Imagem ilustrativa da imagem Teatro universitário
| Foto: Shutterstock



As inscrições para a convocatória "a_ponte", voltada para a cena de teatro universitário, encerram-se nesta segunda-feira (22). A iniciativa é do Itaú Cultural e seleciona alunos de cursos técnicos e universitários de artes cênicas de todo o país para participar de uma mostra realizada no instituto, em São Paulo, entre 24 de janeiro e 3 de fevereiro de 2019. Uma comissão escolherá dez espetáculos para participar da mostra. As inscrições podem ser feitas pelo site https://itaucultural.formstack.com/forms/a_ponte. Além das artes cênicas, estudantes de jornalismo podem se inscrever para uma oficina de crítica teatral com Kil Abreu e Beth Néspoli. Dúvidas podem ser enviadas para o email [email protected]

Workshop de documentário
O historiador e documentarista Luis Henrique Mioto ministrará, nesta terça (23) e quarta-feira (24), um workshop de introdução à história do cinema documentário. As aulas são divididas em dois módulos, cada um com três horas de duração, das 19h às 22h, no Sesc Cadeião Cultural. Durante o workshop, Mioto abordará questões como ética, etnografia e periferia. O historiador já dirigiu três longas documentários, duas séries e três filmes de ficção. Há cinco anos, Mioto trabalha junto à comunidade indígena Kaingang, da terra indígena Apucaraninha, com foco em formação audiovisual. Interessados podem se inscrever gratuitamente pelo telefone 3572-7700. Gratuito. (rua Sergipe, 52).

Promic
A Secretaria Municipal de Cultura inicia, nesta semana, uma agenda de oficinas de orientações para o Promic (Programa de Incentivo à Cultura). Pessoas e grupos interessados em participar do edital voltado à projetos culturais independentes poderão saber mais sobre o edital durante os encontros. A próxima oficina será nesta segunda-feira (22), das 18h30 às 20h30, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura. Os próximos serão no sábado (27), das 9h às 11h, e na terça-feira (30), das 14h30 às 16h30. (Praça 1º de Maio, 110).

Mostra fotográfica
Começou no sábado (20) a exposição "Arte Fotográfica do Foto Clube de Londrina", no Espaço Cultural Ceddo. A mostra fica em exposição no espaço até 16 de novembro. O Foto Clube de Londrina tem como objetivo incentivar a produção fotográfica na região, além de divulgar o desenvolvimento da arte por meio de atividades culturais e educativas, como cursos, palestras e exposições. O Espaço Cultural Ceddo fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 14h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Gratuito. (rua Pernambuco, 725).