Imagem ilustrativa da imagem À espera de Ana Laura

À espera de Ana Laura

Compasso de muitas expectativas para o endocrinologista e nutrólogo Leonardo Higashi e a esposa, Kelly. A família aumenta em breve, para alegria do casal e da primogênita, Anna Sophia. “Ana Laura é o nome de nossa princesa”, contam à FOLHA. O nascimento está previsto entre o final de março e a primeira semana de abril. “Estamos ansiosos e muito felizes”, confessam. A foto é de Fabiana Lupinetti

‘Pãodemia’

- No Blog do Nassif, via Portal Bonde, uma matéria mais que especial aborda a “pãodemia”. O movimento vem batizado com esse nome pela plataforma Google, que mostrou que a receita mais buscada em 2020 foi a de pão caseiro.

- Dados do Moinho Globo, indústria localizada em Sertanópolis que produz as marcas Globo e Famiglia Venturelli, confirmam esse panorama. As vendas de farinha de trigo no segmento de varejo tiveram um crescimento de 6% no ano passado, representando um aumento de volume de 400 toneladas. O faturamento cresceu na casa dos 23%.

- “As tendências mundiais e muitos estudos nacionais já apontavam essa valorização da comida feita em casa, esse resgate, e uma maior importância ao cozinhar como um gesto de afeto e dedicação. A pandemia sem dúvida acelerou esse processo”, comenta a vice-presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli. A matéria completa é destaque no Portal Bonde.

Imagem ilustrativa da imagem À espera de Ana Laura

A reinvenção de Claudia

Empresária, à frente do College Language Center, Claudia Taha acredita que tudo de surpreendente que poderia ter acontecido nos últimos 12 meses aconteceu. Nesse período, Claudia, que viajava o mundo como intérprete de conferências, trabalhou como nunca, direto de Londrina. “2020 foi um ano de se reinventar, ‘resetar’ e aproveitar todas as oportunidades para crescer”, afirma à FOLHA. Veja a entrevista.

Ensino remoto

“Com o apoio de nossa equipe, treinamento e flexibilidade, conseguimos surfar nessa onda, expandindo nossos negócios até fora do País.”

Intérprete de conferências

“Quando eu acreditava que iria passar o ano de 2020 sem trabalhar nesse segmento, vieram as conferências, treinamentos e webinares on- line. Através dos recursos tecnológicos disponíveis, fui capaz de expandir minha base de clientes e participar de eventos que até então, por residir em Londrina, provavelmente não teria oportunidade.”

Para este ano, espero...

“Acredito que a tecnologia será, cada vez mais, incorporada ao nosso dia a dia e será uma alternativa real, mais rápida e eficiente para soluções que demandam mais tempo, investimento e esforço. Esse ‘Novo Normal’ é uma oportunidade para usarmos a tecnologia de uma forma mais humanizada e acessível a todos”

Beyoncé no Brasil

Demorou, mas chegou: Ivy Park, a coleção de Beyoncé em parceria com a Adidas, desembarcou no Brasil. Um dos destaques, em meio a itens que transitam de luvas e tênis, é a volta do látex. As peças, na pegada streetwear, custam entre R$ 299 a R$799.

Imagem ilustrativa da imagem À espera de Ana Laura

Novidades para Londrina

O empresário Marcelo Janene prepara novidades. Radicado em Curitiba, ele traz, a Londrina, em breve, o Black Club Restaurantes: trata-se de um clube de vantagens exclusivas para restaurantes premium, com benefícios em vinhos e pratos. Em breve, a FOLHA traz mais detalhes. A foto teve como cenário o Nomaa Hotel, em Curitiba, nas últimas horas

É pique, é pique

- Juliane Montanucci e Dorinha Bordin comemoram aniversário nesta terça, 2 de março.

- Hoje o dia é de muitas felicitações, também, a Antonina Borges.