Imagem ilustrativa da imagem Sucessão Municipal

O Município de Ibiporã agora tem assegurada a posse do imóvel onde funciona a Unidade Básica de Saúde no centro da cidade, ao lado da Prefeitura. O repasse foi garantido com lei estadual do deputado Tercilio Turini (Cidadania), que apresentou o projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná e sancionado pelo governador Ratinho Junior. A administração municipal pretende realizar obras e serviços de manutenção e melhorias na UBS. “Tenho compromisso de encaminhar reivindicações de moradores e lideranças de Ibiporã”, afirmou o deputado Tercilio, na foto com o secretário municipal de Planejamento, José Roberto de Oliveira, e o prefeito, João Coloniezi.

Dois formandos de Medicina Veterinária da UniFil se destacam com aprovações em programas de mestrado de instituições públicas. Helena Martins Faiçal, 21, conquistou vaga na UEL (Universidade Estadual de Londrina), na área de Ciência Animal. Cristian Felipe Ferraz, 22, foi selecionado na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Tecnologia de Alimentos. A formatura da UniFil será nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, no Village.

Imagem ilustrativa da imagem Sucessão Municipal

Helena Martins Faiçal , formanda de veterinária da UniFil

Imagem ilustrativa da imagem Sucessão Municipal

Cristian Felipe Ferraz, formando de veterinária

Imagem ilustrativa da imagem Sucessão Municipal
| Foto: Roberto Custódio/Divulgação

Roberto Custódio/Divulgação

O publicitário Alexandre Niehues, à frente da AUÊ Comunica, entrou 2020 cheio de projetos, clientes e muitas novidades. Recentemente, organizou a inauguração da nova unidade da VS Gold em Londrina, na rua Pará, que recebeu alunos, amigos e convidados no novo espaço. Todo o projeto de marketing e comunicação foi desenvolvido pela agência, que já está pensando em outras ações ao longo do ano. Na foto, Alexandre e a esposa, Daniele Niehues, na inauguração da VS Gold.

Ernesto Mendes Neto pergunta à Coluna se Alex Canziani poderá ser o companheiro de chapa, como vice de Marcelo Belinati, que é mesmo pré-candidato à reeleição.

Nada se propalou a respeito, mas seria uma chapa muito forte. Resta saber o que o vice atual, João Mendonça, do MDB, pensa a respeito do seu futuro. Acredito que como candidato a vereador, seria muito bem votado e um ótimo reforço para a Câmara Municipal, onde já esteve.

A cantora Rita Lee está sendo incentivada a voltar a fazer shows. O último dela em Londrina, há pelo menos dez anos, foi no Catuaí, ao ar livre, e teve público numeroso. A tiazona ainda tem seus fãs. Se voltar, será uma festa de arromba.

A ACEL confirmando o seu baile infantil de carnaval, para o dia 23, com música de DJ, a partir das 15 horas. O presidente Pedro Sato espera que os sócios levem seus filhos e os netos também.

O staff do Colégio e Universidade Positivo estará reunido amanhã, quinta-feira, na sala Ágata do Hotel Crystal Palace. Vários e importantes assuntos na pauta.

Londrinenses aguardam que o Governo Federal libere a instalação e o funcionamento de bingos em Londrina.

Matrículas abertas noMater Ter Admirabilis

Com o início das aulas marcadas para março vindouro, com duração de 19 meses, estão abertas as inscrições para o curso técnico em enfermagem do Centro de Educação Profissional Ter Admirabilis. Haverá turmas para os períodos da manhã, da tarde e à noite. Os estágios obrigatórios contam com a estrutura dos hospitais da Irmandade Santa Casa de Londrina, que administra a escola, que tem 60 anos de história. Hoje está com a irmã Lia Trakahashi à frente, pois o Mater Ter sempre foi dirigido por irmãs Maria de Schoenstattt. Já foram formados cerca de cinco mil técnicos ao longo desse tempo. Desses, 89% destinados à enfermagem e aproximadamente 50% de seus formandos já terminaram o curso com trabalho certo.

Frequentadora atual da Igreja Universal, mas sem ainda se converter oficialmente, Andressa Urach lançou o livro ``Desejos da Alma´´, onde conta que só de sapatos e bolsas, tinha mais de 500 unidades.

O fundador do Grupo Positivo, o senador Oriovisto Guimarães, que nasceu em Apucarana, divide seu tempo entre Brasília, Curitiba e Miami, onde tem residência também.

O Rotary Clube Londrina Sul, presidido pelo radialista Bruno Cardial, reúne-se hoje, às 12h15,na Casa da Amizade.

O Rotary Clube Cinquentenário-Ouro Verde faz sua reunião hoje, ao meio dia, no Hotel Crystal Palace. É presidido por Maria do Carmo Lopes Paes Landim.

O Rotary Clube de Londrina, o Londrinão, está com 37 associados. É o maior da cidade. Reúne-se às sextas-feiras, na Casa da Amizade.

O Rotary Para-desporto acaba de receber sua carta de autorização enviada pelo Rotary Internacional. Essa agremiação reúne-se às sextas-feiras, às 19 horas, em uma sala da Fundação de Esportes.

Sabiam que hoje em dia há a chamada portabilidade para bancos? Se seu dinheiro está mal aplicado, você pede a transferência via portabilidade, sem muitas delongas.

Quarentena imposta pelo governo chinês,40 brasileiros estão retidos em Wuhan. Um problema a mais: em Pequim, Xangai, Wuhan etc., não há placas em inglês. Como aqui, chineses só falam a língua deles. Isso mesmo, aqui em Londrina. Em nossa língua, só dizem algumas palavras, quando são obrigados.