Imagem ilustrativa da imagem Novidades em São Paulo
| Foto: Thiago Gugani
Novidades em São Paulo

Superintendente de novos negócios da Plaenge, Célia Catussi recebeu recentemente em Londrina o renomado arquiteto paulistano Jonas Birger e Bruno Vivanco, CEO da Abyara Brokers, uma das mais prestigiadas imobiliárias de São Paulo. A visita teve um motivo especial: Jonas e Bruno são parceiros importantes da Plaenge nos preparativos para os primeiros lançamentos da empresa londrinense na capital paulista. Célia, que atua à frente das expansões da construtora para novas cidades, conta à FOLHA que São Paulo foi escolhida por concentrar o maior mercado imobiliário brasileiro e por ser a maior metrópole da América do Sul. Com a operação paulistana, a Plaenge passou a atuar nas nove principais cidades do Centro Sul do País (São Paulo, Curitiba, Londrina, Maringá, Cuiabá, Campo Grande, Campinas, Porto Alegre e Joinville), além do Chile. Na foto de Thiago Gugani, estão Jonas, Célia e Bruno na sede da Plaenge

Sobe

Empresário da região está com o sorriso de orelha a orelha. Em viagem internacional, ele tirou a sorte grande, em cassino...

Desce

Segurança é necessária, mais que bem-vinda e essencial, mas em alguns condomínios da cidade a demora e a burocracia para uma simples entrega, por exemplo, traz muitos transtornos. Motoristas de aplicativos também se queixam, com louvor. “A grande questão é que o mesmo sistema que você fez o cadastro, tirou foto, deixou até a fotocópia do exame de DNA, simplesmente não armazena nada. Dias depois, você tem de fazer tudo de novo”, reclamam.

Imagem ilustrativa da imagem Novidades em São Paulo
| Foto: Gabriel Goldman
O casamento e os planos de Giovanna & Lucas

Arquitetos e urbanistas, Giovanna e Lucas Degan estrearam na ala dos casados, no primeiro semestre, em Londrina. O casal trocou o “sim” no Laguna Hall e optou pelo tema Sicília, com decoração e vestimentas remetendo à cidade italiana. A dupla falou com a FOLHA. Foto de Gabriel Goldman.

Carreira

“Iniciamos nossa carreira como arquitetos recentemente, assim como nossa empresa de renders e tem sido incrível poder compartilhar cada experiência juntos, em que um complementa o outro.”

Para o futuro...

“Na área profissional, temos o planejamento de expandir nossos serviços Brasil afora. Já na esfera familiar, planejamos ter um Golden – já vai ser um treinamento para os nossos filhos – e, daqui a dois anos, começaremos o processo para engravidar: queremos três filhos, mas o tempo e a quantidade estão nas mãos de Deus”

Imagem ilustrativa da imagem Novidades em São Paulo
| Foto: Divulgação
Na CasaCor Paraná 2022

À frente do escritório Arquitetare, a arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado assinam o Living Breton na CasaCor Paraná2022. O projeto, que leva o nome da Breton, é um dos espaços com mobiliário da marca na mostra, em Curitiba, e apresenta um oásis urbano para relaxar e contemplar. “A inspiração é oriental, minimalista e contemporânea e contou com mobiliário que estimula o conviver e o contemplar”, contam à FOLHA

Cozinha de milhões

Em endereço recém-inaugurado, não são as sugestões para closet, suíte ou lavabo chamam a atenção: o destaque fica todo para a cozinha. Os acabamentos e automação são alguns dos muitos diferenciais da cozinha, orçada em uma pequena fortuna.

É talento, é do PR

Isadora Pedrini se destaca na nova safra de cantoras. Aos 9 anos, a paranaense de Curitiba esteve entre as participantes do The Voice Kids, representando o time de Carlinhos Brown. Desenvolta e dona de vocais poderosos, ela avançou à última etapa da sétima temporada da competição, chegando à final. Isadora tem, entre suas inspirações, a cantora e atriz Jennifer Hudson, vencedora dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1