Imagem ilustrativa da imagem O talento de Amanda Abranches

Aos 28 anos, Amanda Abranches imprime seu bom gosto, há um ano, com a criação de joias, utilitários para cozinha e decoração. À frente da EVA Cerâmica, Amanda, que é mãe de Amora e casada com o fotógrafo Gustavo Carneiro, fez, da curiosidade e olhar apurado, oportunidade para desbravar o mercado. “A cerâmica entrou na minha vida por pura curiosidade, as cores me fascinavam, as formas, a simplicidade do material e a chance de dar o formato que viesse à cabeça enchia meus olhos”, relata à FOLHA. Nesta entrevista à coluna, ela fala um pouco mais sobre seu trabalho. A matéria completa é destaque no Blog do Nassif, no Portal Bonde.

‘Cerâmica? Assim do nada?’

“Quando me perguntam sobre a cerâmica, o espanto é quase que imediato. Eu calmamente respondo que não, não foi do nada! São 28 anos de vivências, histórias, experiências, acumulando bagagem para hoje colocar tudo aqui, uma peça de cada vez.”

Autodescoberta

“O trabalho com a cerâmica começou num processo de autodescoberta e virou ofício. Depois de ser mãe, as demandas e prioridades mudaram radicalmente, voltar para o mercado de trabalho não contemplava meus anseios e forma de vida, e passei a sentir uma vontade absurda de desacelerar. Não me via mais como jornalista.”

Identidade

“Me vejo em cada peça que faço, em cada uma vejo um traço, um defeito, uma qualidade, quase que num espelho. Elas ajudam a contar a minha história, ajudam a descobrir todos os dias um pouco mais sobre quem eu sou”

Imagem ilustrativa da imagem O talento de Amanda Abranches

Nas últimas semanas, a FOLHA esteve em Rolândia, para uma visita à Temperlândia. A empresa, que produz e tempera vidros, se consolida como referência em vidros temperados e seguros. A história da Temperlândia começou na década de 1970 com Pedro Rodolfo Jacinto, fundador do grupo P. R. Jacinto e Cia. Ltda. A Vidrolândia é a distribuidora de vidros do grupo, com mais de 40 anos de tradição. Atualmente, a Temperlândia conta com 183 colaboradores. Os detalhes da visita e uma entrevista com o diretor de operações, Thiago Timbó, serão destaque nos próximos dias, no programa “Gente com Nassif”, via MultiTV e YouTube

Sem parar

O Circuito A.Yoshii Running encerrou a temporada 2019 em Londrina na última semana com a participação de mais de 1500 corredores nas mais diversas faixas etárias. Uma das novidades da etapa londrinense foi a Prova Kids, para crianças de 4 a 12 anos. Entre os participantes, destaque para o empresário Francisco Ontivero. Aos 86 anos, ele cruzou a linha de chegada da meia maratona com fôlego e simpatia para fotos. “Corro há 45 anos, o segredo é ir começando aos poucos”, conta ele, que participou da Meia Maratona de Foz do Iguaçu este ano. Com cunho solidário, a A.Yoshii Running superou a meta de uma tonelada de doações este ano. Só na Etapa Londrina foram arrecadados mais de 500 quilos de alimentos para o Instituto A.Yoshii.

E viva os noivos!

Isabela Francovig e Fábio Nogueira Tayar se casaram nos últimos dias, no litoral paulista.

Imagem ilustrativa da imagem O talento de Amanda Abranches

O escritório Balera, Berbel & Mitne é considerado um dos mais admirados escritórios de advocacia do país, a pesquisa é do anuário Análise Advocacia 500, que é o de maior credibilidade no mercado jurídico brasileiro e promove o ranking anualmente. Os destaques do BBM foram nas áreas previdenciária e tributária, onde ocupa o primeiro lugar, e ainda nos setores econômicos: bancos, comércio, papel e celulose, alimentos/bebidas/fumos e agricultura e pecuária. O advogado Gustavo Rezende Mitne, sócio do escritório também tem seu nome relacionado em primeiro lugar no ranking dos mais admirados, por seu trabalho no setor de telecomunicações

Em festa

Julia Adum Bergamo e Paulo Bergamo comemoram sete anos de união.

Bebê a bordo

Thais Prado e Giovani Vieira estão em estado de graça e são somente expectativas para a chegada de Enrico.