrativa da imagem Os novos voos de Gabi Dezan

Os novos voos de Gabi Dezan

Musa das musas no universo fitness, Gabi Dezan prepara-se para novos desafios. Após conquistar o título mais importante dentro de sua federação e o único que não tinha, o Universe Contest, na Inglaterra, no fim de 2019, a londrinense decidiu aposentar-se dos palcos e encerrar sua carreira no fisiculturismo. Radicada nos Estados Unidos, Gabi prepara novidades, com o lançamento de um livro. Confira a entrevista à FOLHA.

Trajetória

“Foi uma trajetória de seis anos trabalhando muito duro, vivendo uma disciplina ímpar. Trajetória esta que virou um livro.”

Ainda em 2020...

“Estou finalizando meu primeiro livro que deve ser lançado ainda em 2020. O livro se chamará ‘Vencendo pela Graça’ e vai contar como o esforço humano mais a Graça de Deus podem ser a combinação perfeita para se viver coisas extraordinárias.”

Mais projetos

“Além de investir o tempo com meu livro, atualmente sigo à frente de minha empresa Brave Idea de consultoria esportiva on-line com meus sócios: meu marido, Daniel, minha irmã, Isadora Cambraia, e meu cunhado, Gabriel”

Rei das reprises

O ator mais onipresente da TV brasileira, por estes dias, é um português. Paulo Rocha, que estava no ar em Éramos Seis, surge nas reprises de Fina Estampa (2011), Totalmente Demais (2015) e Novo Mundo. São quase cinco horas seguidas no horário nobre da TV Globo.

Imagem ilustrativa da imagem Os novos voos de Gabi Dezan

Ela não para

Empresária à frente do Studio One, Micheli Pessoto desenvolve suas habilidades, nestes dias de isolamento, em casa, não deixa de acompanhar as notícias, mas foca no aprendizado e em dividir conhecimentos. Confira a entrevista. A foto é de Gabriel Espírito Santo para a FOLHA.

Novas oportunidades

“Este tempo de confinamento preventivo, por conta da pandemia, me fez me redescobrir, conhecer melhor minhas vocações como dona de casa e desenvolver novas habilidades. Tirei esse tempo para cuidar melhor da minha saúde, desligando um pouco das telas da TV e me dedicando ao aprendizado, gerando conteúdo on-line para que as pessoas que precisam de uma nova fonte de renda possam ter, a partir do desenvolvimento de uma nova profissão, esta oportunidade, como maquiadoras.

Cursos on-line

“Criei cursos on-line, onde compartilho minhas técnicas, minhas experiências e um pouco do meu trabalho no mundo beauty. Foi uma forma que encontrei de não abandonar o que mais amo, e ao mesmo tempo, poder ajudar quem precisa de conteúdo e novas ocupações diante do cenário atual. Já são 5 cursos prontos que irei lançar nos próximos dias, alguns conteúdos gratuitos e outros com custo extremamente acessível”

Um pesinho, por favor?

Proprietários de academias em Londrina se veem às voltas com os pedidos de alunos. O que eles pedem? Um aparelho alugado, uma bicicleta, uma anilha, qualquer acessório que ajude a se exercitar em dias de isolamento. Uma boa pedida são as “lives” nas redes sociais das academias.

Cartinhas

O serviço de delivery, dos restaurantes, tem reservado uma surpresa a seus clientes: mimos, docinhos, cartinhas, tudo para cativar a clientela.

Imagem ilustrativa da imagem Os novos voos de Gabi Dezan

É fakenews!

Parece piada, mas é brincadeira de péssimo gosto e fakenews! O empresário Gabriel D’Ávila não vence desmentir, desde as últimas horas, uma suposta festa que faria em São Paulo. Sim, o manjado golpe para clonar o WhatsApp sendo posto em prática em plena vigência do distanciamento social! “Estão ligando em meu nome convidando para a inauguração de uma empresa minha em São Paulo. Isso é falso e neste momento todas as nossas empresas, as unidades Londrina, Presidente Prudente, Sorocaba, Campinas e São Paulo do Folks, o Boussolé Gastrobar e o Cartagena Bar em Londrina estão fechadas”, ressalta

Ah, o 4G...

Em dias de reclusão total, o 4G e o Wi-fi trazem alguns “clássicos” nas redes sociais:

- Há sempre aquela amiga compartilhando a receita, a mandinga, o truque, a máscara, a poção... para a pele perfeita!

- Exercícios físicos? Temos! Do personal ao colega de trabalho, todos juntos postando a sequência que promete combater a pochete em dias de academias fechadas.

- Ah, e o bate-boca? Não cessa! Fulana deixou de falar com beltrana porque beltrana disse que o coronavírus tem origem x ou y...

- Entre momentos de informação, divertidos ou de puro quiproquó virtual, empatia é a palavra a ser praticada por estes dias.

Imagem ilustrativa da imagem Os novos voos de Gabi Dezan

Sessão autógrafos

O médico psiquiatra, compositor e escritor Milton Bocato lançou recentemente seu 14º livro. Em “Eu e a macaca bona”, ele ressalta “a obsessão humana por sua superioridade entre os seres vivos”, além de nossa incapacidade de ver que “o silêncio dos animais pode ser uma forma elegante de observação”. Na foto, Bocato aparece com seu colega, o urologista Celso Fernandes Junior

‘Não convidem para a mesma festa’

Torta de climão é profissional x acusar y, que atua na mesma área, de “copiar” a ideia da aparição ao vivo no Instagram. Calma, minha gente!

Imagem ilustrativa da imagem Os novos voos de Gabi Dezan

Andressa, o home office e a Páscoa

2020 começou com algumas mudanças na vida de Andressa Marroni. Depois de quatro anos trabalhando com TI em uma multinacional, ela voltou a se dedicar à área de formação, que é desenho industrial. Agora, seu foco é em projetos de design gráfico e web, além dos doces, que são sua paixão, à frente da Maria Neguinho Gourmet. Direto de seu home office, Andressa falou com a FOLHA. Entre os temas, a ação #pascoaatejunho, que tem unido docerias de Londrina.

Isolamento social

”Antes eu já trabalhava alguns dias de home office e este ano comecei a trabalhar 100% em casa, por conta disso não consegui sentir tanto este isolamento social.”

Muito trabalho

“Com a reclusão social, a demanda por projetos de mídias sociais tem aumentado, é uma forma de as empresas continuarem ativas de alguma forma, enquanto elas precisam ficar de portas fechadas.”

#vaipassar

“Sabemos que esta atitude prejudica todo o comércio e os trabalhadores, mas precisamos pensar no coletivo, na saúde das pessoas, ter fé e confiar em Deus que isso tudo logo vai passar.”

Lado bom

“Precisamos pensar no lado bom de tudo o que está acontecendo. Quando imaginávamos passar tanto tempo em casa com a família, ter tempo de qualidade com os seus, tempo de orar, ler a palavra de Deus, estudar ou ainda, em muitos casos, trabalhar no conforto de casa?”

Páscoa até junho

“Esta Páscoa será atípica, muitas pessoas ainda estão com receio de sair de casa para garantir seu ovo, mas pensando nisso estamos fazendo a retirada 'take away', sem contato físico ou por delivery. Além disso, entramos na campanha junto com outras docerias, #pascoaatejunho ou enquanto durar o estoque. Vamos continuar aceitando encomendas mesmo depois da Páscoa”