Imagem ilustrativa da imagem Marcela, a inquieta

Marcela, a inquieta

Mãe de Maya, de 8 anos, e Luna, de 6 anos, Marcela Gradia Simões já deu a volta ao mundo, com a família. Por conta do trabalho do marido, Ricardinho Dias, ela já residiu na Inglaterra, no Canadá, na China, nos Estados Unidos e no México. “Já morei em Londres, Toronto, Xangai, Nova York e terminei na Cidade do México”, recorda. Há um ano morando no Brasil, precisamente em São Paulo, Marcela se vê às voltas com a quarentena e se mostra mais que inspirada. Ela abriu seu Instagram, estreia um blog e prepara, com a ajuda de um escritor, o lançamento de um livro. Veja a entrevista.

Como surgiu a ideia de escrever um livro?

No último ano no México, começou a surgir dentro de mim uma vontade de escrever um livro contando tudo o que já vivi. Tive uma filha em Xangai e outra em Nova York. Viajei muito, passei por vários perrengues, por recomeços. Comecei a faculdade de Moda em Londres e terminei no Canadá. Quando voltei ao Brasil, há um ano, essa vontade de pôr tudo no papel cresceu ainda mais. Então procurei um ghost writer para me ajudar a escrever tudo e começamos esse projeto.

Quando pretende lançar?

No início deste ano, conseguimos dar uma acelerada no livro, por conta da quarentena. Ele está caminhando, no forno, devo estar com ele pronto em outubro, mas provavelmente não lance este ano, estou planejando o lançamento para o início de 2021.

Qual o título?

O livro se chama “Inquieta”, porque traduz muito bem quem eu sou.

E sobre o que fala?

O livro fala muito sobre minha história, culturas que vivi, países que passei, coisas que vi, fala sobre empoderamento feminino, carregar a família nas costas e fazer acontecer. A princípio, era mais para deixar como um legado para as minhas filhas, mas pensei também que posso ajudar pessoas.

Você está mais ativa nas redes sociais...

Para as pessoas me conhecerem e também para poder vender meu livro, decidi abrir minha conta no Instagram e junto disso também abri um blog, que é uma extensão do meu Instagram e um spoiler do livro. O blog chama Chela Inquieta.

E como tem sido a quarentena?

Estou passando a quarentena no interior, desde o começo de março. Como todas as mães e pais do mundo, virei professora e faço mil coisas ao mesmo tempo. Também abordo bastante isso no blog e como estou fazendo com a rotina delas.

Em festa

- Pollianna Bedin e Daiane Rossi Ferraz comemoraram a nova idade nas últimas horas.

- Nesta quarta, os parabéns são em torno de Cristiano Sawada e da empresária Silvana Spagnolo.

- Mayara Beraldo e Ben-Hur da Silva celebram sete anos de união.

Lançamento virtual

A editora Revista dos Tribunais lança virtualmente amanhã, dia 25, às 15h30, o livro "Comentários à Reforma da Previdência - Volume 1". A obra trata de aspectos relevantes da Reforma da Previdência, inclusive das alterações nos critérios para a concessão de benefícios previdenciários dos servidores públicos, foi desenvolvida por um seleto grupo de profissionais da área como os advogados: Wagner Balera, que foi um dos coordenadores do projeto, Fábio Berbel e Leandro Lamussi, sócios do escritório de advocacia Balera Berbel & Mitne. O bate-papo on-line com os coordenadores e autores da obra pode ser acompanhado pela web

Professor Wagner Balera, um dos coordenadores do projeto
Professor Wagner Balera, um dos coordenadores do projeto
Fabio Berbel
Fabio Berbel
 Leandro Lamussi
Leandro Lamussi

É hoje!

- Israel e Rodolffo apresentam a terceira edição da Live Leve: Israel e Rodolffo no Arraiá, que rola nesta quarta, 24 de junho, a partir das 20h, no canal da dupla no YouTube. A data foi escolhida para festejar o nascimento de São João Batista, conhecido como o santo festeiro e uma das principais figuras das festas juninas.

- A festança promete durar quatro horas com muita dança e animação. Como cenário para a live, a dupla escolheu Vila Cenográfica de Santa Luzia, que pertence ao Memorial do Cerrado e fica dentro do Campus da PUC Goiás, em Goiânia/GO. Com decoração temática e trajes típicos, na transmissão também não poderiam faltar as deliciosas guloseimas juninas. Em tempo: o objetivo principal é arrecadar donativos para ajudar as pessoas que estão passando dificuldades nesse momento de pandemia. A dupla disponibilizará um QRCode para doações.

Imagem ilustrativa da imagem Marcela, a inquieta

Letícia & Ruy

Acadêmicos de Medicina, Ruy de Almeida e Letícia Menezes fotografados por Gil Pascueto em editorial alusivo ao Dia dos Namorados. “Adoramos andar de moto e assistir a séries”, contam à FOLHA

É amanhã!

Na quinta-feira (25), às 18h, a AG7 receberá em seu Instagram a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro para uma live especial. O bate-papo será comandado pela médica e diretora da AG7, Andressa Gulin e irá abordar os “desafios diários dos Serviços de Saúde do Brasil”.

Imagem ilustrativa da imagem Marcela, a inquieta

Prodígio

Aos 5 anos, Gabriela Barbosa Wielewski Botelho se destaca no YouTube, como Gabii Botelho. A pequena, filha de Jacqueline Barbosa dos Santos e Ronan Wielewski Botelho, adora tecnologia, redes sociais e vídeos. “Antes da pandemia conseguia limitar mais, com atividades externas, entretanto, agora ficou quase impossível deixar ela longe do YouTube”, conta Ronan. Para os pais, proibir é o inverso de educar. “Tentamos direcionar para os vídeos que trazem viés educativo. Tem dado certo, ela mesma desenvolve as ideias dos vídeos. Uma forma de acompanhar e orientar é participar. Só com palavras não adianta, participar é essencial”, concluem

Bendido delivery

Restaurante da região, em que um dos carros-chefes, no delivery, é o hambúrguer artesanal, registrou aumento de 200% nos pedidos do prato. Em muitos dias, o burger chega a ser retirado do cardápio, tamanha a procura.

Imagem ilustrativa da imagem Marcela, a inquieta

O talento de Denise

Denise Ferreira acumula conquistas na profissão. Visagista, hairstylist e embaixadora Kérastase, ela, que atualmente integra o staff de Diogo Guerra, foi vice-campeã de importante concurso, promovido pela L’Oréal, assinando elogiados corte e cor. Apaixonada por produzir editoriais, Denise tem desenvolvido trabalhos com o fotógrafo Marcio Falcão. “Ele tem um olhar incrível para a moda”, considera. Em meio à quarentena, a profissional tem se destacado com cursos que envolvem técnicas de corte e mechas. “Estou realizando o sonho de fazer um trabalho autoral, em que lanço tendências de cortes, cores e make com minha equipe”, conta à FOLHA

SRP, 74 anos

Criada em junho de 1946, quando Londrina tinha apenas 11 anos e 70 mil habitantes, a Sociedade Rural do Paraná chegou aos 74 anos na última semana. A entidade comemora a data e a sua longevidade, o que mostra a força do agronegócio do município e região desde sua criação. “Quando a Rural foi criada existia em torno de 1.300 estabelecimentos agrícolas em Londrina. Liderados por Hugo Cabral, 50 produtores fundaram a então Associação Rural de Londrina”, lembra o atual presidente da entidade, Antonio Sampaio.