Imagem ilustrativa da imagem É talento, é de Londrina

É talento, é de Londrina!

Há cinco anos longe do Brasil, o jogador de vôlei Rafael Araújo está por estes dias em solo pé-vermelho. O londrinense, que acumula passagens pela seleção brasileira, prepara-se para novos desafios. Sempre discreto em relação a seus muitos feitos, Rafael, que vem de bem-sucedidas temporadas na Polônia e na França, prepara a mudança para a Turquia. Ele falou com a FOLHA e a MultiTV nesta semana e a entrevista completa é destaque amanhã, às 21 horas, no programa “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube. A foto é de Bruno Ferraro. A seguir, uma prévia do bate-papo.

Atual momento

“Este momento é muito triste, mas necessário. Lá na Europa algumas atividades estão sendo retomadas e a intenção é viajar em breve para a Turquia. O esporte é, sem dúvidas, uma das áreas mais afetadas.”

Ah, Londrina...

“Minha esposa já sabe que no futuro, se voltarmos a morar no Brasil, Londrina é uma forte opção. Ela é do Rio Grande do Sul, mas também se encantou com a cidade.”

O que vem por aí...

“Quero me dedicar muito e fazer uma excelente temporada. Quero muito voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e integrar a equipe em tantas competições que estão por vir”

Nesta quinta...

Os “parabéns” são em torno de Flavia Sallum Nabhan, Fernanda Alcalde, Luciana Fulgêncio, Silviane Loyola Moreira, Rayssa Furlanetto Romanelli e Thais Rafihi.

Imagem ilustrativa da imagem É talento, é de Londrina

A arte de Vanusa

Radicada no México, a jornalista Vanusa Maccarini Nienow, que por muitos anos assinou esta coluna, atualmente reside no campo e leva seu bom gosto ao universo da arte. “Estou morando no campo desde que começou a pandemia e aproveitando para pintar cerca de 6 a 8 horas diárias. Ultimamente, um professor tem vindo me dar aulas privadas. Sigo, também, frequentando semanalmente o ateliê do Alejandro Lopez, um ícone das artes plásticas em León e nome proeminente no estado de Guanajuato”, conta à FOLHA Vanusa, que está se especializando em retratos

Arraial pré-treino

Tradicional nas festas juninas, o pinhão é uma ótima dica pré-treino. Nutricionistas recomendam a ingestão diária do pinhão, nas versões cozido ou tostado na chapa, ou também em saladas, farofas, purês e ensopados. Dez unidades da semente da araucária fornecem 282 calorias. Nesse sentido, a dica é consumi-lo preferencialmente antes ou logo depois do exercício, quando você precisa de um pouco mais de combustível.

Imagem ilustrativa da imagem É talento, é de Londrina

Os desafios de Michele

Empresária, Michele Pohren Yadnak ressalta: não está sendo fácil encarar a quarentena. “Dizer que está sendo fácil, seria bastante desconexo com o momento. No entanto, precisamos acreditar que tudo tem um propósito debaixo do céu e que isso vai passar! Deixará marcas incalculáveis, perdas irreparáveis isso é fato, mas seremos pessoas melhores, tenho certeza disso!”, reflete ela, à frente da marca de acessórios MadameMi. A foto é de Adriano Piai, com produção Studio One