Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato
Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato
Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato

A quarentena de Paula Chiarato

Empresária, influencer, mãe do Ben, esposa do Pedro... muitos são os papéis de Paula Chiarato. A exemplo da maioria das mães da quarentena, Paula se desdobra para dar conta de todas as atividades em meio ao isolamento. O bate-papo com Paula é destaque no programa “Gente com Nassif”, no canal da MultiTV, no YouTube. A seguir, uma prévia da entrevista.

Como é ser mãe em meio à quarentena?

Tem sido um verdadeiro desafio! Temos de ser muito pacientes e muito criativas! As opções vão acabando e não podemos nem levar as crianças ao supermercado. O que fizemos em casa foi adaptar dois ambientes para dar mais liberdade e autonomia ao Ben.

E como tem sido em relação ao trabalho?

No começo foi bem complicado, tanto eu quanto o Pedro não podíamos sair de casa e tivemos de fazer home office. Com um bebê em casa, o Benjamin vai fazer 2 anos agora, revezamos e cada um trabalhava meio período.

E como vão os treinos e a dieta?

Treinar em casa não é a mesma coisa. Estou me virando na sala, com treinos on-line e sequências passadas por um profissional, mas não tenho o mesmo ânimo. A dieta também deu uma piorada, o que é normal convivendo com tanta ansiedade e estresse para todos. Escapei mais do que o normal, mas está tudo certo, depois corremos atrás do prejuízo.

150 anos

A Granado Pharmárcias comemora 150 anos e, para celebrar o momento, lança a exposição virtual “A história da botica mais tradicional do Brasil”. O endereço www.granado150anos.com.br faz um passeio pelo acervo da empresa fundada em 1870. São objetos, fotos e documentos históricos que contam os aspectos mais significativos da consolidada trajetória.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato

Priscila Scalco e a Covid-19

A nutricionista Priscila Scalco venceu a Covid-19 nos últimos meses. Especialista em nutrição das doenças crônicas e emagrecimento, ela passou a estudar ainda mais o assunto e chegou a muitas conclusões. “De tudo o que tenho estudado sobre a evolução do Coronavírus, principalmente pelo fato de eu ter contraído a doença e ter tido sintomas extremamente brandos, tenho me questionando bastante: por que algumas pessoas passam tão bem pela doença e outras chegam a vir a óbito? Como pode uma mesma doença ter comportamentos tão adversos?”, indaga. A seguir, ela fala mais sobre o tema. A foto é de Angelita Niedziejko.

Impressões

“No meu caso, só perdi o olfato e paladar, assim como muitos que eu conheço... pesquisando o assunto notei que, na maioria dos artigos, a obesidade tem sido relacionada à gravidade da Covid-19, ainda mais que o diabetes.”

Aumento da inflamação

“Vários fatores parecem estar envolvidos e o aumento da inflamação é um deles. Esse aumento dos teores de citoquininas inflamatórias, que são secretadas pelo tecido adiposo, deixando o obeso mais suscetível à tempestade de citoquininas que é a SARS.”

Níveis de vitamina

“Há, também, a diminuição dos níveis disponíveis de vitamina D, que fica “presa” no tecido adiposo. O mesmo acontece com as outras vitaminas lipossolúveis, como a A e a E, que são igualmente importantes na regulação da resposta inflamatória. Talvez seja por isso, além de temperatura local, que os EUA estão com evolução mais negativa em relação aos outros países. País mais obeso do mundo!”

Pobreza nutricional, sedentarismo...

“Não posso deixar de destacar a ‘pobreza’ nutricional dos alimentos industrializados, do sedentarismo, das outras comorbidades que acompanham a obesidade.”

Ensinamentos

“A obesidade não é só uma questão de estética e de autoaceitação O corpo obeso é um corpo que luta para achar seu equilíbrio. Que os ensinamentos da Covid-19 sirvam para melhorarmos como sociedade, como cientistas e indivíduos”

Aniversários

- Paula Kemmer e a nutricionista Carol Borghesi comemoraram a nova idade nas últimas horas.

- Nesta terça, 30 de junho, os “parabéns” são em torno de Maxmilian Santos, Ítalo Mamede e Matheus Schulze.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato

As novidades de Rodrigo

Rodrigo Simas, que esteve em Londrina nos últimos meses, vê suas férias chegarem ao fim no segundo semestre. Ele foi convocado para completar o triângulo amoroso que antes era formado Luna (Juliana Paiva), Téo (Felipe Simas) e por Juan (José Condessa) na novela “Salve-se quem puder”. A escalação de última hora se deu pelo fato de Condessa ter de voltar a Portugal por conta de compromissos previamente agendados. Com a paralisação das gravações da novela da Globo, motivada pela pandemia de Covid-19, a Globo não conseguiu cumprir os prazos estipulados para o seu término, em julho. Foto de Bruno Ferraro

Reforço

Consagrada por seus calçados e acessórios, a Jorge Bischoff amplia o mix de produtos que fazem parte do universo da marca. A coleção “Essências” ganha reforço com a assinatura exclusiva da grife: o álcool gel Jorge Bischoff. O antisséptico vem enriquecido com microesferas de Aloe Vera e vitamina E. A promessa é não ressecar a pele.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato

Na feijoada do Villa

Marcela Galvanin e Paulo Do Couto marcaram presença em recente edição da feijoada do Villa Fontana. Em tempo: oftalmologista, Dr. Paulo conquista visualizações, nas redes sociais, abordando assuntos relativos à sua área de atuação. Foto de Juliano Ayub

Com a palavra, Fabi

Fabiane Rocha representou o Núcleo de Organização de Eventos de Londrina em recente live realizada pela Governança de Turismo da cidade. Em pauta, o tema “Como o setor de eventos está se organizando na pandemia”.

Imagem ilustrativa da imagem A quarentena de Paula Chiarato

Juliana a mil

Fisioterapeuta, Juliana Caldeira tem trabalhado muito por estes dias. “Trabalho mais no hospital. O ritmo diminuiu no Studio, de forma que tenho estudado muito e aproveitado mais a família”, conta à FOLHA. Sem parar, ela prepara novidades: vêm aí aulas de pilates ao vivo, on-line, e também na área de reabilitação cardiopulmonar. A foto é de Cristiano Nakajima

Clube FM

Londrina ganha uma nova rádio, com a estreia da programação da Rede Clube FM Brasil. Como conta à FOLHA o diretor de expansão, Bruno Piccinini, a rádio conta com 30 afiliadas no País e destaca programação local, com foco nos hits da música pop. A conferir, via 93.5 FM.

Adele de volta?

“Teaser? Álbuns lançados hoje? Diga-me agora!”, escreveu um fã de Adele ao ver a recente postagem da estrela pop nas redes sociais. No entanto, o aceno negativo veio da própria. “Claro que não. Corona não acabou. Estou em quarentena. Use uma máscara e seja paciente”. O retorno de Adele é um dos mais esperados da música mundial. Seu último álbum é de 2015.