Imagem ilustrativa da imagem Modo positivo, sempre

#ficaemcasa

A empresária e influenciadora Paula Chiarato engrossa as estatísticas de quem encara o home office, nestes dias de quarentena. Ela vivencia a etapa ao lado do marido, Pedro Petris, e do filho, Benjamin. Nas redes sociais, compartilha dicas de exercícios, receitas e seu dia a dia. Em breve, leia-se primavera-verão, Paula lança linha de calçados em parceria com a K.Daher. “Fiquei superfeliz com o convite da Karine. Queremos desenvolver sapatos para a mulher que é antenada à moda, mas não dispensa o clássico. Tudo, claro, sem esquecer do conforto!”, revela. É esperar pela collab!


Bate-papo virtual

A tecnologia tem sido uma grande aliada neste momento de crise causada pelo Coronavírus para tentar manter as atividades mais próximas possível da rotina. Nas últimas horas, um bate-papo virtual analisou “Os impactos da pandemia à luz do Direito Ambiental, no setor de infraestrutura”. O objetivo? Trazer a opinião de especialistas de todo o Brasil sobre o tema num momento de incertezas. De Londrina, participou, como expositora, a advogada Laurine Martins, sócia da banca Neto, Martins, Palla Advogados. Laurine abordou o tema “Características de project finance e do corporate finance para projetos de infra e o risco que a COVID-19 pode oferecer para o cumprimento desses contratos e os efeitos disso para o setor financeiro”. O bate-papo está disponível no YouTube.

Hall da fama

A cerimônia de indução do Rock and Roll Hall of Fame foi adiada este ano ano por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento acontece em 7 de novembro e traz, no rol de homenageados, a cantora Whitney Houston, as bandas Nine Inch Nails, T-Rex, Depeche Mode e The Doobie Brothers, e o rapper The Notorious B.I.G. A cerimônia ocorrerá no Public Auditorium, em Cleveland (EUA), com transmissão da HBO.

Imagem ilustrativa da imagem Modo positivo, sempre

#treinaemcasa

Empresário e profissional de Educação Física, Gabriel Bento divide, com os seguidores de sua academia, a Pró-Saúde, e com o público em geral, muitas dicas de exercícios para fazer em casa, por estes dias. Como enfatiza, é hora de ficar em casa e se manter positivo. “Estamos fazendo vídeos para todos, mas principalmente para o grupo de risco, em especial os idosos, para que consigam treinar em segurança em casa e ajudar a manter uma boa imunidade”

Aniversários

- Beatriz Perassoli comemora a nova idade nesta quarta, 25 de março.

- Hoje os “parabéns” são em torno, também, de Daniela Pieralisi, Dolores Martins Cardoso, Gabriel Chimentão Alves, Renata Baggio e Sabrina Soncella.

Ela está de volta!

Adriane Galisteu volta em 2020 à TV. A apresentadora fechou contrato com a Record e vai comandar a quinta temporada do "Power Couple". Até o ano passado, o reality show de casais era apresentado por Gugu Liberato.

Imagem ilustrativa da imagem Modo positivo, sempre

Modo positivo, sempre

Parece que foi ontem que a FOLHA estampou a primeira matéria com ele, mas se passaram sete anos desde que Diogo Guerra chegou a Londrina. Para ficar. Natural de São Bernardo do Campo, Diogo, no RG Cícero Diogo Guerra Crispim, atua há 13 como cabeleireiro e, aos 36 anos, obteve feito para poucos: virou marca. É referência. À frente do Live Colours by Diogo Guerra e Team, emprega 69 colaboradores, somando toda a equipe. Nesta entrevista à coluna, Diogo passa sua bem-sucedida trajetória a limpo e repercute o momento.

Vamos voltar no tempo. Como começou na profissão?

Com 18 anos, recebi um convite para ser assistente do cabeleireiro Eron Araújo – hoje um dos embaixadores da Tresemmé e também participante do programa “Esquadrão da Moda”, no SBT. Nunca havia pensando nesta profissão e o convite surgiu porque fui acompanhar um amigo em um corte de cabelo. Meu chefe na época (Eron) não me ensinava absolutamente nada, mas eu trabalhava todo dia ao lado dele, só observando... Trabalhei como assistente durante cinco anos, olhando e aprendendo. Demorei muito para lavar um cabelo, fazer uma escova, pois não havia feito nenhum curso. Depois de cinco anos como assistente, fiquei uma temporada fora do Brasil, tentei novas “coisas” em outros segmentos, mas sempre retornava para o universo da beleza, que sempre me identifiquei e é o que eu gosto de fazer.

