"Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo"
Antonio, irmão de Eduardo Campos, sobre a candidatura presidencial de Marina Silva

Dilma esconde Temer na campanha e irrita PMDB
Não é à toa que o PMDB se preocupou em organizar estrutura para o vice-presidente Michel Temer nos estados onde a sigla não apoia o PT. Apesar de cobrar fidelidade, a presidenta Dilma tem escondido Michel Temer em peças publicitárias da reeleição, nas quais ganha destaque apenas o antecessor Lula. O peemedebista não figura em adesivos e materiais distribuídos e mal aparece nos sites de campanha de Dilma.

Sub do sub
No site, as referências a Temer estão em local obrigatório, onde os partidos costumam colocar suplentes de senadores, CNPJ, tiragem.

Só na inauguração
O vice Michel Temer só ganhou destaque, com direito à biografia na primeira página, na inauguração dos sites de Dilma. Depois, nada.

Já é um começo
Apesar da pouca exposição nos sites, aliados se dizem satisfeitos que, ao contrário de 2010, o vice aparecerá no programa de TV no 1º turno.

Questão de estratégia
A assessoria do vice diz que o material com Dilma e Temer é "pensado de forma conjunta e estratégica com o PT". Ah, bom.

Itaú condenado por levar investidora a Madoff
O Itaú Unibanco foi condenado a indenizar uma investidora que, por indicação do banco, aplicou economias na empresa de Bernard Madoff, mega-picareta norte-americano que aplicou um golpe bilionário, num esquema de pirâmide financeira. O Itaú foi condenado pela 22ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, em sentença que separou o risco, inerente a aplicações financeiras, da fraude.

Negligência
O desembargador Roberto Mac Cracken apontou "clara e objetiva desídia e negligência de quem deve orientar a aplicação financeira".

Golpe bilionário
"Bernie" Mardoff foi condenado a 150 anos de cadeia por haver lesado milhares de pessoas, no golpe estimado em mais de R$ 200 bilhões.

Danos materiais
Condenado em segunda instância, o Itaú Unibanco terá de indenizar em R$ 355.349,78 a investidora lesada, por danos materiais.

Pânico a bordo
Encalhou o barco de Lindbergh Farias (PT), com sua candidatura patinando nas pesquisas para o governo do Rio: o PCdoB já cogita apoiar o rival Garotinho ainda no primeiro turno.

Reforma necessária
A Confederação Nacional da Indústria pressiona para diminuir gastos do Brasil com previdência, que chegam a 12% do PIB. Chegam a 13% nos EUA e Canadá, com população idosa quase três vezes maior.

Causa e efeito
O mensaleiro José Genoino, que obteve regime aberto antes do previsto, foi beneficiado por lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), garantindo redução de pena por estudos feitos na prisão.

CPMI virtual
O relator da CPMI da Petrobras, Marco Maia (PT-RS), diz que já reuniu 25,4 giga de documentos colhidos e até analisados tecnicamente por órgãos de investigação e controle como Polícia Federal, CGU e TCU.

Sublocação
Políticos garantem que o deputado Luiz Argôlo não só teria usado por um ano o helicóptero de Alberto Youssef, como também seria responsável por sublocar o helicóptero a políticos e artistas baianos.

Juntos na causa
Apesar da rejeição a Marina Silva no Mato Grosso do Sul, Fábio Trad (PMDB) acha que a tendência é manter apoio ao PSB, caso seja ela a candidata: "Marina sinalizou que os ideais de Eduardo serão mantidos".

Vai com Deus
A cúpula do PP comemorou a desfiliação no ano passado do deputado Luiz Argôlo (SD-BA) e de Mário Negromonte, que tomou posse no TCM-BA. Ambos são citados no esquema do doleiro Alberto Youssef.

Sem sabatina
Com a agenda de vários presidenciáveis cancelada, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) se viu obrigada a desistir de realizar sabatina programada para estas terça e quarta.

Clorofilocracia
O genial roqueiro e escritor Lobão advertiu para eventual a eleição de Marina Silva presidente: "Teremos uma clorofilocracia evangélica!"

PODER SEM PUDOR

Imagem ilustrativa da imagem CLÁUDIO HUMBERTO



Corre, Suplicy, corre
O País fervilhava com as denúncias de roubalheira do Mensalão, no primeiro governo Lula, mas, alheio à confusão, o senador abilolado Eduardo Suplicy (PT-SP) se dirigia a TV Globo em São Paulo, onde participaria do programa "Mais Você". Acabou preso no trânsito. Preocupado com a hora, porque o programa de Ana Maria Braga é ao vivo, Suplicy saiu do carro e foi correndo até a emissora. Petista correndo na rua, naqueles tempos de Mensalão? O senador Forest Gump, aliás inocente no Mensalão, fez o percurso ouvindo gracejos:
- Tá correndo de quem?
- Pega!