Escola Superior de Guerra

Está marcada para segunda-feira, dia 30, às 19 horas, a aula magna de abertura do XVII Curso de Estudos de Política e Estratégia, pós-graduação, lato sensu, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra. O evento terá lugar no auditório da Acil e a aula será proferida pelo presidente nacional da Adesg, prof. Gustavo Alberto Trompowsky Heck, que falará sobre "Ameaças e Oportunidades- Brasil no contexto mundial". Iwan Kloc Filho, representante da Adesg em Londrina, informou que o curso será de agora até 30 de junho de 2018, mediante convenio com a Unifil, e contará com aulas de mestres locais e de enviados pela ESG.

Estão comemorando aniversário: Ney Leprevost, Wilson Batini, Marcelo Fernandes, Nilson Monteiro, José Edson Baggio, Silvia Veras, Clysia Garcia Cid, Aparecida Bittar e Ederson camata. n n Amanhã, sábado, aniversariam: Renata Camargo Andreetta, Luiza Helena Martins, Durval Amaral (presidente do Tribunal de Contas), Luciana Gimenez, José Abrahão da Silva e Dirce Mattos, que jantará com a família na churrascaria Vento Sul.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Divulgação
Sempre alegre, sempre sorridente, a bonita Renata Pinheiro, graduada em administração, está completando seis meses como lojista do Armazém da Moda. No comando de marca Homônima, divide seu tempo entre sua loja no shopping e o hobby de dançar nas horas vagas. Solteira e de bem com a vida, a dinâmica Renata colhe os frutos como empreendedora!
Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Carmelindo Dias/Divulgação
Rhuan Fiorini Fernandes comemorou seus três anos, no Buffet Infantil, em Cambé, e está na foto com a mamãe Camila Brandão Fernandes e o pai Juliano Fernandes. Amiguinhos e familiares também lá estiveram.



No domingo, os abraços serão para Nancy Maradei Silva, esposa do prof. Wanderley Batista da Silva, do Conselho Superior da Rural, Teresinha Ferreira Rosa, Cleuber Moraes Brito, Valéria Giani e Neusa Maria Ferrante, que antecipou a comemoração na doceria Hachimitsu.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Divulgação
O deputado federal Alex Canziani estará em Cornélio Procópio hoje, dia 27, para tomar parte no workshop de apresentação dos sistemas Cidades inteligentes, que prevê a disponibilização de internet gratuita em áreas públicas e a transformação destes locais em palco de experiência de uso intensivo de tecnologia de comunicação, para melhorar a gestão urbana. Será com a participação do Consórcio Público Intermunicipal e Desenvolvimento do Paraná, o Cindepar. No evento, às 15 horas, no Senac de Cornélio, serão apresentados equipamentos do projeto e será feita a assinatura do termo de cooperação técnica para a implantação pelo Cindepar, que é presidido pelo prefeito Antonio Carlos, de Astorga, e que conta com apoio de Arquimedes Ziroldo, diretor executivo do órgão, na foto com Canziani. O prefeito Amin Hannouche, anfitrião, estará recebendo também prefeitos de toda a região e a presidente do Serpro, Glória Guimarães.



Sérgio Cabral Filho, ex-governador do Rio, já deve estar em sua nova casa: a prisão de segurança máxima do Mato Grosso do Sul. Lá ficará no mínimo por seis meses, com direito a apenas uma hora de sol. Em sua cela, nada de telefones, rádio, TV, celular, jornais ou revistas. Falar com seu advogado, só pelo fone, através da vidraça que tem 10 centímetros de largura. Ao comentar sobre loja de bijuteria de algum integrante da família do juiz que cuidava do seu processo, caiu no velho e sábio ditado popular: "quem fala demais dá bom dia a cavalo..."

Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Divulgação
Cambé comemorou no último dia 24 a chegada da rede de clínicas ortodônticas OrthoDontic. A empresa que nasceu em Londrina conquista sorrisos em mais de 190 unidades espalhadas por todo o Brasil, e agora disponibiliza tratamentos de alta performance aos cambeenses. Os que estão em busca daquele sorriso amplo e perfeito já tem o endereço certo em Cambé, na avenida Inglaterra, que já está aberta para atendimento. Na foto, o diretor clínico da rede, Edmilson Pelarigo, com o proprietário da nova unidade, Nikelson de Mattos, durante a inauguração desse espaço de saúde bucal



O happy hour no Pinguim, bar e petiscaria, tem sido sempre animado, em seu endereço da rua Espírito Santo, que é movimentado point da cidade.

