Imagem ilustrativa da imagem Dossiê do colágeno

Dossiê do colágeno

Em um vídeo viral, em seu Instagram, a dermatologista Isadora Golfet falou sobre um queridinho, quando o assunto é manter-se jovem: o colágeno. Mas, afinal, a reposição oral funciona? Devemos investir em quê, para estimular a produção de colágeno? Na entrevista a seguir, a Dra. Isadora responde a essas e a outras perguntas.

A partir de que idade devemos nos preocupar com a produção de colágeno?

A partir dos 25 anos. Nessa idade, o corpo diminui a produção dessa proteína que dá sustentação e beleza para nossa pele. Essa diminuição contribui para o aparecimento da flacidez, das rugas e linhas finas.

No" dossiê do colágeno em casa", o que funciona, de fato?

Hoje já sabemos que a suplementação de colágeno é capaz de melhorar a hidratação da pele. Além da suplementação, alguns hábitos diários em casa também são essenciais para uma degradação mais lenta do colágeno: uma dieta balanceada, rica em proteínas e o uso diário do filtro solar. Esses ajudam na manutenção da saúde da nossa pele e na prevenção contra os sinais do envelhecimento.

E como obter resultados ainda mais satisfatórios?

Hoje, sabemos que quando ingerido o tipo certo, na dosagem correta, o colágeno oral pode melhorar a hidratação da nossa pele. Porém, quando associado a tratamentos para estímulo da produção de colágeno, como bioestimuladores injetáveis, os resultados são ainda mais satisfatórios

Enquanto isso, em Ibiza...

Radicado em Ibiza, Pablo Palumbo se reinventou durante a pandemia. “Já passou um ano e a vida mudou muito aqui, acabaram as festas e o turismo de natureza voltou ser o principal produto”, conta à FOLHA ele, que é DJ, atualmente está trabalhando com fotografia e vídeo. Pablo colabora para o principal jornal da ilha, um periódico de Ibiza e Formentera e lançou, recentemente, o portal Ibiza24hours.com. “Sinto muitas saudades de Londrina. Amo a cidade”, afirma.

‘Na-na-ni-na-não!...’

Organizadores de eventos – que, a exemplo de todos nós, estão com saudade de um show – relembram a resposta de famosa cantora em sua passagem por Londrina, anos atrás: após a apresentação, ela se recusou a mudar de lado, para posar para as fotos. “Ela coordena até o ângulo da selfie”, dizem.

Imagem ilustrativa da imagem Dossiê do colágeno

É hoje!

João Antonio Boaro de Souza Massarutti é motivo de todas as felicitações nesta quarta, 28 de abril. Sucesso no Instagram e no Tik Tok, João, que comemora 22 anos, se dedica à criação de conteúdo, nas plataformas, e a publicidades para gigantes como a Omo e a Natura. “Por conta da pandemia e por ele ser especial e não estar vacinado, adiamos muitos projetos. Mas fazemos tudo no tempo dele, gerando conteúdo para este público que tem tanto carinho pelo João”, afirma a mãe dele, Kelly Boaro. A foto é de Tawan Santos

E viva os noivos!

Alessandra Peres e Neto Gonzaga estreiam na ala dos casados, em Londrina.

Aniversários

Anita Mizuno, Bárbara Garla Stegmann, Bruna Lopes Rugila, Flávia Cabral, Lalá Santos e o personal trainer Wagner Doirado aniversariam nesta quarta, 28 de abril.

Control c + control v

Tudo que faz sucesso, sem dúvidas, é copiado. Tênis de conhecida grife italiana, a favorita de youtubers, é comercializado na versão genérica, por menos de 10% de seu valor original. Na Farfetch e em lojas da grife, a peça custa R$ 2,8 mil.