E quando voltou ao Brasil?

Quando retornei, comecei a trabalhar no Studio W e logo vim para Londrina, em 2013, pois atendia muitas londrinenses em São Paulo. Desde o início, eu me arrisquei, confiei no meu trabalho, busquei novas experiências, ideias e sempre realizei meus atendimentos com muito amor, seriedade e responsabilidade.

Estamos em um período extremamente difícil...

Sim, trata-se de um período de crise mundial bastante delicada, em que devemos ter paciência e união. Fechar o salão na última semana foi uma decisão difícil, mas sempre pensando na segurança das clientes, fornecedores, colaboradores e amigos. Estou muito preocupado com os trabalhadores e comerciantes do nosso país e principalmente com as pessoas que trabalham no salão. Os colaboradores do Live Colours são minha segunda família e a maior parte delas depende exclusivamente dessa renda para viver. Desejo que tudo termine logo e espero ver minha equipe e clientes em breve, com muitas risadas, abraços e beijos.

Passada toda a crise, quais são seus planos e projetos?

Comecei o ano no salão com muitas novidades para as clientes e é assim que vou seguir! Hoje, temos um programa de fidelidade. Em abril, a equipe Live Colours vai apontar várias tendências para o inverno 2020, um trabalho fantástico que ficará pronto em breve. E quem sabe uma linha de produtos by Diogo Guerra acessível para todos? Eu sei que minha cabeça não para e que tenho muitos projetos para colocar em prática, se Deus permitir.

Em nova data

A sétima edição do Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, inicialmente marcada para o fim de maio, em Curitiba, foi adiada. Conforme a presidente do Iprade, Ana Carolina de Camargo Clève, o instituto está acompanhando as notícias sobre o avanço do Covid-19 no Brasil e, assim que que se tornar seguro e recomendado pelas autoridades, o Iprade divulgará a nova data do Congresso.

O Fórum Desenvolve Londrina recebeu, na primeira quinzena de março, a “Medalha Ouro Verde” em solenidade na Câmara Municipal, honraria proposta pelo vereador Junior Santos Rosa. A sala de sessões ficou repleta de integrantes da entidade, convidados, autoridades e vereadores. Os discursos da solenidade evidenciaram a história do Fórum, com sua criação em 2005 e a forma de atuação, trabalho este que através de estudos com base em indicadores visa despertar a população para a realidade de Londrina, seu desenvolvimento social e econômico com qualidade de vida. Em outro evento, no auditório da Unimed Londrina, a entidade apresentou à comunidade o Caderno de Estudos realizado em 2019 com o tema “Planejamento Estratégico de Cidades - Propostas para Londrina”. As fotos mostram mais

O vereador Junior Santos Rosa e a presidente Cláudia Romariz
O vereador Junior Santos Rosa e a presidente Cláudia Romariz
Integrantes do Fórum, Ary Sudan, Heverson Feliciano, Narciso Picinati, Gilberto Melo, Florindo Dalberto e Paulo Sendin, com o chefe de gabinete da prefeitura, Tadeu Felismino e o vereador Junior Santos Rosa
Integrantes do Fórum, Ary Sudan, Heverson Feliciano, Narciso Picinati, Gilberto Melo, Florindo Dalberto e Paulo Sendin, com o chefe de gabinete da prefeitura, Tadeu Felismino e o vereador Junior Santos Rosa
Lucio Kamiji e Nelson Seiji
Lucio Kamiji e Nelson Seiji
Spartaco Puccia, Ciliane Carla Almeida, Cláudia Romariz e Olides Millezi, da diretoria do Fórum
Spartaco Puccia, Ciliane Carla Almeida, Cláudia Romariz e Olides Millezi, da diretoria do Fórum
Integrantes do Fórum, Norman Neumaier, Leandro Magalhães, Carlos Vici, Denilson Novaes, Maurício Saccani, Claudio Tedeschi e Spartaco Puccia
Integrantes do Fórum, Norman Neumaier, Leandro Magalhães, Carlos Vici, Denilson Novaes, Maurício Saccani, Claudio Tedeschi e Spartaco Puccia