A quarentena de Tatiana Veras Fernandes

Tatiana com as filhas, Antonia e Luiza
Tatiana com as filhas, Antonia e Luiza
Antônia confeitando
Antônia confeitando

Residindo em São Paulo com o marido, Saulo, e as filhas, Antonia e Luiza, Tatiana Veras Fernandes tem se dedicado a muitas atividades nesta quarentena. No rol de paixões, despontam o design de interiores e uma de suas predileções: cozinhar! “Estamos cozinhando muito e fazendo várias coisas juntos em família. Confeitar é uma delas. Inclusive tenho um Instagram que montei durante a pandemia!”, revela a londrinense à FOLHA.

A quarentena...

“Tem sido um momento de muito aprendizado, de ficar com a família, com muitos altos e baixos. Essa nova realidade não tem sido fácil para ninguém, eu que tenho duas meninas pequenas que amam estar em parquinhos e praia, foi uma adaptação difícil! Fugimos para a fazenda da família por um período e casa na praia.”

Rotina em SP

“Nos mudamos para São Paulo – antes, morávamos no Rio -, e aceitei um desafio que foi fazer uma casa de 600 metros em Pinheiros, trabalhando como designer de interiores. Não tenho formação na área, porém já fiz seis apartamentos próprios. Aceitei o desafio e estou adorando.”

Em casa, com cautela

“Intensifiquei os momentos com amigos próximos, sempre em casa e com cautela. Louca para que tudo isso passe rápido para voltar a circular no meio da multidão. Quem não sente falta de estar entre várias pessoas despreocupadas e sem máscaras?”

Quando tudo passar...

“Pretendo fazer Belas Artes assim que a vida voltar ao normal. Quero, também, continuar trabalhando como designer e me dedicar às minhas filhas, sempre, além de ter tempo de qualidade com a minha família”

Lançamento do Mind

Reconhecida pelas características de inovação e modernidade em seus projetos, a construtora Vanguard anuncia o breve lançamento do Mind, que já provoca grande expectativa para quem acompanha o setor imobiliário na cidade. Localizado no bairro Terra Bonita, bem perto do Catuaí Shopping, o empreendimento é resultado de um olhar atento sobre o comportamento e o estilo de vida atual e aposta nos diferenciais que promovem mais qualidade de vida e bem-estar, com destaque para as amplas áreas verdes em um projeto de paisagismo inédito na cidade. Em tempo: o lançamento será no começo de outubro.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Tatiana Veras Fernandes

Seu nome é Kethelyn

Miss Teenager Londrina 2018, Miss Teenager Brasil 2019, 1ª Princesa Teen Globe International e Miss Best Body, Kethelyn Bataiela se destaca nos concursos nacionais e internacionais por sua plástica e carisma. Na foto, de Renilson Guimarães, ela aparece em ensaio que teve como cenário a Estância Punta Del Este. A produção é de Glacimeire Cardoso

Museu Histórico de Londrina, 50 anos

Muito foi pensado e programado para a comemoração do cinquentenário do Museu Histórico de Londrina mas, com a chegada da pandemia, toda a programação teve de ser redefinida para o formato digital, com materiais produzidos por meio de relatos que contam a história do Museu Histórico desde a sua fundação. O destaque dos vídeos está voltado para sua criação, sua evolução e outros aspectos da história do Museu. Nesta programação constam depoimentos e entrevistas com pessoas que colaboraram com sua formação, criação e adequação, e depoimentos atuais que vão enaltecer a importância do Museu. O material está sendo publicado no site do Museu, no Instagram, no Facebook e na Plataforma Londrina Cultura e permanecerá durante o mês de setembro, mês da comemoração do Jubileu de Ouro do Museu.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Tatiana Veras Fernandes

Miniwedding

Taina Paula e Pedro Lucas reuniram familiares mais íntimos, nos últimos dias, no restaurante Serafinni. A dupla, ela administradora e ele advogado, se casou em celebração intimista. A grande festa ficou para 23 de abril de 2021. A foto é do irmão da noiva, Tawan Santos

Planeta PUC

- Tradicional feira de cursos, o Planeta PUC tem ajudado vestibulandos a decidirem melhor sobre seu futuro por meio da escolha do curso universitário ideal para cada um. Em 2020 não poderia ser diferente. Este ano, porém, pela primeira vez a feira promovida pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) será realizada inteiramente on-line, a fim de respeitar as medidas de isolamento social impostas por conta da pandemia do novo coronavírus. 

- O evento poderá ser acessado tanto pelo desktop quanto por um aplicativo exclusivo, disponível na Google Play e na App Store de forma totalmente gratuita. Amanhã, dia 19, professores e profissionais da PUCPR estarão disponíveis para interagir via chat e tirar dúvidas sobre todos os cursos ofertados pela Universidade, nos câmpus de Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo.   Há graduações nas modalidades presencial, semipresencial e EAD (Educação a Distância).

- Conforme o vice-reitor da PUCPR Vidal Martins conta à FOLHA, a ideia é que, mesmo de forma on-line, os participantes tenham experiências imersivas e vivenciem a realidade de suas futuras carreiras. “Em 2020, chegamos à 22ª edição do evento. O atual momento de pandemia fez com que precisássemos nos adaptar, visando a segurança dos participantes e profissionais da Universidade. Nossa proposta é que o Planeta PUC deste ano seja interativo, informativo, imersivo e de fácil acesso” diz.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Tatiana Veras Fernandes

Vivas a Juliana

Empresária em Cornélio Procópio, Juliana Bonacin comemorou os 33 anos na última semana. A celebração veio com festa, seguindo as regras de distanciamento. Nos bastidores da comemoração, os amigos Walter Junior e Diego Messias. O registro é especial para a FOLHA