Imagem ilustrativa da imagem Em família

Em família

Cumplicidade total. Assim Ivo Ramos da Silva e os filhos, Mariah e Otávio, definem sua relação. “Nossa relação envolve companheirismo, entendimento e confiança”, ressalta Ivo. Nutricionista e Tecnóloga em Alimentos, Mariah sempre contou com incentivo do pai. “Papai nunca mediu esforços para estar presente e nos apoiar nas mais diversas decisões a serem tomadas. Nós compartilhamos de seus valores, princípios e modos de ser no mundo, e assim esperamos transmitir tudo o que ele nos ensinou aos nossos filhos”, revela. Otávio, que é empresário, acentua as muitas afinidades. “Dividimos com o ele o amor pelo futebol e pela cozinha. Apreciamos nos reunir com as pessoas que gostamos, com amigos, para cozinhar, bater papo e celebrar as coisas boas da vida”, conclui. A foto é do Yellow Estúdio

Lives no Espaço Conecta

- As comemorações dos 35 anos da Sicredi União PR/SP e da inauguração do Espaço Sicredi Conecta, na avenida Ayrton Senna, em Londrina, continuam esta semana com a realização de três lives, com temas importantes para o empreendedorismo. Todas serão transmitidas do Espaço Conecta, a partir das 19h30. Ontem, o tema foi Conecta com o Cooperativismo, com os convidados Wellington Ferreira, presidente da Sicredi União PR/SP; Omar Taha, presidente da Unimed Londrina; Jorge Hashimotto, diretor-presidente da cooperativa Integrada.

- Nesta quarta, o convidado é o nadador César Cielo. Campeão olímpico, com uma carreira repleta de êxitos e recordes, Cielo criou o Instituto Cesar Cielo, com a missão de incentivar e promover a prática e o desenvolvimento da natação brasileira.

- E amanhã, 1º de outubro, o bate-papo será com mulheres. As convidadas são Heloísa Garrett, presidente do LIDE Paraná; Vania Queiroz, presidente da OAB-Londrina e Beatriz Emi Tamura, presidente da Associação Médica de Londrina. As lives serão transmitidas pelo canal da Sicredi União PR/SP no YouTube.

Imagem ilustrativa da imagem Em família

Missão voluntário

Há dois anos atuando como voluntário no Centro de Valorização da Vida, o CVV, Alexandre Ataliba do Couto Resende se dedica ao trabalho, voltado ao apoio emocional e prevenção do suicídio. Nesta entrevista à FOLHA, Alexandre fala sobre seu trabalho e o Setembro Amarelo. A foto é de Claudia Cavalcante.

Setembro Amarelo

“Em função da pandemia, não estão havendo ações presenciais. Como o Setembro Amarelo faz parte do calendário do município, está sendo realizado um ciclo de palestras junto com a Câmara Municipal, Secretaria Municipal de saúde e as universidades de Londrina.”

Planos

“Meus planos são falar sobre a prevenção do suicídio de maneira a tirar esse preconceito social, mostrar que existe ajuda e apoio a quem está em sofrimento e estimular que mais pessoas possam se tornar voluntárias ou conhecer a proposta de vida do CVV”

Aniversários

- Carola Veronesi comemora a nova idade nesta quarta, 30 de setembro.

- Alexandre Kireeff, Almir Ferrari Junior, Roberta Cerci Giarola e Joaquim Inocente também assopram as velinhas neste último dia de setembro.

Imagem ilustrativa da imagem Em família

Adrian Caroline, por Victor Aleixo

Formada em Publicidade e Propaganda, Adrian Caroline atualmente lança mão do Instagram como ferramenta de trabalho. “Trabalhando em home office, consigo conciliar muito bem meus horários e estou me dedicando cada vez mais à essa área e está dando muito certo. Além disso, faço alguns jobs de modelo fotográfica, que é uma das coisas que mais adoro fazer”, conta à FOLHA. A foto é de Victor Aleixo

Às secretárias, com carinho...

Nesta quarta, 30 de setembro, é comemorado o Dia da Secretária. A data é dedicada a todos os profissionais que sabem, mais do que ninguém, lidar com imprevistos e rotina agitada, além da dedicação para manter a organização. Em muitas lojas da cidade, há sugestões de presentes às parceiras de tantos momentos...