Imagem ilustrativa da imagem A motivação de Maria Augusta

A motivação de Maria Augusta

Produtora de moda e consultora de estilo, Maria Augusta Sant' Anna faz, deste período, razão a mais para, como diz, evoluir. “Não só na área profissional como pessoal, meditando diariamente, cuidando da mente e do corpo com a prática da corrida e focando em novos projetos”, conta à FOLHA. Há mais de 10 anos atuando como consultora e produtora, ela segue trabalhando por meio das consultorias on-line e prepara o lançamento de um curso. “Estou fazendo, também, minha segunda especialização, agora em Marketing e Mídias Digitais para agregar mais conteúdo ao meu trabalho”. Para acompanhar um pouco mais das dicas de Maria Augusta, seu Instagram é @mariaaugustasant_anna

Em dose dupla

Adriana Birolli está no ar em duas novelas. A atriz curitibana aparece nas reprises de “Totalmente Demais” e “Fina Estampa”, na Globo. Longe da emissora há cinco anos, Adriana está de férias das telinhas. Seu último trabalho foi a série bíblica “Jezabel”, na Record, ano passado.

Mãe e empresária

Em sua passagem por Londrina, nos últimos meses, o ator Rodrigo Simas trouxe à cidade sua empresária, Ana Sang. Ela é mãe do ator, que, de férias das telinhas, pode ser visto na reprise de “Fina Estampa”, no horário nobre da Globo.

Imagem ilustrativa da imagem A motivação de Maria Augusta

Nos EUA

Há 20 anos residindo nos Estados Unidos, o londrinense Bruno Gonçalves vivenciou o período do ataque às Torres Gêmeas, em 2001, mas confessa nunca ter visto algo similar. “Moro em uma cidade pequena, Woonsocket, que está a 40 minutos de Boston. Trabalho com cuidados essenciais durante esta pandemia, minha empresa faz peças hospitalares”, afirma à FOLHA. A coluna falou com Bruno, que teve de adiar viagem ao Brasil. Ele conta um pouco mais de seu dia a dia por lá. Confira.

Qual a realidade por aí?

Devido ao Coronavírus, o uso de máscara é obrigatório no trabalho. Devemos, também, manter uma distância social de 1,5 metro com as pessoas. A prefeitura de Boston está aconselhando a população a usar um lenço ou qualquer outro tipo de proteção facial cobrindo a boca e o nariz quando em público para minimizar a propagação do Covid-19. As áreas esportivas dos parques da cidade, como quadras e campos de esporte, estão fechadas até 1º de junho. Alguns restaurantes estão abertos somente para a retirada de encomendas e os mercados funcionam com horários limitados. Os números infelizmente não param de crescer.

E em relação à faculdade?

Estou prestes a me formar em Administração de Empresas, estou concluindo on-line. A formatura, infelizmente, foi cancelada.

Você tinha planos de vir ao Brasil?

Sim, estaria no Brasil na próxima semana, para um casamento, e passaria dez dias no País. Tive de cancelar.

Pagode

O show do Grupo Pixote, que estava previsto para acontecer nas últimas semanas, foi adiado. A apresentação será marcada em nova data. O grupo tem feito sucesso nas redes sociais, em dias de isolamento, e nas últimas horas apresentou a live “Fã de carteirinha em casa”.

À espera de Enrico

Amanda Mellos e Thiago Ávila estão em clima de expectativas e atenções redobradas. Amanda está na 36ª semana de gestação, à espera de Enrico.

Imagem ilustrativa da imagem A motivação de Maria Augusta

Rede de solidariedade

O farmacêutico Fábio Ruiz, da rede de farmácias Custopharma, lançou campanha de venda de medicamentos pelo site a preço de custo. A ação chamada “Juntos pela Saúde” tem como alvo beneficiar os profissionais de serviços essenciais e não se limita apenas aos da área da saúde, mas aos trabalhadores que estão na linha de frente como os da imprensa, limpeza urbana e servidores públicos da Copel, Sanepar e Sercomtel. Para tanto, basta se cadastrar. O site é farmaciaremediobarato.com.br e vai atender Londrina, Cambé e Rolândia

No Jornal Nacional

Marilda Agudo Mendonça Siqueira apareceu no “Jornal Nacional”, nas últimas horas, falando sobre o Covid-19. Graduada pela UEL, hoje ela é chefe do Laboratório de Vírus Respiratórios e Sarampo do Instituto Oswaldo Cruz. Em Londrina, orgulhosa com a repercussão, a prima, a jornalista Lia Mendonça.

Com a palavra, Gisele

No canal da MultiTV, no YouTube, a mestre em educação Gisele de Paula dá dicas preciosas para organizar as aulas remotas neste momento de pandemia. O vídeo vem repleto de sugestões para montar uma rotina de estudos para os pequenos.

Imagem ilustrativa da imagem A motivação de Maria Augusta

Olho nela!

Aos 22 anos, Adrian Caroline tem, na ponta da língua, o seu sonho: comandar o próprio negócio. Formada em Publicidade e Propaganda, ela, que tem como hobby posar para fotos, aparece no registro de Victor Aleixo para a FOLHA. “Tenho estudado muito nesta quarentena para, futuramente, abrir meu e-commerce. Sinto que esse sonho se aproxima”, revela

Rápidas

- Cristiane Garcia Cid e Fernanda Mansano Guasti comemoram a nova idade nesta sexta, 24 de abril.

- Adriana Rodrigues assoprou as velinhas anteontem, dia 22. Ela, que é profissional de marketing, celebrou os 35 anos.

- Thais Amaral e Rachid Zabian estrearam recentemente na ala dos noivos.

- Liana Ludwig e Alexandre Kireeff Filho comemoram três anos de união.

Imagem ilustrativa da imagem A motivação de Maria Augusta

Ana Júlia, por Alerson Borges

Aniversariante recente, Ana Júlia do Prado Re comemorou os 15 anos cercada pelo carinho de familiares, em Rancho Alegre. A bela protagonizou sessão de fotos com Alerson Borges, no Jardim Botânico de Londrina. O registro é especial para a FOLHA