Imagem ilustrativa da imagem CLAUDIO HUMBERTO



''Se a Copa fosse em dois meses, o Brasil estaria preparado''
Ministro Aldo Rebelo (Esporte) otimista com as obras para a Copa do Mundo

Governo examina fusão de nove ministérios
Na reforma ministerial prevista para o início do ano, as maiores apostas em Brasília são a fusão do Ministério da Agricultura com a Secretaria de Aquicultura e Pesca, o da Previdência com o do Trabalho e se espera também que os ministérios da Educação e da Cultura voltem a ser um só, como no velho MEC. A maioria desses ministérios perdeu relevância, por isso a ideia é otimizar a gestão e cortar despesas.

Três em um
Direitos Humanos, de Políticas para Mulheres e de Igualdade Racial podem ser fundidos em um só ou incorporados ao Ministério da Justiça.

Sem trabalho
Achaques à parte, o ministério do Trabalho foi reduzido à divulgação dos estudos mensais de empregabilidade, a cargos do IBGE.

Sem sentido
Além de fazer kits e livros exóticos, o MEC já não cuida de educação. Apenas promove exames nacionais.

Morreu na praia
A Secretaria de Pesca é o maior fiasco de todas as invenções da era Lula. É só um cabide de empregos, sem capacidade de investimento.

'Líder' preso na Rocinha tem ligações perigosas
Preso outra vez no Rio, ontem, por suposta ligação com o traficante ''Nem'', o ex-presidente da associação de moradores William da Rocinha tinha prestígio de pop star com políticos, socialites e cantores, como Gilberto Gil e a mulher, Flora. Teve até manifesto contra a prisão dele em 2005, por suspeita de tráfico e sumiço de armas do Exército. Em 2009, William estrelou a inauguração das obras do PAC no Complexo do Alemão com Lula e o governador Sérgio Cabral (PMDB).

Ilustre convidado
A suspeita de 2005 não constrangeu Lula, em ''entrevista exclusiva'' ao blog de William. A entrevista foi retirada após a (má) repercussão.

Ilustre assessor
A primeira prisão de William chocou patrocinadores de sua ONG na Rocinha, pelas ''conclusões precipitadas''. Virou assessor de vereadora.

Ilustre candidato
O material de campanha a deputado estadual pelo PRB do ''líder comunitário'' amigo de ''Nem'' foi bancada pelo governador Cabral.

Toma lá, dá cá
À prisão do ex-''líder comunitário'' William da Rocinha se contrapõe o silêncio da Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre o flagrante feito pela Polícia Federal de policiais civis dando fuga a comparsas de ''Nem''.

Governador enrolado
O governador Cid Gomes (PSB) estrela um vídeo no YouTube propondo um ''rolo'' com empresários da construção civil numa obra para o metrô de Fortaleza. Pode dar rolo.

Pé-frio a bordo
Passageiros do voo da GOL para Brasília, esta semana, que seguiu para Goiânia porque o aeroporto da capital estava fechado, elegeram o suspeito de ser tremendo pé-frio: o tucano José Serra estava no avião.

'Mensalón'
O porta-voz do governo peruano capitulou: disse ao jornal Perú 21 que desconhece se o salário do assessor ''Luis Favre'' é pago com o dízimo do partido, quanto ele ganha e quem maneja o fundo partidário. Hum...

Senadores jogam pesado...
Os senadores mineiros Clésio Andrade (PR) e Zezé Perrela (PDT) assinaram emenda de plenário que deve atrasar a votação da prorrogação a DRU, a Desvinculação das Receitas da União.

...em defesa de Minas
Clésio e Perrela podem retirar a emenda caso Dilma se comprometa em criar o Tribunal Regional Federal de Minas, duplicar a BR 381 e nomear a desembargadora Assusete Magalhães ministra do STJ.


PODER SEM PUDOR

Carros e cargos
Eleita prefeita de São Paulo, Luiza Erundina foi a Jânio Quadros, ainda no cargo. Ele quis saber o que ela trazia na bolsa. ''Documentos'', respondeu.
- Creio que a senhora deveria trazer muitos carros e cargos.
- Me desculpe, não estou entendendo - respondeu Erundina.
- Carros para a CMTC, que o povo está faminto por transporte, e cargos para os vereadores, que estão famélicos para dar emprego a seus apaniguados...

Com Leandro Mazzini e Teresa Barros
www.claudiohumberto.com.br