Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Neste mês que é mundialmente conhecido como o mês da conscientização sobre o câncer de mama, falar sobre o assunto é extremamente importante. Em sintonia com o Outubro Rosa, a ginecologista Natalia Nasser Ramos Seixas ressalta a importância do diagnóstico precoce. “É extremamente importante lembrar que a doença tem aproximadamente 95% de chance de cura quando o diagnóstico é realizado precocemente, daí a importância dos exames anuais para a prevenção desta doença”, afirma à FOLHA. Uma matéria completa com Dra. Natalia é destaque via Blog do Nassif, no Portal Bonde. A seguir, uma prévia.

Autoexame

“O autoexame não é recomendado isoladamente, ou seja, é importante que as mulheres estejam sempre avaliando suas mamas, no entanto, o autoexame não substitui o exame físico realizado pelo médico ginecologista e nem os exames complementares.”

Mamografia

“Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, a mamografia deve ser realizada anualmente em mulheres a partir dos 40 anos de idade. Além disso, cada mulher deve ser avaliada por seu médico para estimar o risco individual, levando-se em consideração seus antecedentes pessoais e familiares”

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Na Mostra Artefacto Balneário Camboriú

Aos 12 anos, Granatti Junior, sem saber, fez a primeira pesquisa iconográfica para o projeto de uma casa de sua família. A semente dessa vocação brotou em 2007, quando Granatti, que já residiu em Londrina, começou a trabalhar com design de interiores. Em 2012, ele abriu seu primeiro escritório. Balneário Camboriú, Itajaí, Florianópolis, Blumenau, Curitiba, São Paulo, Campos do Jordão, Angra dos Reis e Genebra (na Suíça) abrigam projetos residenciais, comerciais, corporativos e náuticos assinados pelo profissional. Em sua terceira participação na Mostra Artefacto Balneário Camboriú, o designer de interiores concebeu um loft de aproximadamente 100 metros quadrados divididos entre hall de entrada/home office, sala de estar com jantar e dormitório com banheira. “O ponto focal é o painel de parâmetros criado no teto que abraça e envolve todo o espaço, além do destaque para as obras de arte e elementos que convidam ao bem-estar, como a banheira esculpida em rocha natural”, revela à coluna. A foto é de Fábio Jr. Severo

Quando 2022 chegar...

Referência em gastronomia de frutos do mar, a rede Coco Bambu anuncia a abertura de seu primeiro restaurante em Maringá, com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2022. O investimento total da nova unidade, conforme a FOLHA apurou, é de R$ 6 milhões. Esta será a quarta unidade da marca no Estado do Paraná, considerando os restaurantes de Curitiba e Londrina.

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Em família

Nutricionista e empresária, Marina Delorenzo Zancheta e o marido, o empresário Vinícius Zancheta, comemoraram, recentemente, os 2 anos de vida da filha, Elizabeth. O casal realizou um sonho: a família se mudou para uma casa, em um condomínio. “Optamos pela casa para que nossa filha tivesse uma melhor qualidade de vida”, afirmam à FOLHA. A foto é de Vitor Stelle

Postou, vendeu

O que Angela Plastina, Camila Briote e Renata Chineze têm em comum? Empresárias fashion, elas são “a cara” de seus negócios e, não à toa, fenômeno de vendas, em suas respectivas lojas. O que elas postam, vende. Camila é sócia também de um e-commerce, o Per Closet, e faz sucesso com seus desapegos.

A saúde entrou em movimento nos últimos dias. O Desafio Virtual de Bike Unimed Inspira, da Unimed Londrina, promoveu um evento seguro e cheio de energia para os 500 inscritos e amantes de uma boa pedalada. O desafio ainda contou com três pontos de hidratação espalhados por Londrina para os atletas recuperarem as energias, tirarem fotos e concorrerem a prêmios. As fotos mostram mais

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

A conselheira técnica da Unimed Londrina, Inês Paulucci Sanches

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

O casal Jessica Lovo e Bruno Urbick

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

A gerente de negócios da Unimed Londrina, Zenaide Leão

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Jander Gomes da Silva

Imagem ilustrativa da imagem Dra. Natalia e o Outubro Rosa

Lediane Marcon mais que feliz com seu desempenho