Um grupo de mais 200 pessoas esteve, dias atrás, na Churrascaria Vento Sul. A iniciativa foi da Aposentel. Foi um momento de alegria e confraternização. A Vento Sul tem capacidade para atender até 250 pessoas. É sempre muito solicitada.

A ex-vice governadora Emilia Belinati está na cidade, hospedada no Hotel Bourbon. Veio a trabalho.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Divulgação
No Pateo Jardins
Em promoção do Rotary Clube de Londrina Alvorada, presidido por Terezinha Scandelae, realizada no último dia 21, no shopping Pateo Jardins, foi proferida por Priscila Lopes Nogueira palestra sobre a prevenção do câncer de mama e também houve testes sobre a prevenção de hepatite C. O evento teve grande público presente, superando mesmo a expectativa em torno do evento. Rotarianos e outros londrinenses estiveram envolvidos nessas importantes ações em benefício da saúde, contando com a parceria do Pateo Jardins. Estão na foto, Rosana Cândida, Carla Danielle de Andrade Miyamoto, Terezinha Scandelae, Otávio Scandelae, Margarida Bigatto, Lázara Caramori, Geovanna Scandelae, Priscila Scandelae, Priscila Nogueira (do Hospital do Câncer) e Luciana Almeida.



O deputado federal Luiz Carlos Hauly será o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, na próxima segunda-feira, às 22 horas. Na pauta, o assunto principal será a Reforma Tributária, da qual Hauly é o relator da comissão especial da Câmara dos Deputados. Depois de realizar mais de 100 palestras por todo o Brasil, Hauly acredita, conforme entendimento com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o deputado norte-paranaense acredita que a Reforma Tributária será votada ainda em novembro. No comando do programa Roda Viva, o competente jornalista Augusto Nunes, que tem familiares em Bela Vista do Paraíso.

Baile Preto e Branco

Será realizado hoje, a partir das 20 horas, na AABB de Londrina, o esperado Baile Preto e Branco, tendo como atração artística Rodrigo e Mary. O jantar com preço de R$ 125 é outra boa atração para todos que lá comparecerem. E mais: com dançarinos para alegrar mais ainda a noite de todos os presentes. O Preto e Branco faz parte do calendário social da agremiação que é presidida pelo elogiado Edemilson Ribeiro.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas importantes ao Iate
| Foto: Divulgação
Visitas importantes ao Iate
O Iate Clube de Londrina recebeu a visita do capitão de fragata Renato Ferreira Jácomo dos Santos, que é o comandante da Capitania Fluvial do Rio Paraná, que tem sede em Foz do Iguaçu, e do delegado fluvial da Marinha do Brasil, em Guaíra, o capitão de corveta José Marcos Kascharowski. Os oficiais reuniram-se com o comodoro do Iate, Carlos Marques Castilho, e com o gerente da agremiação, Adirley Nonino. Eles conversaram sobre a instalação de uma agência fluvial em Londrina e pediram o apoio do Iate também, uma vez que anteriormente já estiveram na prefeitura londrinense. No encontro, o capitão Renato Jácomo destacou que a agência agregaria valor e segurança para Londrina e região, pois o município se insere na jurisdição da Delegacia Fluvial de Guaíra, distante 300 quilômetros daqui. "Dessa forma, a unidade permitiria ao cidadão realizar serviços sobre inscrições de embarcações, habilitação de condutores, sem necessidade de ir a Guaíra", explicou o capitão Jácomo. Integravam o grupo de visitantes ao Iate, alem dos já citados, o tenente Oliveira, vistoriador naval; o suboficial Oiran Nunes da Silva, da delegacia de Guaíra, e o terceiro sargento Silvio, da capitania fluvial de Guaíra.



O 39° Leilão de Gado de Corte do Rancho Sertanejo está marcado para o próximo dia 31, a partir das 20 horas, na PR-323, quilômetro 38, no caminho para Sertanópolis. No comando do remate a Rural Business leilões.

Brasília: a Reforma Trabalhista só será votada no ano que vem, pois até o final do ano apenas três semanas de trabalho estão programadas para a Câmara dos Deputados. A não ser que haja prorrogação, através de nova convocação.