Imagem ilustrativa da imagem DNA londrinense para o Brasil inteiro
| Foto: Divulgação

DNA londrinense para o Brasil inteiro

José Carlos Vargas, Hellen Levandowski e Fábio Levandowski (na foto) estão à frente da SCOD Brasil, uma startup londrinense criada para monitorar a situação do IPTU de imóveis de loteadoras, construtoras e imobiliárias. Os gestores informam que a startup cresceu, em média, 49% ao mês desde que foi criada, em 2020. Além dos alertas enviados pela plataforma, as empresas acessam relatórios da situação fiscal dos imóveis, o que possibilita saber quais estão com o IPTU em dia, em atraso ou em dívida ativa, e, até mesmo, judicializados. Com o DNA londrinense, a startup atende clientes em todo o Brasil. A SCOD é completamente digital, uma empresa paperless, ou seja, totalmente sem papel. A foto é de Natália Cavalcante da Silva.

Imagem ilustrativa da imagem DNA londrinense para o Brasil inteiro
| Foto: Divulgação

Agora em Castro e Ponta Grossa

Em um cenário político e econômico desafiador, em que é possível observar diversos setores lutando bravamente para enfrentar as dificuldades, notícia positiva vem do sistema Uniprime. Duas agências de Ponta Grossa, uma de Castro e uma de Telêmaco Borba, passam a fazer parte desta Cooperativa de Crédito, somando 32 agências e mais de 28 mil cooperados, com cerca de R$ 3,5 bilhões em ativos administrados. “Os grandes beneficiados são nossos cooperados, que agora contam com um patrimônio na faixa de 600 milhões de reais, permitindo a realização de operações de maior porte e a participação em todos resultados que a cooperativa apresenta ano após ano, desde a sua fundação”, declara o doutor Álvaro Jabur, presidente do Conselho de Administração da Uniprime.

****

O crime do Dr. Jairinho que estarreceu o Brasil

=== ADVOGADOS, terapeutas, psicólogas, psiquiatras, professores e professoras, religiosos, mães e pais e o Brasil todo aplaudirão as prisões de Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borell, que foi assassinado, segundo a Polícia Civil do Rio que apurou os fatos, pelo "Dr. Jairinho", vereador de cinco mandatos e formado em medicina, que vivia com ela há meses. Há 20 dias, na TV CNT, durante gravação de entrevista com o advogado criminalista Antônio Carlos de Andrade Vianna, não divulgamos, mas concluímos isso: foi o vereador que deve ter agredido o garoto e o levou à morte. A mãe será presa também por não denunciar o companheiro vereador, com quem vivia em belo apartamento, e será presa junto. Não deu outra. Agora, acabará dizendo que tentava vigiar o cara, como disse em conversa gravada com a babá do menino, e levar a vida, dando a entender que tinha medo da violência e das ameaças do "Dr. Jairinho". Mesmo assim ficará presa por um bom tempo, por conivência. Vamos relembrar aqui o caso da menina dos Nardoni. Que o brasileiro acompanhou e ainda fala a respeito. Uma observação necessária: o pai do menino Henry, o engenheiro Borell, deveria ter conversado mais com seu filho, durante as visitas que Henry o fazia e dizia que desejava ficar mais um pouco. Que não queria voltar para o apartamento onde morava com o cruel e criminoso padrasto. Deve estar ultra-arrependido.

****

Prefeito em plena forma

== Recuperado da intervenção cirúrgica que sofreu no pé esquerdo, o prefeito Marcelo Belinati estava ontem em plena atividade na Prefeitura de Londrina. Durante a manhã, reuniu-se com prefeitos da região metropolitana, sobre a pandemia e as vacinas para a população.

****

=== Amanhã, com o friozinho que está batendo às portas, nada como uma feijoada saborosa, lembra o chef Luciano Oliveira, do Maneco com Jaleco. O mesmo diz Marco Antonio Assis, o restaurateur do Bela Itália, no Bristol Hotel, onde cada um escolhe o feijão e seus acompanhamentos.

****

BONINHO, o diretor do Big Brother Brasil, quer "invadir" uma festa do programa e levaria como convidado o cantor Rodolffo, que acabou de ser eliminado do BBB21, em meio a uma forte discussão sobre estilo de cabelos mesclado com cor de pele humana.

****

Pesquisadores da Universidade de Tóquio continuam estudando e fazendo testes com o que chamam de "bife confiável", que não é de carne bovina, mas sim produtos sintéticos, especialmente tratados e que têm até "fibra do músculo esquelético bovino"... Prefiro comer linguiça.

8 mil na fila do fígado

== O Brasil está testando técnica para tentar produzir fígado humano em laboratório. Médicos do setor fazem cerca de mil transplantes de fígados por ano e mesmo assim há 8 mil brasileiros na fila, esperando, pelo amor de Deus, por um fígado com boa saúde.

****

Novas palavras alemãs

== Na Alemanha, novas palavras deverão ser incluídas em próximos dicionários. Elas foram criadas durante esses tempos de pandemia. São algumas gírias e expressões idiomáticas, que fazem sucesso na Alemanha, Áustria e em parte da Suíça.

****

Resposta na lata

== Disse um tio ao sobrinho: "Diga-me um 'palavrão' da matemática, que você estuda mas odeia!". Resposta do garoto: "Com todo o respeito, quero que a TRIGONOMETRIA vá para a ponte triangular que partiu..."