Imagem ilustrativa da imagem O cantinho de Iza Bicalho

O cantinho de Iza Bicalho

Apresentadora da Rede Massa/SBT, Izadora Bicalho concilia o trabalho, no “Show de Bola”, com a quarentena em casa. A jornalista tem, com o marido, Felipe Briote, e ao lado dos mascotes, o cantinho favorito em sua residência: a sala de TV! Nesta entrevista, ela fala deste período, que começou com um susto, e fala sobre seus projetos.

Qual seu canto da casa favorito?

Sempre amei assistir televisão - filmes, séries, novelas, noticiários... e como trabalho com isso, meu canto favorito sempre foi a sala, lugar onde passo a maior parte do tempo quando estou em casa, seja para descansar, ler um livro ou assistir TV. Eu e meu marido amamos ficar com nossos cachorros na sala.

Por que este é o seu canto favorito?

Eu e o Felipe sempre tivemos em comum esse gosto pela TV, de ficar horas assistindo a programas de esporte, noticiários, escolhendo filmes e séries, quando a gente para pra ver, passa 4 horas no mesmo lugar! Quando ficamos noivos e estávamos construindo a casa, já sabíamos que a parte mais desejada do projeto seria nossa sala de TV. Assim que nos mudamos, só queríamos saber da sala. Hoje, quando chegamos do trabalho, é para a sala que vamos. Até nossos cachorros já têm a preferência do ambiente e amam também.

Como tem sido a quarentena?

No começo tudo foi um pouco assustador, principalmente por eu ter tido suspeita do vírus logo no início, quando ainda nem sabíamos direito como lidar com essas mudanças todas que a pandemia trouxe no nosso dia a dia, na forma de nos relacionarmos. Hoje, tenho encarado mais como um aprendizado e um momento de introspecção, e também um momento para quem ainda tiver a oportunidade de trabalhar, se reinventar e ser criativo nos negócios. Tenho focado minhas energias muito na minha casa, minha família e claro, no meu trabalho, pois como apresentadora de um programa na TV, trabalho na linha de frente da comunicação durante toda essa crise!

Quais seus projetos após a quarentena?

Acho que o baque foi grande para todo mundo que tinha qualquer plano para esse ano de 2020, né? Tenho pensado mais em viver a dia após dia, diante desse cenário que estamos vivendo. Claro que penso muito em novos projetos, mas o meu foco principal é continuar trazendo conteúdo esportivo de qualidade com meu programa da Rede Massa, o “Show de Bola”, ser cada vez mais presente nesse circuito esportivo no nosso estado, e trazer diversão para o pessoal que nos assiste todos os dias. Este ano, inclusive, também me joguei em uma outra área, com duas amigas, e acabamos abrindo um perfil no Instagram de vendas “second hand” o @percloset, um bazar com proposta de consumo consciente de peças novas e seminovas, pois achamos um nicho muito interessante e com potencial, e ainda por cima tínhamos essa vontade em comum. Está dando muito certo e crescendo a cada dia, principalmente por sermos do setor on-line que, neste momento de pandemia, tem tido um retorno muito positivo.

Imagem ilustrativa da imagem O cantinho de Iza Bicalho

Uma beleza de casal: Pedro Amâncio e a noiva, Jeniffer Koyama, registrados pela coluna em sessão casamento. A dupla troca o “sim” em 4 de maio de 2021, em Londrina

Para dermatologistas

“As novidades científicas não param de chegar e a Pharmadelle Farmácia de Manipulação mantém o propósito de trazer as inovações com exclusividade para médicos e profissionais da saúde, agora via plataforma digital", anuncia a farmacêutica e diretora técnica da Pharmadelle, Daianny Festti Sussai. O Meeting Exclusive Pharmadelle Digital Dermatologia vai trazer as tendências apresentadas no IMCAS 2020, um dos maiores eventos mundiais das áreas de dermatologia e estética. O tema “Overview IMCAS 2020 e Atualizações em Dermatologia” será abordado pela farmacêutica, diretora técnica da Biotec e consultora da IONTEC/Mônaco, Mika Yamaguchi. O encontro on-line para médicos dermatologistas será realizado no dia 25 (segunda-feira), das 19h30 às 21h, e as inscrições para participar podem ser feitas pelo link divulgado nas redes sociais da Pharmadelle. Os médicos inscritos vão receber em seus endereços o material completo do Meeting com formulações e um kit de produtos.

