O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) foi anunciado oficialmente nessa segunda-feira (17) como vice-líder do governo na AL (Assembleia Legislativa) do Paraná. O comunicado ocorreu durante a sessão plenária, quando foi lido o ofício encaminhado pelo governador Ratinho Junior (PSD). A vaga foi ocupada por outra liderança da região de Londrina, o deputado Tiago Amaral (PSB), até começo de julho, quando deixou o cargo após desgaste com o decreto estadual que impôs medidas mais rigorosas na quarentena em Londrina. "Vamos promover o diálogo nos momentos mais difíceis que vivemos nesta Casa para garantir a governabilidade na aprovação dos projetos”, afirmou Cobra Repórter. Natural de Apucarana (Norte), o deputado estadual de 46 anos está no segundo mandato, foi apresentador de programas policiais no rádio e tv e tem domicílio eleitoral em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).

Santa Mariana apresenta deficit nas contas

O TC (Tribunal de Contas) do Paraná emitiu parecer pela desaprovação das contas de 2017 do município de Santa Mariana (Norte Pioneiro), sob responsabilidade do prefeito Jorge Rodrigues Nunes (gestões 2013-2016 e 2017-2020). O motivo foi o deficit orçamentário de 8,84% das fontes não vinculadas a programas, convênios, operações de créditos e regime próprio de previdência social (RPPS) municipal, totalizando R$ 2.326.629,34. O gestor enviou quatro dos 14 módulos de 2017 com atrasos, entre 12 e 36 dias, e terá de pagar multa de R$ 7.415,80. A legislação determina que cabe aos vereadores o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo municipal. Ainda cabe recurso do prefeito.

Presa por 'rachadinha'

A vereadora Fabiane Rosa (PSD) participou nessa segunda-feira (17) de sua primeira sessão remota na Câmara Municipal de Curitiba desde que foi presa pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), no dia 27 de julho. Ela foi denunciada por supostamente exigir parte dos salários de seus funcionários e colocar uma empregada doméstica na folha de pagamento do gabinete. A parlamentar deixou o Complexo Médico Penal, em Pinhais, na última quarta-feira (12), e está em prisão domiciliar. Por conta da "rachadinha", Fabiane foi denunciada por concussão e peculato.