Especial Urolit – parte 2

O Grupo Folha de Londrina esteve na Urolit, nas últimas semanas, para uma série de entrevistas com profissionais que integram o corpo clínico. Referência em toda a região, desde 1971 a Urolit escreve a história da Urologia em Londrina. As fotos são de Bruno Ferraro. As entrevistas vão ao ar via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube, e via Portal Bonde nas próximas horas.

Imagem ilustrativa da imagem Especial Urolit – parte 2

Dr. Silvio Maia de Almeida e a bexiga neurogênica

Referência com seu trabalho e sempre atento às atualizações da área, Dr. Silvio Maia de Almeida, que integra o corpo clínico da Urolit, falou, em entrevista a este jornalista, sobre a bexiga neurogênica. A bexiga neurogênica, como ressalta, é uma condição em que o funcionamento da bexiga e do músculo que controla a urina (esfíncter uretral) são afetados devido a doenças neurológicas.

“Um dos riscos é a perda do funcionamento do rim. Quando a bexiga funciona mal, ela pode fazer com que a urina volte aos rins e isso vai fazendo com que, aos poucos, os rins vão perdendo o funcionamento, além do risco de infecção urinária”, destaca. Os tipos de bexiga neurogênica, diagnóstico e tratamento são destaque na entrevista, prestes a estrear

Imagem ilustrativa da imagem Especial Urolit – parte 2

Dr. Nicola Mortati Neto e a importância da Urologia na saúde do homem

Formado em Medicina pela UEL, com especialização em Urologia no Hospital Evangélico e Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), doutor Nicola Mortati Neto integra o corpo clínico de referência da Urolit. Em entrevista ao Grupo Folha de Londrina, que está prestes a ir ao ar via MultiTV e Portal Bonde, ele fala, entre outros temas, sobre a importância da Urologia na saúde do homem.

“A Urologia nos permite diagnosticar e tratar, de modo geral, várias afecções que acometem o trato urinário. Assim como as meninas devem frequentar o ginecologista, os meninos, assim que a pediatria deixa de acompanhá-los, recomendamos que façam uma visita ao urologista. Dessa forma, serão orientados em relação ao seu desenvolvimento genital, à sua parte hormonal, e às principais mudanças que ocorrem na puberdade. O acompanhamento se faz necessário em todas as faixas etárias”, afirma

Tardezinha, um sucesso!

- Consagrado como um dos maiores eventos musicais do país, a turnê 2023 do projeto Tardezinha, do cantor e compositor Thiaguinho, chegou ao fim no último fim de semana, após duas apresentações extras na Neo Química Arena, em São Paulo. Thiaguinho recebeu Rodriguinho, Péricles, Sorriso Maroto e Ferrugem, que cantaram clássicos consagrados e grandes sucessos para o público de 90 mil pessoas que marcou presença nos dois dias de shows. Agora, a Tardezinha, que passou por Londrina este ano, volta aos palcos em 2025.

- Consagrada a maior turnê brasileira, o evento reuniu, ao longo do ano, mais de 800 mil pessoas, em mais de 180 horas de shows que passaram por 25 cidades brasileiras, além de Lisboa e Miami. A Tardezinha arrecadou mais de 150 toneladas de alimentos e distribuiu mais de 12 mil cestas básicas.

Nesta sexta...

- O fotógrafo Marco Costa e o empresário Ricardo Pessoto comemoram a nova idade nesta sexta, 22 de dezembro.

- Hoje o dia é de felicitações, também, a Natalia Tauil da Costa Branco, Gabriela Justo, Jether Canhada e Rean Toniazzo.

A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.

Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui