Baile Celebrar: todo um êxito!
PUBLICAÇÃO
sábado, 22 de julho de 2023
Thiago Nassif
Baile Celebrar: todo um êxito!
Em sua primeira edição, o Baile Celebrar, uma noite de festa para quem faz festa, foi um êxito! Realizado na última terça, no Villa Planalto, o evento reuniu fornecedores do segmento de festas da região e foi pautado pelo capricho.
A cada momento, os convidados desvendavam um novo ambiente, com novas atrações musicais e, claro, muitos comes e bebes. Na linha de frente do evento, que reuniu mais de 300 pessoas e sorteou muitos presentes, Margareth Carmona, Elora Sapia Sorti, da Planográfica, e Lucca Chineze, do Buffet Planalto. As fotos são da H3 Filmes
Dr. João Guilherme Grassi e o Centro de Fertilidade Saab em Londrina
O Centro de Fertilidade Saab está há quase cinco anos em Londrina e, além de atender casais de toda a região e de todo o Brasil, tem pacientes vindos do Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, para citar alguns países. “O casal, ou a paciente em questão, não precisam sair daqui para nada: ela vem para o atendimento, diagnóstico, aconselhamento, para o tratamento e aqui temos centro cirúrgico e laboratório completos”, ressalta Dr. João Guilherme.
A entrevista completa será destaque nos próximos dias, via “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV no YouTube e via Portal Bonde. A seguir, uma prévia
Centro de Fertilidade Saab prestes a completar cinco anos em Londrina...
Estamos em Londrina há quase cinco anos e fizemos um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões em infraestrutura e tecnologia para atender exclusivamente os casais inférteis. Aqui, são 600 metros quadrados exclusivamente dedicados ao atendimento da fertilidade humana.
Não é necessário, hoje, o casal sair de Londrina para fazer qualquer tipo de tratamento em fertilidade?
Hoje, fazemos desde os tratamentos mais simples, como coito programado, os diagnósticos mais simples, até os tratamentos mais complexos, como a fertilização in vitro, alguns casos de fertilização in vitro com a necessidade de biópsia e análise genética dos embriões, congelamento de óvulos, tudo feito do começo ao fim aqui dentro.
Esse processo não precisa ser doloroso, caro e nem sofrido?
De forma alguma. Existe uma tendência geral, na Reprodução Assistida, em complicar as coisas. Vemos, com muita frequência, pacientes que vêm muito desgastadas por todo um processo de tentativas, com excesso de hormônios, medicamentos e intervenções desnecessárias. Meu foco sempre é indicar ao casal o tratamento mais simples possível. Não é porque o casal vem a uma clínica de Reprodução Assistida que obrigatoriamente a indicação será a fertilização. Sempre avalio qual o caminho mais fácil e mais simples para que eles tentem obter a gravidez.
Nestes quase cinco anos em Londrina, mais de 500 bebês?
Exato. Temos uma grande alegria de participar da história de tantas famílias e, de certa forma auxiliar nessa parte tão importante e delicada na história dessas pessoas. É muito gratificante.
- Para acompanhar o perfil do Dr. João Guilherme no Instagram, a dica é acessar @drjoaoguilhermegrassi
A opinião do colunista não é, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina.
Receba nossas notícias direto em seu celular! Envie também suas fotos para a seção: “A Cidade fala” adicione o WhatsApp da Folha por meio do número (43) 99869-0068 ou clicando aqui