Super Muffato da Duque amplamente remodelado
Ficou praticamente novo! Foi a frase que os empresários Everton Muffato e Ederson Muffato, os empresários irmãos e anfitriões de ontem, mais ouviram de seus amigos, parceiros, convidados e fregueses que participaram do café da manhã para apresentar a loja do Super Muffato da Duque de Caxias inteiramente remodelada. E o Grupo Super Muffato continua trabalhando muito. Hoje ainda serão apresentados os melhoramentos em lojas de Foz do Iguaçu e dia 30 no Super Muffato da Avenida Brasil, em Cascavel.

Nissan premiará a melhor foto
Para comemorar o sucesso da recém lançada Nova Frontier SEL, a Nissan criou o concurso denominado ‘Momento Uhu!’, que premiará a melhor foto de um momento e presenteará o vencedor com viagem repleta de atrações radicais à Costa Rica.A Frontier SEL é uma picape que vem chamando a atenção dos jovens que gostam de aventuras, de momentos inesquecíveis. O resultado será divulgado dia 21 de janeiro próximo.

EXTRA, EXTRA, EXTRA
3 O empresário Ricardo Abujamra está sendo cogitado para ser vice-presidente na comentada chapa do advogado Alvino Aparecido Filho, para disputar as próximas eleições do Londrina Country Clube. Como se sabe, o candidato da situação é Luciano Bucharles, ex-nadador da agremiação.
3 Empresário londrinense que almoçou com um grupo de executivos de outra cidade, levou um susto quando recebeu a conta de um restaurante da cidade. Uma dose de licor nacional custou-lhe 12 reais. Ficou imaginando quando dá de lucro por garrafa. Antes de pedir o licor, pergunte o preço.
3 As Organizações Araujo devem estar ganhando bastante com a venda de pipoca e refrigerantes nos cinemas do Catuaí. A fila é gigantesca. Compra quem vai ao cinema e também quem não vai.
3 As agências de turismo de Londrina estão chateadas com aquele empresário que deixou de ir a Las Vegas. A viagem era anual, de primeira classe, com toda a familia, em hotel cinco estrelas.

Copa Amizade de Golfe
Com a participação de 25 trincas (três golfistas por equipe) será disputada, sábado e domingo, no campo do Royal Golf, a Copa Amizade de 2007. Coordenado pelo diretor Luis Carlos Miguita, o torneio terá inicio sábado de manhã e tem o patrocínio da ABN-Anro Banco Real, Nissan, Sandoz, FarmaVip, Cardio Tecno e diversas empresas farmacêuticas. A Nissan inclusive estará expondo a caminhonete Frontier, seu último lançamento. As trincas estão sendo organizadas e, muito mais do que uma competição, será uma grande confraternização dos golfistas.

Com a campanha para divulgar a mudança do nome da marca, veiculada no segundo trimestre, o Kero Ke Ry Lanches conquistou o primeiro lugar do prêmio estadual Top de Marketing de 2007, na categoria hotelaria e turismo, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, secção do Paraná. Trata-se de uma conquista que enaltece também a competência dos profissionais de atendimento e criação da Engenho Propaganda, liderados por André Guerra e Fabricio Santesso. Os irmãos Thalis e Mauricio Faiad, na foto com os criadores da campanha, receberam o prêmio, ontem à noite, em Curitiba e informaram que pretendem abrir mais lojas pelo Brasil afora.

Representantes da Alphaville Urbanismo, de São Paulo, foram recebidos em Londrina na semana passada. O diretor comercial Fábio Valle e o gerente da área, Carlos Paes Leme, circularam pelas imobiliárias locais acentuando o conceito dessa marca de grande sucesso na América Latina, que tem 30 anos de atuação em condomínios. Em Londrina, desde 2002. A propósito da empresa, a Alphaville está com estande de decór renovado e a imagem de novos projetos compõem o espaço, que vem recebendo a visita de muitas pessoas.

- A Faculdade Integrado promove de hoje até o dia 30 o 2º Encontro Anual de Iniciação Científica e 2ªMostra de Pós-Graduação, com a participação de alunos de outros cursos superiores da cidade. A abertura será às 19h15, no Centro de Eventos da Inesul.
- O Jantar Harmonizado acontecerá amanhã, a partir das 20h30, no restaurante Serafini. Profissionais liberais e executivos já confirmaram presenças. O jantar é aberto a todos os que apreciam um passeio saboroso por pratos e vinhos da França e da Península Ibérica.


Em Campinas
Maria do Carmo Azevedo (na foto) acaba de retornar de Campinas, onde participou da Convenção Anual da Bontempo, ocasião em que foram apresentados os novos lançamentos da marca, importados da Alemanha, que ela trará para Londrina e região no próximo ano. Maria do Carmo esteve acompanhada de seu marido, o empresário Adelino Felipe de Azevedo.

Constituição limita o talento de quem deseja produzir riqueza rural
Está na Constituição do Brasil: pequenas e médias propriedades rurais não poderão ser desapropriadas, desde que os donos tenham apenas uma cada. Isto é, a pequena deve ter até 5 módulos. Em Londrina a medida é 5 alqueires em cada módulo. Portanto, 25 alqueires. A propriedade média, de 6 a 15 módulos, variando, portanto de 30 a 75 alqueires. Mas se o proprietário tiver uma de 20 e outra de 20 alqueires, em outra cidade, já será passivel de desapropriação pelo Incra. É uma camisa-de-força. Isto está fazendo com que muitos produtores rurais pensem em entrar em outra atividade. A Constituição, aprovada pela Constituinte, em seu artigo 184, proíbe praticamente essa atividade de crescer e progredir. No entender do advogado Edelson Fernando da Silva ‘‘traz uma limitação injusta para o talento de quem sabe e quer produzir alimentos.

Liminar negada
O advogado Edelson Fernando da Silva adiantou a esta coluna que acaba de acontecer em Caçador, Santa Catarina, a
desapropriação de uma propriedade para fins de reforma agrária. O imóvel, de 525 hectares, não teria cumprido a função social em virtude da ocorrência do ilícito ambiental em sua área. Segundo a PM, houve danos à floresta nativa, com corte raso e uso de fogo. A proprietária do imóvel atribuiu a autoria do fato ao arrendatário do imóvel. De nada adiantou. E o Incra teria informado - prestem atenção ao detalhe -, segundo o Juiz, a ‘necessidade de se conseguir áreas com o objetivo de compensar as reservas legais em projetos de assentamento onde as mesmas são inexistentes’... Você que é proprietário rural, tenha muito cuidado com os atos de empregados e também de possíveis arrendatários de suas terras.