Aos clientes, com carinho

Restaurantes de Londrina e região que, em tempos de isolamento social, veem, em alguns momentos, clientes nervosos com a demora no delivery, têm dado show quando enviam, aos clientes, mimos e pedido de desculpas. Já diz o ditado que um cliente satisfeito é a melhor estratégia de negócios de todas.

Imagem ilustrativa da imagem O cantinho de Iza Bicalho

A quarentena de Thiago

Empreendedor, o empresário Thiago Takemura tem pensado muito por estes dias. Tudo para manter colaboradores empregados e a saúde das empresas, em meio ao cenário atual. Ele, que está frente da Arena 25 e Arena Gourmet, falou com a FOLHA direto de seu home office.

O que mais fez, na quarentena?

Na quarentena, aproveitei para me organizar e pensar no business, tentando ter algumas ideias novas e estratégias para salvar as empresas, também aproveitando e ficando mais com a família. Aproveitei, também, para ler um bom livro, o que, por conta da correria do dia a dia, não fazia há tempos.

Como encara este período?

Este período está sendo muito difícil para todos. Encaramos como momento de reflexão de análise de mercado, mudanças e estratégias. Estamos tentando sobreviver para garantir o emprego de todos os colaboradores das empresas.

Quais suas expectativas?

Se Deus quiser logo tudo passa e vamos conseguir retornar ainda mais fortes nos negócios e com mais experiência devido à essa fase que todos estamos passando. Temos várias ideias e projetos a serem realizados, com muitas novidades por vir.

Óleo da vez

Óleo francês sem conservantes, com quase sua totalidade de ingredientes naturais, é o queridinho de muitas mulheres. As vantagens do Nuxe Huile Prodigieuse? Poder ser utilizado em rosto, corpo e cabelo. A promessa? Pele do rosto e corpo macia e aveludada e cabelo mais macio, brilhante e flexível.

‘Estamos em reformas’

Três construtoras da região preparam novidades para breve. Por ora, o destaque fica para as reformas de fachadas, seja em estrutura ou paisagismo, e reformas internas...

Imagem ilustrativa da imagem O cantinho de Iza Bicalho

Live Viver

Manu & Gabriel comandam neste domingo, 24 de maio, uma live para arrecadar doações para a ONG Viver. No roteiro do show, além de muita solidariedade, um repertório que vai do pop internacional à mpb e ao sertanejo. A ação solidária tem o patrocínio da Vectra Construtora e da Zaeli Alimentos. Os primeiros acordes começam às 16h30 no canal da dupla no YouTube. Assistam, participem e contribuam!

Imagem ilustrativa da imagem O cantinho de Iza Bicalho

A quarentena de Heloisa

Acadêmica de Moda na Faap, em São Paulo, Heloisa Lelis passa a quarentena em Londrina e foca em suas criações. “É um momento que me faz ressignificar inúmeros conceitos”, defende. A gratidão também é palavra-chave em seu dia a dia. “Estou reflexiva e mais grata pela vida, e de fato tudo é passageiro. O mundo não será mais o mesmo”. Veja a entrevista. Foto de Bruno Ferraro.

Neste momento...

“Estou tentando ver tudo isso como um tempo de análise, para aproveitar minha família que sinto tanta falta e também as coisas simples que às vezes deixamos passar despercebidas na correria, mas que são tão especiais.”

Aulas on-line e estudos

“A minha faculdade, a Faap, está mantendo as aulas on-line e promovendo conteúdos sobre o futuro da moda pós-pandemia, e também, mais do que nunca, a importância de apoiar a moda nacional. Tenho estudado muito essa pauta.”

Mais empatia

“Acredito que essa pandemia fez com que todos nós refletíssemos sobre tudo e todos. Quando tudo voltar ao normal, pretendo me engajar em um projeto voluntário muito legal em São Paulo. Amo trabalho voluntário. E o futuro vai precisar mais do que nunca de empatia pelo próximo, o que eu puder fazer para agregar, farei”