Os 70 anos da Associação Odontológica do Norte do Paraná

A Associação Odontológica do Norte do Paraná comemorará dia 24 próximo os seus 70 anos de fundação e importantes atividades e projetos destinados a esta laboriosa classe profissional e à população em geral. Haverá jantar, dia 24, às 20 horas, por adesão, no Villa Planalto. Vários de seus fundadores já se foram mas serão relembrados pelos colegas e ex-alunos que aqui ficaram, levanto avante a Aonp, esta entidade que já marcou época na cidade. Aqui já promoveu vários
cursos e encontros nacionais e internacionais. Pelo telefone 3348-3633 poderão ser obtidos mais detalhes.

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
| Foto: Divulgação
Sérgio Arno na cidade
Durante sua visita a Londrina, para acompanhar a montagem do seu restaurante La Pasta Gialla, o empresário e chef Sérgio Arno esteve na companhia do empresário londrinense Rogério Gomes Pereira, titular da Freddo Gelateria. Na visita, ele pode fazer degustação dos sabores exclusivos da marca, onde provou a qualidade dos gelatos e aprovou vários sabores que irão fazer parte das sobremesas que servirá na unidade da La Pasta Gialla, no Aurora Shopping, que deverá ser inaugurado na primeira semana de dezembro.
Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
| Foto: Divulgação
O prefeito Marcelo Belinati prestigiou o almoço festivo realizado o Ninho do Colibri, a bela chácara do Sincil, em Londrina. Está na foto com Ivanira Carraro, presidente do Provopar, e Elizabeth Oliveira, suas anfitriãs.



Jantar da Guarda Mirim

Está programado para o próximo dia 23, no Vila Planalto, a edição deste ano do tradicional Jantar da Guarda Mirim. O evento começará as 19h30 e os convites já estão à venda. A Guarda Mirim espera, como sempre, a presença da sociedade londrinense, que sabe da importância do trabalho dessa notável instituição, fundada há anos.

Sábado movimentado no Pinguim, Bar e Petiscaria, que promete para o feriadão, várias atrações a seu público fiel e outros interessados. Hoje, com futebol de Copa do Mundo.

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
| Foto: Divulgação
No Lael Centro Automotivo, Roseli Silva, de São Paulo, veio proferir palestra sobre "Mecânica para mulheres", evento que foi bastante concorrido. Danilo de Azevedo, com a visitante na foto, foi seu anfitrião e ficou impressionado com o interesse que a palestra dela despertou. Sinal de que as mulheres desejam ser cada vez melhores motoristas.



Exposição sobre Ney Braga

Será aberta hoje, às 17 horas, no Museu Histórico de Londrina, a exposição "Ney Braga: 100 anos na história do Paraná". A mostra é composta por fotografias, textos, objetos e documentos e tem o objetivo de relembrar a carreira política de Ney Braga, que começou em 1952, como chefe de Polícia do Paraná, a convite do então governador Bento Munhoz da Rocha Netto. Um londrinense, o sr. José de Oliveira Rocha, o primeiro tabelião de Londrina (Cartório Rocha), foi secretário de Agricultura do Estado no governo de Bento. Ney Braga foi prefeito de Curitiba, entre 1954 e 1958, cuja gestão foi premiada como um dos dez municípios de maior progresso do Brasil. Ney foi deputado federal, duas vezes governador do Paraná, ministro da Agricultura e ministro da Educação e Cultura, senador e diretor geral da Itaipu Binacional. Faleceu no ano 2000, vítima de câncer ósseo. Ney Braga fez a Rodovia do Café e também colaborou muito para a criação do Parque Ney Braga, da Sociedade Rural, que leva o seu nome. O evento é aberto ao público em geral.

