Imagem ilustrativa da imagem Colégio Positivo – Santa Maria e o Ensino Bilíngue
Colégio Positivo – Santa Maria e o Ensino Bilíngue

O Colégio Positivo – Santa Maria traz uma excelente notícia para 2022. A partir do próximo ano, o ensino bilíngue será implantado em todo o colégio por meio do Programa Bilíngue Integrado. E nos últimos dias, Shirley Szeiko, que é gestora do Ensino Bilíngue no Colégio, recebeu a FOLHA para uma entrevista. No papo, ela enumera as vantagens do aprendizado escolar que envolve simultaneamente dois idiomas e fala sobre o programa, que abrangerá todos os níveis de ensino. A entrevista completa estreia nas próximas horas, via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube, e Blog do Nassif, no Portal Bonde. Foto de Bruno Ferraro

O que é...

O aprendizado escolar que abrange simultaneamente dois idiomas como meio de ensino é chamado de Ensino Bilíngue. Presente no mundo dos negócios, na ciência, na economia e na tecnologia, entre outras áreas de destaque, o inglês é considerado uma língua fundamental.

Aulas em Inglês e em Português

Além de aulas de Língua Inglesa, que abordam os processos de aquisição de gramática e vocabulário, a proposta do Ensino Bilíngue apresenta o uso do Inglês e do Português como meio de comunicação e instrução, por meio de uma grade curricular bilíngue, na qual alguns componentes são ministrados na Língua Inglesa e outros na Língua Portuguesa. O currículo é trabalhado de forma integrada e, nele, são abordados aspectos culturais, visando desenvolver não somente a capacidade do aluno de pensar e se comunicar nos dois idiomas com fluência, mas também a sua sensibilidade intercultural, uma vez que língua e cultura são indissociáveis

Nesta sexta...

- Os “parabéns” são em torno da advogada Juliana Tavares, da atriz Mariana Blanski e do publicitário Bruno Binati.

- Beatriz Garcia Stochero comemora a nova idade nesta sexta, 12 de novembro. A data não passa em branco e resulta em comemoração no estilo balada. Nos bastidores, os pais, Eugênia Garcia Stochero e Pedro Stochero, e o irmão, Theo.

Vaquinha virtual

O Instituto Ébera iniciou o treinamento de funcionários da saúde do Hospital Universitário de Londrina e da Santa Casa de Marília. O objetivo é implantar um novo método de atendimento hospitalar, com uma abordagem centrada nos cuidados da criança/adolescente e sua família, minimizando seu sofrimento e trauma causados por uma doença ou tratamento. Este treinamento, que termina em dezembro, é o projeto piloto. Estão participando 52 profissionais de saúde. Os custos são altos e por isso, toda a ajuda é mais que bem-vinda. O Instituto Ébera montou uma Vaquinha Virtual para arrecadar fundos para o pagamento das despesas desse treinamento. Para colaborar, é muito simples: basta clicar no link https://doe.com.br/Instituicao/XV8B e depois em “Quero Doar”. As doações podem ser feitas via Pix ou Cartão de Crédito.

Imagem ilustrativa da imagem Colégio Positivo – Santa Maria e o Ensino Bilíngue

Que venha o dia 15!

Ana Carolina Rocha dos Santos e Vitor Hugo Leite do Prado se casam na manhã da próxima segunda, 15 de novembro, na Igreja Matriz de Cambé. Após o ato relogioso, os noivos, filhos de Deusely Ferreira Rocha e Roberto Costa dos Santos, e de Valdete Leite do Prado e Maciel Antônio do Prado recepcionam convidados no Buffet Laguna

Lançamento

Os amantes da perfumaria do Boticário têm motivos para comemorar, pois a marca acaba de lançar o L’Eau de Lily: a fragrância marcante e já tão querida de Lily, só que em uma versão mais fresca, perfeita para o dia a dia, e com preço acessível. Primeiro desodorante colônia da marca, a novidade tem um toque de leveza devido à sua assinatura floral.

Brazil Jewelry Week

Em sua terceira edição, a Brazil Jewelry Week, acontece entre os dias 18 e 25 de novembro, sob o tema “Os Corpos Híbridos, Mestiços e Latinos”. Em formato on-line, o evento, dedicado à joalheria contemporânea, reunirá artistas joalheiros de toda América Latina, além de proporcionar uma semana intensa de palestras e performances.