Imagem ilustrativa da imagem As novidades de Cereja

Aniversariante de amanhã, Glacimeire Cardoso iria celebrar os 51 anos, ou, como brinca, os “5.1”, durante a ExpoLondrina, na próxima semana. Por conta do isolamento social, a comemoração será em família, em sua casa, com o marido, Ruy de Almeida Cardoso Junior, o filho, Ruy Neto, e a nora, Letícia Menezes. O segredo para manter-se jovem? Altas doses de bom humor e não parar. “Terminei outra pós-graduação, em Planejamento e Gestão de Eventos, na Universidade Positivo. Nossa formatura seria dia 23 de março, mas devido à pandemia, foi adiada”. Organizadora do Miss e Mister Londrina, Glacimeire conta ainda que o concurso, previsto para acontecer em 13 de setembro, será adiado. “Ficará mais para o fim do ano", revela, com a cabeça a mil e com muitos projetos, como coach de misses e diretora do Studio Desirée Soares franquia Cambé

Expoingá 2020

A Sociedade Rural de Maringá definiu a nova data para a Exposição Agropecuária e Industrial da cidade. A mostra acontece entre os dias 8 e 18 de outubro. Em sua 48ª edição, 25ª internacional, a Expoingá 2020 vem sob o tema “Conecta você ao novo Agro”, e promete apresentar todas as possibilidades utilizadas pelo setor produtivo.

Imagem ilustrativa da imagem As novidades de Cereja

Talento tipo exportação

Sempre discreto, Rodrigo Paleari é, sem dúvidas, um dos mais bem-sucedidos modelos da região. Há 11 anos se dedicando à carreira, ele, que também é ator, acumula passagens por países como China, onde reside atualmente, Cingapura, Malásia, Indonésia, México, Itália e Alemanha. Nesta entrevista à FOLHA, Rodrigo, que aguarda o cenário mundial se estabilizar, fala de seus próximos passos.

Trabalhos mais marcantes

“Alguns trabalhos me marcaram muito, como o comercial para a Honda filmado no norte da China, fiz também um comercial para a Sprite filmado na Malásia, uma ação para a marca de celular chinesa Huawei, participações em alguns filmes e seriados chineses e tenho contrato de exclusividade com uma marca de roupas de esportes outdoor chamada Camel e outro contrato de exclusividade com uma marca de terno chamada Youngor.”

Missão 2020

“Este ano pretendo regressar à Asia assim que a situação por lá se estabilizar, pois há um volume grande de trabalhos com os clientes que tenho exclusividade e mais os trabalhos que vão surgindo ao longo da temporada”

No segundo semestre

Levando em conta a gravidade da Covid-19, o Comitê organizador do Cinase - evento do setor elétrico, agendou a realização de sua edição Curitiba para o segundo semestre deste ano. A capital paranaense abriria o ciclo de eventos 2020 (quatro no total) no mês de maio, mas para garantir a segurança de todos os participantes e palestrantes, a organização do evento decidiu adiá-lo para o segundo semestre, em data a ser confirmada. As outras etapas a serem realizadas nas cidades Goiânia (12 e 13 de agosto), Salvador (7 e 8 de outubro) e Campinas (4 e 5 de novembro) serão mantidas normalmente.

O Cinase reúne anualmente diversos estudantes e profissionais para debater temas atuais como energia solar, veículos elétricos e cuidados com as instalações para evitar mortes e acidentes. São cerca de 50 palestras nos dois dias de evento, além de contar com uma área destinada à exposição de novas tecnologias.

Imagem ilustrativa da imagem As novidades de Cereja

As novidades de Cereja

Personal organizer, Cereja Matsubara não para nestes dias de isolamento. Ela conta à FOLHA que, além do material diário para seu Instagram, dedica-se à criação de um produto digital que em breve será lançado. “A quarentena me pegou num momento especialmente delicado. Por conta de um problema de saúde já estava sem sair de casa, por recomendação médica, e assim permaneci. Porém, com a continuidade total da minha produção virtual. Fora isso, continuei me aprimorando, com cursos virtuais como o de feng shui, li livros sobre minimalismo e organização. E, é claro, assisti muito Netflix, fiz bolos, cuidei das minhas plantinhas e mimei muito as minhas gatinhas. Mas o principal mesmo foi que a quarentena serviu para eu focar ainda mais em um projeto que já vinha amadurecendo e agora ganhou corpo. É um produto virtual que vai ajudar muito as pessoas a se conectarem de forma prática com a organização da casa. Logo os meus seguidores vão conhecer. Aguardem!”. A foto é de Edson Matsubara

#ficaemcasa

Os restaurantes de Londrina têm dado show, em dias de atendimento remoto. Para driblar o momento e cativar os clientes, porções mais generosas, a preços convidativos, têm chamado a atenção via aplicativos e take away, isto é, retirada no local.

Os dias em casa podem ir além da maratona de seriados e exercícios via aplicativos. É hora, de quem usa a barba, testar novos visuais. Para elas, unhas mais curtas, pouca maquiagem ou zero maquiagem e máscaras e mais máscaras - para cabelo, rosto e afins - fazem sucesso!

Imagem ilustrativa da imagem As novidades de Cereja

Pronto para o home office

Designer de interiores acostumado à correria de Curitiba, Symon Hilgemberg tem uma estratégia para render no home office. Para ele, trabalhar em casa é uma experiência muito legal, mas pede disciplina. “Penso na logística de meu dia a dia e cobro-me, desta forma, mais disciplina. Tive de ser mais dedicado em relação ao horário que eu iria trabalhar, mas o que faz a diferença é sempre me arrumar como se eu estivesse saindo de casa para o trabalho. A maior dificuldade é você não poder ver a obra para conferir medidas quando temos dúvidas e também o andamento da execução. Em contrapartida, por você não ter tanta pressão do dia dia, é possível desenvolver os projetos com mais calma. Nossa área de atuação nos permite trabalhar a distância, então esta é uma experiência para ser vivida em qualquer período", acredita

Global

Em sua passagem por Londrina, nas últimas semanas, Rodrigo Simas gravou oito vídeos em um dia. O ator, que está de férias na Globo e agora cumpre a quarentena, aparece nas ações do Cebrac Cursos.