Alice Takeda e o amor à arte
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de julho de 2021
Thiago Nassif

Alice Takeda e o amor à arte
Alguns planos na vida são adiados por várias razões. No caso de Alice Takeda, o desejo de se dedicar à arte foi postergado por 60 anos para poder encarar os estudos e o mercado de trabalho. Sua paixão de infância, pelos gizes crayons, a trouxe, mais tarde, aos pincéis e tintas. Até hoje lembrada pelo comando da extinta – e saudosa - academia Wet, no Zerão, Alice, ao se aposentar, retomou seu sonho de criança e o transformou em seu projeto de vida. Aqui fotografada pelo filho, Bruno Takeda, Alice falou com a FOLHA. Confira.
A retomada
“Há três anos, decidi iniciar o meu primeiro curso básico de pintura - gratidão ao mestre David Wang – e atualmente, olhando e reproduzindo muitas obras de referência, tento aprender para chegar no patamar do estilo próprio.”
Zona de conforto? Bem longe!
“É necessário sair da zona de conforto e buscar cursos adicionais nos grandes centros de arte, como: curso de simetria na pintura, perspectivas, proporções, vertentes das luzes, manipulação dos efeitos de cores, luz e sombras.”
Depois da pandemia...
“Quando o Covid amenizar, já de malas prontas, estarei brevemente iniciando uma nova etapa. Peço a Deus saúde e só mais uns 60 anos de vida para concluir meu objetivo”
Hoje vai ser uma festa...
Matheus Fiumari, Heloisa Cardoso, Renata Caram Lopes, Thiago Dalaqua Padeigis e Alzira Scholze comemoram a nova idade nesta quinta, 1º de julho.
Nostalgia fashion
Para celebrar seus 35 anos, a Redley resgata produtos icônicos que fizeram sucesso nas décadas de 1980 e 1990, como a t-shirt neon e a mochila jeans com acabamento em camurça e bordado retrô.
Nas fotos de Bruno Ferraro, a movimentação das últimas horas do Boussolé Rooftop




Assinatura
Anette e Marcel Rivkind, da Breton, estão às voltas com a apresentação da coleção “Família, Lar de Breton” com mais de 200 peças assinadas por ícones da moda e do design de mobiliário. Nomes como Reinaldo Lourenço, Renata e Lilly Sarti e Fernanda Marques, estão entre eles. As peças estão em destaque no showroom da Al. Gabriel Monteiro da Silva, na capital paulista.
Boas notícias
Flávio Pamplona prepara, para este mês, a inauguração do segundo endereço de sua alfaiataria. O espaço, amplo, na Rua Piauí, está na fase final de reformas.

