Imagem ilustrativa da imagem Londrina no mapa científico internacional

Londrina no mapa científico internacional

Os cirurgiões plásticos Marcelo Ono e Bruno Karner colocam Londrina no mapa científico internacional. O trabalho assinado pela dupla - e desenvolvido em Londrina - “Four-Step Augmentation Mastopexy: Lift and Augmentation at Single Time (LAST)” foi premiado como a melhor publicação da América Latina pela conceituada revista científica norte-americana PRS Global Open. Agora, o trabalho sobre mastopexia com próteses de silicone em quatro passos ganha o mundo. Para a dupla, a realização vai além de melhorar a autoestima das pacientes. É, também, compartilhamento de informações. Os profissionais receberam a FOLHA para um bate-papo. A entrevista é destaque a seguir e também no Blog do Nassif, no Portal Bonde. Foto de Carmen Kley.

A ideia“Desde o início, a ideia principal da técnica foi apoiar a prótese para evitar seu deslocamento, principalmente a queda. Quando se fala em prótese de mama, a ideia que se tem é da cirurgia de aumento para quem tem as mamas pequenas. Essa cirurgia geralmente é menos complexa. No entanto, quando a mulher já amamentou, emagreceu, ou tem muita flacidez, pode ser necessária a remoção de pele e o reposicionamento dos tecidos e das aréolas – praticamente desmontar a mama e montar de novo, quase uma reconstituição, que é chamada mastopexia com prótese. Essa cirurgia é bem mais complexa, e mais propensa a diversas complicações, principalmente quanto ao deslocamento da prótese. Nossa técnica consiste justamente em estabilizar melhor a prótese com uma alça lateral de músculo, além de padronizar uma sequência de manobras cirúrgicas que auxilia a obter resultados mais previsíveis.”

A técnica“A técnica não foi planejada. O Marcelo teve a ideia da alça e me mostrou. Vimos que a alça funcionava. Desde então, fomos desenvolvendo a sistematização, já que são necessários cuidados específicos para fazer dar certo. Agora, seis anos depois, acreditamos que a técnica está refinada e em constante evolução. A mastopexia com prótese era tradicionalmente uma cirurgia com um índice mais baixo de pacientes satisfeitas com os resultados, mas esse cenário foi revertido desde então.”

Reconhecimento“O mais gratificante é ouvir de alguns colegas que eles voltaram a fazer a cirurgia de mastopexia com próteses depois da técnica que desenvolvemos. A satisfação das pacientes e o interesse dos colegas servem de parâmetro para avaliarmos o sucesso. A técnica tem sido reproduzida mundialmente. Temos feedback de cirurgiões plásticos de todas as regiões do Brasil, além de América Latina, Estados Unidos, Europa e até mesmo do Oriente Médio, e isso é motivo de muita felicidade para nós”

Aniversários

- A empresária Zakie Khouri Sallum foi motivo de felicitações nos últimos dias.

- João Bernardi, Rachel Boechat Luppi Ruiz, Leila Pedrasolli, Tereza Villela e Adriana Carioba também assopraram as velinhas nas últimas horas.

Enquanto isso, nos condomínios...

Em edifício da cidade, teve morador bravo, uma fera – e com razão – ao chegar em seu horário agendado de treino e ver, na academia, lotação e muita gente não utilizando a máscara. O síndico foi acionado...

Imagem ilustrativa da imagem Londrina no mapa científico internacional

À espera de Isis

A empresária Mirian Aryioshi em clima de expectativas com o marido, o dentista Fábio Sene, e o primogênitro, Arthur: Isis, a segunda filha do casal, tem nascimento previsto para os próximos dias. A foto é de Carmen Kley

Per Closet

Camila Briote, Izadora Bicalho e Maria Victória Rocha comandam bazar de seu Per Closet, com itens second hand, amanhã e sábado, na Chácara Maktub. O bazar conta com curadoria do trio, expert em moda, e reverte alimentos ao Natal de quem mais precisa. “Pedimos a cada convidada que leve um quilo de alimento não perecível. A ideia é ajudar as famílias que estão passando por necessidades neste período tão delicado”, contam à FOLHA.

App do Villa

Carlinhos Grade anuncia a novidade: agora, o Villa Fontana conta com aplicativo de delivery. A ideia é trazer muitas vantagens, descontos e, claro, o atendimento personalizado.

Granado, 150 anos

A Granado celebra 150 anos e apresenta os perfumes Elixir 1870, Imperial e Boemia. Cada um, conforme a marca, representa um capítulo dessa longa jornada, despertando memórias e homenageando a história do Rio de Janeiro, que se entrelaça com a da Granado.