Grupo paulista comprou terreno da AFML e nele construirá novo mercado
Esta coluna pode adiantar que um forte grupo de empresários de São Paulo fechou negócio com a Associação dos Funcionários Municipais de Londrina, para adquirir o terreno (ex-campo de futebol) que a agremiação colocou à venda. O preço final não foi ainda revelado, mas já se sabe que os empresários paulistanos pagaram boa parte do preço contratado e já determinaram o que vão construir: será um novo Mercado Municipal cujo estudo inicial já estaria em mãos da Secretaria de Obras da cidade. Dois dos sócios são amigos de Marcão Careca, apresentador de televisão da Rede Record, que incentivou-os a vir para Londrina.


Marcelo Kurozawa
O empresário Marcelo Kurozawa é o proprietário da Lotérica Inglaterra, situada no Jardim Igapó, que foi onde um londrinense fez a aposta na LotoFácil e ganhou o prêmio de 600 mil reais. Na lotérica de Marcelo Scalassara, que é seu grande amigo, o acertador apenas conferiu o resultado. Kurozawa pode deixar a faixa festejando a sorte do seu cliente, pois foi lá que ele fez o jogo.

Novos Advogados
A sub-secção da OAB de Londrina estará movimentada hoje, a partir das 14 horas. É que acontecerá a 4ªsessão de compromisso dos novos advogados que foram aprovados nos exames da Ordem. São 100 novos advogados. A sessão será presidida por Alberto de Paula Machado, da OAB do Paraná. O anfitrião será o presidente Wilson Sokolowski.

Miss Curitiba 2008
Leticia Newton foi eleita Miss Curitiba 2008, durante concurso realizado no último dia 21, no Teatro Fernanda Montenegro, que reuniu 12 candidatas na capital estadual. O júri foi constituído por 40 pessoas e o evento teve a direção de Wall Barrinuevo. A nova Miss Paraná está na foto, com Elaine Marafon, segunda colocada, e Janaina Fernandes, que ficou com a terceira colocação

Natal no Com-Tour
O Grupo de Vozes da Escola Educativa apresenta-se segunda-feira, às 18 horas, no Com-Tour Shopping Center, dando início à programação de Natal. Na terça-feira, será a vez do Coral da Escola Dei Bambini, a partir das 18h30m. E às 19 horas haverá a apresentação do Grupo de Dança da UEL. A chegada do Papai Noel ao Com-Tour está marcada para o dia 5, às 18 horas.

- O Centro de Educação Profissional Integrado promoverá hoje, a cerimônia de Colação de Grau dos Formandos dos cursos técnicos de enfermagem, quimica industrial e radiologia. A partir das 19h30m, no centro de eventos do Inesul.

Nilda Viana Camata aniversaria hoje. Ela é esposa do empresário Ederson Camata, presidente do Grêmio Literário Londrinense.
A comemoração será em família

- A Orquestra Jovem de Londrina apresenta-se dia 2, às 10 horas, no Cine Teatro Ouro Verde. Sob a direção do professor Roney Marczak. Com apoio da UEL e do Colégio Maxi.

Exposição de Loanda com portões abertos
O pecuarista Pedro Branco ficou entusiasmado com a organização da 3ª Exposição Agropecuária de Loanda, realizada recentemente, e que teve portões abertos ao público. A feira aconteceu no Parque Governador Paulo Pimentel, com exposição de gado nelore e brahma, além de shows musicais e rodeio. Entre os expositores, estavam os pecuaristas Oswaldo Pitol, Renato Gaia, Sandro Piva e Wilson Pulzato. O evento foi organizado pelo secretário da Agricultura do município, Onilson Baron Celi, com total apoio do prefeito Álvaro de Freitas Neto, o popular Arapongas, e do vice-prefeito Pascoal Piloti. O prefeito foi quem reativou o parque, que está inativo há 15 anos, e deu outra vida aos negócios agropecuários da cidade. No próximo ano, o prefeito de Arapongas pretende também organizar o o concurso Rainha da Exposição de Loanda.

- Os funcionários da área de vendas da Brasil Sul Linhas Rodoviárias encerram hoje, treinamento de uma semana realizado no Hotel Thomasi, que está sendo ministrado pela TMC, uma das principais consultorias do País e que tem sede em São Paulo.


Casam-se amanhã, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Primeiro de Maio, os jovens Priscila Prata e Miguel Júnior, às 17h45m. São filhos, respctivamente, dos casais Isabel Molina-José Moacir Prata e Lucia Toledo-Miguel Afonso Martins. Os convidados serão recepcionados no salão da Apae daquela cidade.

Bruno na Itália
O londrinense Bruno Mesquita está há 4 meses na itália, onde aguarda seus documentos de cidadão italiano ficarem prontos. Bruno passará o Natal e o Réveillon em Milão. Disse aos pais, Patricia e Renato Mesquita, que acha as garotas italianas maravihosas. Que está com muitas saudades daqui,
mas que vai demorar para voltar


Edifício Terroir
Sempre atenta às novidades e tendências do mercado, a Quadra Construtora lança o Edificio Terroir, na Avenida João Wicliff, na Gleba Palhano, que já conta com uma completa e diversificada infra-estrutura. O Terroir vem com uma elegante e charmosa arquitetura, destacando-se também sua área para o lazer.

Em São Paulo
As fonoaudiólogas Márcia Bongiovanni e Pricila Rigotti, da Audioclínica, foram a São Paulo participar do Curso Internacional de Emissões Otoacústicas e Potencial Evocado Auditivo com os professores Stavros Hatzopoulos, da Itália, e Thierry Morlet, dos Estados Unidos. Sob a coordenação das professoras Kátia de Almeida e Doris Ruth Lewis. Márcia Bogiovanni está comemorando a inauguração de sua nova clínica em Londrina.

Mães no L’Acor
Acontece hoje, às 16h30m, o 5º Encontro de Mães L’Acor, reunindo mamães que fizeram o pré-natal ou se preparam com as fisioterapeutas dessa clínica. A confraternização será delas e seus bebês e amigas que fizeram durante o período, tendo a médica Inês Paulucci Sanches como anfitriã.

Em Maringá
Julio Bertuci Neto (foto) recebeu o Prêmio Jovem Empreendedor de 2007 em Maringá, durante evento do Conselho Permanente do Jovem Empresário da Cidade-Canção. Ele é um dos proprietários da Bertuci & Garcia Engenheiros Associados. A promoção teve o apoio da Associação Comercial e Industrial de Maringá


Réveillon
– Marco Antonio Assis está ultimando os detalhes para o Réveillon que promoverá no Villa Bella, o elegante restaurante e espaço social do Comfort Suites.

- Andreza Barbosa e Marcos Rodrigues casam-se hoje, na Igreja Coração de Maria, em Londrina. A recepção acontecerá no Empório Guimarães. Os noivos são filhos de Ivone Finavarro e Laércio Barbosa Neto e de Darci e Paulo Rodrigues.

Cidadã Honorária do Paraná
A juíza de direito Elizabeth Khater acaba de receber o diploma de Cidadã Honorária do Paraná, concedido pela Assembléia Legislativa do Paraná e está na foto com o prefeito de Loanda (onde atuou durante anos), Álvaro de Freitas Neto e como deputado estadual Luiz Accorsi.