|
  • Bitcoin 102.802
  • Dólar 5,3317
  • Euro 5,5605
Londrina

THIAGO NASSIF

m de leitura Atualizado em 18/01/2022, 03:00

Motivos para sorrir

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Thiago Nassif
AUTOR autor do artigo

menu flutuante
Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir
Motivos para sorrir 

O empresário Mauro Cesar Zanelato Junior e a esposa, a cirurgiã dentista Nathalia Bigelli Del Neri e Zanelato, elegem os momentos com a filha, Luisa, de 1 ano e 3 meses, como os favoritos. O casal administra a agenda intensa: ele, à frente da Kopenhagen Aurora e Catuaí, e da Mr.Cat Catuaí, e como investidor, com a Polishop; e ela, à frente de consultório e como coordenadora do curso de pós-graduação em cirurgia oral menor na Hodos Odontologia, além de auxiliar Mauro à frente das franquias. No rol de projetos do casal, Mauro inaugura, em breve, a Mr.Cat no Aurora Shopping. Nathalia, por sua vez, foca também na harmonização orofacial (botox e preenchimento orofacial). “Estamos sempre em busca de novas oportunidades”, revelam à FOLHA

Nesta terça....

Bruno Augusto Hirata, Luciana Almeida, Manoel Fernandes Canesin, Márjorie Azevedo, Thaise Pauleti e Nuhade Khouri Hakme comemoram a nova idade nesta terça, 18 de janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir
No Grupo Oca

O empresário Renato Miranda fotografado em recente evento no Grupo Oca. À frente da Supriluz – empresa especializada em materiais elétricos e em iluminação, com unidades em Londrina e em Ibiporã -, Renato está, com a Supriluz, também presente no Oca, que traz soluções para ambientes contemporâneos. Foto de Juliano Ayub

No Instagram

Prestes a completar os 50 anos de sua Galeria Bahiarte, Ana Maria Barreto vai reviver, no Instagram, um pouco dessa história. Nas postagens, fotos com muitas informações sobre a Galeria, mercado de arte, museus e tudo ligado à arte. “Em 1973, inovamos ao abrir uma galeria fora dos tradicionais grandes centros. Desde então, o público local se conectou e se conecta ao mundo das artes através de exposições temporárias, não deixando ficar alheia a arte atual assim como um acervo para sempre apreciar. Cada nova galeria é um horizonte, uma possibilidade de ampliar a participação e o conhecimento de novos artistas”, ressalta a marchand. A conferir as postagens, via Instagram.  

Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir Imagem ilustrativa da imagem Motivos para sorrir
Conexão Curitiba

Nas últimas semanas, o fotógrafo português Fernando Guerra desembarcou em Curitiba para fotografar o Ícaro Jardins do Graciosa, projeto assinado pelo Studio Arthur Casas com incorporação da AG7. O CEO Alfredo Gulin Neto recebeu o fotógrafo no residencial localizado no Cabral, em frente ao Graciosa Country Club. Fernando Guerra é considerado um dos melhores fotógrafos de arquitetura do mundo e está à frente do seu estúdio FG+SG, em colaboração com seu irmão Sergio Guerra. Em seus registros, ele enfatiza linhas e planos de projetos colocando a arquitetura em movimento de uma forma única

Sempre em movimento

- Certamente você já ouviu alguém falar que todo mundo deve dar 10 mil passos por dia para manter a saúde em dia e evitar doenças ou complicações no futuro. Mas será mesmo que essa marca tem amparo na ciência e de fato ajuda no bem-estar?

- Segundo a professora do curso de Educação Física da Unopar, Walquiria Andrade, não há um consenso da ciência sobre o número ideal de passos por dia, já que, para a execução desta atividade é necessário considerar variáveis como a atual condição de saúde do indivíduo, seu propósito e seus componentes da aptidão física relacionada à saúde.

- "A prática de atividade física é fundamental para o bem-estar do indivíduo, ela impacta diretamente no bem-estar físico, mental e social e produtividade no trabalho. Independente do tempo que se tem durante o dia, é necessário organizar a rotina para incluir a atividade física", diz a professora à FOLHA.