É talento, é de Londrina!

Jornalista especialista em tecnologia, à frente do portal Showmetech, Bruno Ayres Martinez comemora a indicação ao prêmio Comunique-se 2021 na categoria "Digital/Tecnologia". A premiação, que é considerada o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”, contempla 27 categorias, nas mais diversas áreas da comunicação. “O Showmetech surgiu em 2009, fruto da curiosidade de um grupo de amigos e do amor pelas novidades, com o propósito de explicar tecnologia de forma descomplicada com tutoriais, informações e dicas práticas”, revela o londrinense à FOLHA. Confira a entrevista.

Conteúdo

“Criamos o portal em 2009 e, com o passar do tempo, o site cresceu e se especializou em análises de produtos (reviews) e na criação de tutoriais e dicas para quem quer aproveitar melhor os produtos que compra. Além disso, produzimos diariamente matérias sobre tecnologia, ciência, games e cultura geek.”

Atual momento

“O Showmetech é, atualmente, um dos maiores blogs de tecnologia do Brasil e conta com autores de diversos estados, bem como no exterior, facilitando o contato com novidades em geral e a participação nos maiores eventos de tecnologia do mundo”

Quanto vale o show?

Sertanejo que se apresentaria em Londrina, ano passado, negocia sua volta à cidade, para 2022. A ideia é uma apresentação no primeiro semestre. O cachê do moço, aliás, inflacionou: R$ 700 mil.

Nesta quarta...

- A empresária Dayane Guerra e a nutricionista Flávia Pagano assopram as velinhas e estão no rol de aniversariantes desta quarta, 16 de junho.

- Aline Gimenez, Lu Bizarro e Luciana Primo também viram a folhinha hoje.

Dario e a moda

Designer de moda, Dario Oliveira concilia suas múltiplas atividades com um novo projeto: ele e a mãe, Suzana, fundaram o Estudio Olive. O Estudio nasceu de uma vontade da dupla de criar produtos de forma mais sustentável. Ao desenvolver suas coleções, eles queriam algo que representasse novos ciclos, além de priorizar o consumo consciente. Por isso, escolheram como premissa a economia circular. Essa forma de produção tem como filosofia a valorização de cada etapa do trabalho e o reaproveitamento dos descartes das indústrias têxteis. Uma das formas de se fazer isso é por meio do upcycling, técnica que reaproveita tecidos e aviamentos por meio do artesanato, da customização e do corte e costura. O primeiro lançamento da Estudio Olive é uma coleção limitada de maxicangas

Foto Clube de Londrina, 50 anos

O Espaço Cultural Ceddo apresenta a exposição "FCL – 50 anos de História”. Em cartaz até 29 de junho, a mostra marca a agenda dos 50 anos do Foto Clube de Londrina e traz vários painéis históricos e um mostruário de troféus. A conferir, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. O Espaço Cultural Ceddo fica na Rua Pernambuco, 725. A entrada é franca.

É talento, é do PR

O maringaense Felipe Brito está de volta ao voleibol nacional. O central, que atuou recentemente nos Estados Unidos, reforça a equipe EMS Taubaté Funvic. Aos 22 anos, Felipe tem 2.06m de altura e é um dos nomes promissores nas quadras.

Beca e a fotografia

A fotografia faz parte da vida de Beca Bondioli desde a infância. “Sempre fui apaixonada por fotografia, mas somente há quatro anos que transformei meu hobby em profissão”, revela à coluna. Sem fazer planos, ela tem, na ponta da língua, um desejo para o futuro. “É difícil falar em planos em uma época tão incerta, mas acho que o que mais tem me aflorado ultimamente, de tanto fotografar tantas famílias incríveis, é o sonho de ter a minha própria”

Tanquinho dos sonhos

A busca pelo abdômen trincado tem feito muita gente ajustar a dieta e ir além dos exercícios: entram em cena os aparelhos que prometem dar aquele “up” na musculatura. Máquina que emite mais de 20 mil contrações em meia hora é uma das “queridinhas” do momento.