Mãe em dose dupla
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Thiago Nassif
Karla Matida – Interina

Além do amor de mãe em dose dupla com Cecilia e Helena, Jana Codato também se divide com a marca própria La Condesa e o cargo de gerente de desenvolvimento de produtos da Mooui, especializada em decoração para quartos de bebês e crianças. Por conta da quarentena, os projetos de 2020 ficaram parados, mas eles seguem firmes e fortes na lista de objetivos para o ano que vem. Além de voltar a viajar e encontrar os amigos, Jana planeja aumentar o alcance da sua grife de roupas femininas
Tinta
Os 500 anos da morte do pintor renascentista Raffaello Sanzio (Rafael) vão ser lembrados em um curso 100% online nos dias 26 e 27. Mestre em história da arte pela Universidade de Florença Bruna Priscinotti Sahão vai compartilhar seu conhecimento como professora do curso, uma realização da Associação Il Bravissimi. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://ibravissimilondrina.org. Bruna conta que Rafael forneceu todos os arquétipos que formam a ideia de arte ocidental, sendo impossível falar em pintura sem mencionar o italiano.
Top de Marcas vem aí
Nesta sexta-feira (27), os londrinenses vão conhecer as marcas que lideram a lembrança da população em 78 segmentos de mercado durante a 25ª edição da pesquisa Top de Marcas Londrina, realizada anualmente pela CRCOM e Instituto Litz. A live será transmitida pelos canais do Facebook e Youtube do Prêmio Top de Marcas a partir das 20 horas. O evento digital terá ainda entretenimento musical com show de Lucas Roberto e banda, além de sorteio de brindes. A revista Top de Marcas Londrina 2020, com todos os resultados da pesquisa, será encartada pela Folha de Londrina na edição deste final de semana. E todas as informações também poderão ser acessadas pelo portal www.topdemarcas.com.br. “Neste formato de live, toda a população poderá acompanhar ao vivo a revelação das marcas líderes de 2020 na memória do consumidor em diferentes segmentos de mercado, alcançando essa enorme vantagem competitiva que é liderar a opção de consumo da população”, destacou Cláudia Romariz, fundadora do Prêmio Top de Marcas Londrina.


Formada em Administração pela Universidade Estadual de Londrina, Amanda Freitas estabeleceu em Maringá a Nóor Atelier. A paixão pela moda começou cedo, com a matrícula no primeiro curso de corte e costura. “Comecei consertando os uniformes do colégio e depois passei a aceitar o pedido de amigas para customizar roupas”, lembra. Precoce, Amanda criou sua grife, de peças em crochê, aos 15 anos. Há pouco mais de três anos, fundou a Nóor, nome escolhido pela tradução do árabe como tudo aquilo que ilumina, luz, brilhante. “É o nosso objetivo, trazer este lado para a mulher Nóor, transmitir energia”, explica. Para a virada do ano, Amanda já prepara a criação e produção de looks sob medida para mais de 30 mulheres
Aumenta o som
Num momento em que as mulheres ganham mais representatividade na política de Londrina – sete mulheres foram eleitas para a próxima legislatura da Câmara Municipal – duas lideranças da cidade se reúnem em torno do tema “Política também é coisa de Mulher”. A presidente da OAB-Londrina, Vânia Queiroz; e a ex-vereadora e pioneira em políticas públicas para mulheres no município Elza Correia vão falar sobre o tema em live agendada para esta terça, 24 de novembro, 19h30. O bate-papo pode ser acompanhado pelo canal da OAB-Londrina no YouTube.
Bolo
Aniversariantes do dia, Erika Zanon e Michelle Khouri recebem os parabéns daqui e dali com muito carinho.

