Dia do Síndico
A folhinha marca para amanhã a comemoração do Dia do Síndico. Uma função que em muitos locais ainda é ocupada por alguem que é eleito. Mas a tendencia é que os condomínios tenham cada vez mais administradores profissionais, como já vem acontecendo. A moça da foto é a bonita Cristhiane Negri, arquiteta formada em 98 e administradora de imóveis de sua família na cidade e tambem síndica do Condominio Conjunto Folha de Londrina, que vai receber novas floreiras e bancos especiais. Ela passou a gostar de ser síndica, quando auxiliou seu pai, Francisco Negri, ex-presidente da Acil, quando síndico do Julio Fuganti. Ela diz que hoje em dia não trocaria a profissão por nenhum outro trabalho.
Ela vem atuando também na área de administração de condominios e projetos arquitetônicos, notadamente para fachadas e portarias de prédios. Através dela, o nosso abraço a todos os síndicos das cidades em geral.

Um londrinense ganha 600 mil na Lotofácil
Um cidadão londrinense, aparentemente de poucas posses, ganhou, esta semana, o prêmio de 600 mil reais apostando na Lotofácil. Ele fez apenas um jogo simples na Lotérica Scalassara (Brasil com Celso Garcia Cid), que já teve outras apostas ganhadoras em loterias da Caixa Econômica. Na poupança, esses 600 mil renderão de 5 a 5.500 reais por mês. Não é muito, mas para quem é considerado pobre, é um presentão de Papai do Céu. Vai ver, ele fez por merecer.

Palestra cantada
O professor Sérgio Alves Gomes, juiz aposentado, integrante do Departamento de Direito Público da UEL, proferirá, amanhã, a partir das 9 horas, no Centro de Letras e Ciências Humanas, palestra sobre ‘As dimensões do ser humano: diálogo jurídico, filosófico e poético musical’. E será uma palestra com cantos, através do qual também expõe suas idéias. Já ouvi o professor Sérgio. Ele canta muito bem e é ótimo também no violão.

- O empresário Ricardo Abujamra adiantou a esta coluna, ontem, que não é candidato a vice-presidente do Country, na próxima eleição. E afirmou que ‘caso confirme esse quadro atual, estarei ao lado da chapa que a diretoria do clube indicar’.

- Muito elogiada a palestra da professora Rosani Paiva Ariosi, na semana empresarial promovida pela Faculdade Metropolitana-IESB. Ela abordou o tema ‘‘Marketing de Experiência: a nova sensação no varejo’’, fruto de sua viagem de estudos realizada, recentemente, aos Estados Unidos.

- O empresário Antonio Furuta encontra-se em Paris, visistando a filha que lá estuda. Na volta, a partir de domingo estará em Lisboa e outras cidades de Portugal, negociando com empresas exportadores. Notadamente nos setores de vinhos, bacalhau e enlatados em geral.

No Encontro Nacional
O advogado e contabilista Jair Ancioto com sua filha Suzely Ancioto, durante o Encontro Nacional do Carpe Dien Moto Turismo, realizado, de 15 a 18 últimos, em Balneário Camboriu, Santa Catarina. Lá estiveram cerca de 400 integrantes da agremiação, que, no início deste ano, promoveu movimentado evento em Londrina.

Ganhou o Grêmio
O Grêmio Recreativo Londrinense recebeu o troféu Top de Marcas de Londrina 2007, durante o concorrido evento no Village, ao vencer a pesquisa como a marca mais lembrada no quesito clube social. O presidente Ederson Camata está na foto, a partir da esquerda, juntamente com seus diretores Mauro Orasmo, presidente do Conselho Deliberativo; Nelson Garcia Martins, tesoureiro; e Divaldo de Andrade, vice-presidente.

Amanhã no Sumatra
O professor José Cyrillo da Silveira Mendes, provedor da Irmandade da Santa Casa de Londrina, presidirá a cerimônia de colação de grau dos formandos da escola de saúde da Iscal, que acontecerá amanhã no Hotel Sumatra. São 110 formandos do Centro de Educação Profissional Mater Ter Admirabiis que receberão seus diplomas de ténicos em enfermagem e técnicos em biodiagnóstico, que formou a sua primeira turma. A escola é dirigida pela irmã Elvira Maria Lawand.

A Associação dos Médicos Veterinários de Londrina e Região inaugura, dia 1º, às 12 horas, em sua sede, a nova churrasqueira e o campo de futebol. A sede da AMVET fica próximo ao Centro de Eventos de Londrina.

Revista Caras vem cobrir o Baile do Havai do Iate
O comodoro Olimpio César Gonçalves confirmou ontem que a revista Caras estará cobrindo, sábado, o Baile do Havaí do Iate Clube de Londrina. A Banda Wet & Bateria vai animar a festa que promete levar os sócios e muitos londrinenses e pessoal da região à agremiação do Lago Igapó. O tema da decoração é o ‘estilo polinesiano’. Haverá apresentação de grupo de dança típica da Polinésia e um DJ como atração musical especial.

Na agenda de noivas da Spetacollo, estão marcados para amanhã os casamentos de Helen Mendonça Orsi com Sérgio Henrique de Arruda Pacheco, de Jucielle Bavutti Rocha com André Luis Simioni e o de Maria Luiza Sapia com Tadeu Henrique El Haouli. Hoje casam-se Viviane Paiva com Henrique Grodisk.

Curso reunirá médicos e fonos
Reunindo médicos, residentes, fonos e estudantes de medicina e fonoaudiologia, será realizado amanhã no Hotel Blue Tree curso teórico-prático de cirurgia endoscópica natal, plástica facil e implante coclear, promovido pelo Hospital de Otorrino de Londrina. Com palestras dos médicos e professores da USP e UFP, Domingos Tsuji, Marcos Mocellin, Rogério Hamerschmidt e Francini Grecco Pádua e a professora de fono Gislaine Wiemes. No dia 1º, no Hospital de Otorrino, a mesma equipe falará para otorrinolaringologistas, ocasião em que a doutora Francini Grecco de Mello Pádua, da USP, de São Paulo, dará o curso prático.


Durante visita de representantes da Acel ao Colégio Maxi, parceiro da agremiação, as presenças de Miguel Nishihara, diretor do departamento de beisebol; Paulo Hara, vice-presidente e diretor das categorias juvenil e junior; o professor Ubiracy D’Andrea, diretor do Maxi; Jairo Tamura, presidente da Acel; e Cristina Kosu, secretaria do departamento de beisebol e integrantes de uma das equipes da entidade. Os atletas fizeram, na ocasião, demonstração de alguns exercicios para os alunos do estabeleciomento e entregaram ao professor Bira o troféu que conquistaram no Brasileiro Junior Interclubes de Beisebol.