Imagem ilustrativa da imagem Prefeito pretende flexibilizar o funcionamento de buffets em Londrina
| Foto: iStock

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), disse nesta segunda-feira (10) de manhã que pretende discutir a flexibilização no funcionamento dos buffets na cidade, durante o encontro com o governador Ratinho Junior (PSD), marcado para terça (11). "Quero discutir com ele algumas questões, inclusive a dos buffets e de eventos, porque se em um restaurante pode ter 100 pessoas, não tem muito sentido em um buffet que funciona quase como um restaurante não poder ter esse número de pessoas. É um setor que tem sofrido muito desde o início da pandemia. Quero discutir com ele alguns detalhes para chegarmos a um denominador comum, o que for melhor para nossa sociedade , disse.

Conforme o último decreto estadual (nº7506), de 30 de abril de 2021, estão suspensas até as 5h do dia 15 de maio o funcionamento de serviços e atividades como estabelecimentos destinados ao entretenimento ou a eventos culturais, tais como casas de shows, cricos, teatros, cinemas e atividades correlatas.

O texto também proíbe reuniões com aglomeração de mais de 50 pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços de uso público, localizados em bens públicos ou privados.

Explicando sobre a vigência dos decretos, Belinati disse que quando há decretos divergentes, "prevalecem as medidas mais restritivas", comentou. Em agosto de 2020, a Prefeitura de Londrina autorizou por meio do decreto 984/2020, as empresas de serviços de buffet (alimentação para eventos e recepções) e casas de festas e eventos a comercializarem alimentos.

LEIA TAMBÉM:

- Órgãos e entidades firmam Pacto pelo Desenvolvimento de Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.