Imagem ilustrativa da imagem Os novos desafios de Giu Neme Alves

Os novos desafios de Giu Neme Alves

Sempre aventureira e curiosa, Giulia Neme Rodrigues Alves, a Giu, tem, aos 23 anos, ótimas experiências a relatar. Acadêmica de Administração na PUCPR, ela já morou em três cidades diferentes e estudou por cinco anos nos Estados Unidos. “Hoje estou de volta, em casa, na cidade da terra vermelha, Londrina”. Nesta entrevista à coluna, ela fala sobre os novos desafios, a paixão pelo tênis e o que está por vir. Na foto, de Angelita Niedziejko, Giu aparece com os mascotes, Buddy, Kate e Scott. Confira a entrevista.

Mudanças

“Muita coisa mudou nessa pandemia para todos, e para mim foi achar uma forma de fazer a diferença na vida dos outros. Surgiu uma oportunidade para trabalhar na Spoten, na área de marketing e gestão estratégica. Trata-se de uma StartUp americana de tecnologia, com sede em Boston e Miami, criada por brasileiros. A pandemia deixou uma dor clara no mundo e impactou principalmente os pequenos negócios varejistas, com o distanciamento e a necessidade de digitalização, esta para competir e atuar no comércio. A Spoten veio para empoderar os pequenos negócios com um aplicativo muito amigável, que possibilita os negócios a entender, conhecer melhor seus clientes, através de dados, e a agir, podendo competir como os grandes negócios.”

Tênis e paixão por plantas

“Além de estar muito focada no trabalho virtualmente, continuo jogando tênis e me exercitando. Em meio à essa loucura de 2020, criei um hobby, uma paixão por plantas, e decidi construir uma horta em minha casa, como um pequeno santuário para eu me dedicar.”

Para o futuro...

“Tenho esperanças que novas oportunidades surgirão no caminho, muito irá mudar, porém vamos nos desenvolvendo e nos adaptando. Um dia de cada vez. Temos de continuar ativos e positivos no meio a isso tudo”

Imagem ilustrativa da imagem Os novos desafios de Giu Neme Alves

Quarentena com... Duda Schietti

Radicada em São Paulo, Maria Eduarda Schietti, a querida Duda, fala, diariamente, a seus mais de 15 mil seguidores no Instagram. Comunicadora digital, ela escreve sobre autoconhecimento, autoamor e espiritualidade. Discreta e sem fazer planos, Duda vive um dia de cada vez. Ela falou com a FOLHA. A foto é do Yellow Estúdio.

‘A quarentena, para mim’...

“Tem sido um ótimo momento de limpeza em todas as áreas da minha vida. Me desapeguei de muitas coisas, deixei ir embora o que não fazia mais sentido para mim para dar espaço para o que realmente importa ficar ou algo melhor chegar. Como tem sido uma fase muito desafiadora, é imprescindível cuidar da nossa saúde mental e para isso eu tenho praticado bastante yoga e procuro movimentar o meu corpo, todos os dias, além de cuidar da minha alimentação, entrar em contato com a natureza sempre que possível e respeitar o meu sono. Seguindo essas regras básicas, dificilmente o corpo adoece!”

Um dia de cada vez

“Não tenho planos para quando passar a pandemia. Estou vivendo um dia de cada vez e deixando a vida fluir naturalmente. Meu objetivo sempre é transmitir qualidade de vida para o maior número de pessoas”

Nas fotos de Bruno Ferraro, lances do encerramento da temporada de feijoadas sob o comando de Carlinhos Grade, no Villa Fontana

Mansur e Gustavo Mitne
Mansur e Gustavo Mitne
Nathália Pamplona e Janaína Barbieri
Nathália Pamplona e Janaína Barbieri
Maria Eduarda Cunha, Mateus Gaio e Mariana Galles
Maria Eduarda Cunha, Mateus Gaio e Mariana Galles
Leila e Tuca Nabhan
Leila e Tuca Nabhan

Em festa

- Camila Santos e Matheus Fiumari estrearam na ala dos noivos, nos últimos dias.

- Marilene Bottura comemora a nova idade neste sábado, 5 de setembro.

- Andressa Verona, Christiano Queiroz, Fran Vello, Mário Henrique Hummel e Luana Sávio também assopram as velinhas neste início de mês.

- Segunda, dia 7, hora e vez de Amanda Melo, Almir Segretti, Paulo Alves Pereira e Elaine Pomin Barros Sachetim comemorarem os aniversários.

Imagem ilustrativa da imagem Os novos desafios de Giu Neme Alves

Pé Vermelho de coração

Para celebrar os dez anos da Praça Pé Vermelho, a Plaenge preparou um presente especial aos londrinenses. A construtora instalou, na área de lazer localizada no Alto da Palhano, um letreiro com a frase “sou pé vermelho de coração”. A ideia da homenagem é incentivar as pessoas a compartilharem fotos e histórias da praça nas redes sociais. A ação foi feita em parceria com a Associação Alto da Palhano. Rodolfo Sugeta, gerente regional da Plaenge, lembra à FOLHA que a praça Pé Vermelho foi concebida como uma gentileza urbana para a população de Londrina. A ideia surgiu em 2007, quando a construtora adquiriu um terreno onde hoje está a praça. O projeto urbanístico foi pensado para promover a qualidade de vida pelo contato com a natureza. O projeto foi inspirado na história de Londrina e, por isso, faz referência à arquitetura local, explícita em elementos como o desenho de calçada portuguesa, o petit pavet, as luminárias inspiradas em araucárias e um projeto de paisagismo com pés de café e árvores nativas. Hoje, a Praça Pé Vermelho se destaca como um dos cartões postais de Londrina. A foto é de Gabriel Teixeira