Imagem ilustrativa da imagem As conquistas e os planos de Tiago

As conquistas e os planos de Tiago

Empresário e atleta, Tiago Schietti treina jiu-jitsu há 27 anos. Com vários títulos nas faixas coloridas, o londrinense sagrou-se, na faixa preta, quatro vezes campeão brasileiro, campeão Sul-Americano e Pan-Americano peso e absoluto, quatro vezes vice-campeão mundial e, mais recentemente, Campeão Mundial. Nesta entrevista à FOLHA, ele fala sobre o esporte, e revela, como empresário, seus próximos passos. Foto de Carmen Kley.

O início

“Comecei a treinar por influência do meu amigo Ricardo Ferraz, que na época treinava boxe comigo e me convidou para fazer uma aula de jiu-jitsu com o meu primeiro professor, Vinicius Canevari. Era o início do jiu-jitsu em Londrina. Na primeira aula, já senti que era aquilo que eu queria: nunca mais parei. Com 30 dias de treino, já fui à minha primeira competição, sempre gostei de me testar competindo.”

Atualmente...

“Treino com o Rodrigo Feijão, foi quem me graduou faixa preta e quem muito admiro, um grande amigo, professor e competidor. Dei aula durante oito anos, mas depois acabei optando por continuar treinando, competindo e cuidando dos meus negócios. Não dava para fazer tudo.”

O que vem por aí...

“Tenho planos de continuar participando de algumas competições. Estou sempre treinando, o jiu-jitsu faz parte da minha vida. Profissionalmente, pretendo expandir mais as academias (VS Gold). Temos projetos já certos para este ano e ano que vem em Ibiporã, Londrina, na Gleba Palhano; e em Maringá, inaugurando uma nova academia que vai acrescentar muito ao mercado de lá. Muitos novos projetos estão para sair”

Imagem ilustrativa da imagem As conquistas e os planos de Tiago

Trio

Livia Fontes, Lara Shimohiro e Maria Eduarda Sehn registradas por Bruno Ferraro nos últimos dias, no Villa Fontana do Aurora Shopping

Sobe

2022 será oficialmente o ano dos casamentos em Londrina. Por conta disso – e dos dois anos de ‘delay’ – as reuniões para a escolha de vestido, docinhos e afins estão tendo de ser adiantadas.

Desce

As grosserias de jurados de realities definitivamente não deveriam ser mais toleradas. Uma coisa é a crítica construtiva. Outra, totalmente diferente, é disparar palavrões. Nas redes sociais, o público é quase unânime: não dá para romantizar as grosserias.

Imagem ilustrativa da imagem As conquistas e os planos de Tiago

Dupla

A personal trainer Letícia Vecchi e a enfermeira Melisa Mendonça marcaram presença no Boussolé Rooftop, dias atrás. Foto de Bruno Ferraro

Enquanto isso, no supermercado...

Itens voltados para a casa despontam entre os queridinhos, em muitos supermercados, na região. As linhas próprias de mesa posta, louças e decoração têm cativado. Em um deles, o portfólio contempla até carrinho de bebidas. Valor? R$ 650.

Feira Digital

- A Feira Digital Expo Paraná - Arábia Saudita será realizada pela agência de atração e promoção de investimentos do estado, Invest Paraná, em conjunto com o Centro de Investimento Comércio e Indústria Brasil - Arábia Saudita (Cicibas).

- Totalmente on-line, o evento de negócios, que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, tem o objetivo de aproximar o empresariado paranaense de potenciais compradores sauditas, fomentando exportações, internacionalização e atração de investimentos do país árabe.

- Os participantes poderão circular de forma virtual entre estandes, que serão personalizados e com destaque às marcas das empresas e instituições participantes. A expectativa é movimentar R$ 2 bilhões em negócios.

Nome de pet

Pelo quinto ano consecutivo, Mel, Nina e Thor lideram o ranking de nomes mais utilizados para pets. As informações são do PetCenso 2020. O levantamento foi feito com mais de 1,8 milhão de animais para apontar as raças e nomes preferidos dos brasileiros.