De amanhã até o dia 15, no Centro Esportivo Emilio Gomes (nome de ex-governador do Paraná), na Vila Germânica, será realizada a 29ª edição da Oktoberfest de Rolândia. Serão cinco dias de muita alegria, tradição e atrações para o público de toda a região. No dia 15, domingo, terá lugar o tradicional desfile na avenida Interventor Manoel Ribas. Será o último dia da festa, que promete receber mais de 30 mil pessoas.

A Fundação Tamarozzi promoverá amanhã atividades recreativas para o pessoal da terceira idade, oferecendo café, almoço, bingo beneficente e etc.
O evento acontecerá das 10 às 17 horas.

Um monomotor caiu ontem em São José do Rio Preto, matando seus três ocupantes. O avião caiu no quintal de uma residência.

Renato Ferraz Dias, o ex-governador Otávio Scandelae, o governador distrital atual Alberto Baccarin e Jobe Edmundo Ferreira, presidente do clube anfitrião
Renato Ferraz Dias, o ex-governador Otávio Scandelae, o governador distrital atual Alberto Baccarin e Jobe Edmundo Ferreira, presidente do clube anfitrião | Foto: Fotos: Carmelindo Dias/Divulgação
Os 34 anos do Rotary Londrina Sul
Durante reunião festiva muito concorrida e com a admissão de três novos associados, o Rotary Clube de Londrina Sul comemorou seus 34 anos de fundação e atividades na cidade. O evento aconteceu na Casa da Amizade, onde também esteve presente o governador distrital Alberto Bacarin, em sua visita oficial à agremiação rotária. Ingressaram no Rotary Londrina Sul Almir Rogério Franciscão, Bruno Cardial e Diego Fernandes Pinheiro Fernandes, e na ocasião foram homenageados o advogado Waldomiro Carvalho Grade, que recebeu o troféu Naylor André das Chagas Lima, entregue pela sra. Neiva Lima e também o sr. Ezaúde Aparecido Pedroso, vice-presidente do Lar das Vovozinhas e Avozinhos de Londrina, que recebeu o troféu Oswaldo Casarin de Freitas, entregue pelo rotariano João Martins.
Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
A sra. Neiva Lima com o advogado homenageado Waldomiro de Carvalho Grade e Elza Grade, sua esposa. Ele é da terceira turma da Faculdade Estadual de Direito.



Estão dizendo que 29 crianças e adolescentes são assassinadas por dia o Brasil! Só perde para o México e São Salvador, que matam mais! Minha Nossa Senhora, tenha piedade de nós. Você, leitor, já observou, que um monte de gente fala, discute e protesta contra ou a favor de exposição artística, mas ninguém, ou pouca gente protesta contra os assassinatos de crianças e adolescentes.

Dia da Criança

Segundo a ONU, o Dia da Criança foi criado, oficialmente, em 1959, por iniciativa da inglesa Eglantyne Jebb. Mas no Brasil o Dia da Criança foi comemorado pela primeira vez em 1924, em outubro mesmo, por determinação do presidente Arthur Bernardes.

Uma frase dessa mulher inglesa que achei notável, enviada pelo leitor Odair Chiquetto "A única linguagem internacional do nosso mundo é o choro de uma criança!"

E uma curiosidade do Japão: nesse país, o Dia da Criança é festejado em duas datas. Em março, só pelas meninas, e em maio, só pelos meninos!

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
| Foto: Lunarthy Souta/Divulgação
O sr. Sussumu Hiruo comemorou seus 90 anos no último dia 23, em bonita festa, onde estiveram reunidos familiares e amigos. Sussumu, filho de Mitsutaro e Nobu Hiruo, nasceu em 1927, em um pequeno vilarejo chamado Promissão, SP. Teve 11 irmãos e, com 12 anos, em 1939, sua família mudou-se para a Água das Abóboras, para trabalhar na lavoura de café. Sussumu é casado com Suma Sassaki há 67 anos, e tiveram cinco filhos: Pedro, Regina, Mauro, Izaura e Thereza. Tem 12 netos e 5 bisnetos. Mudaram-se para Londrina em 1963, e vive até hoje na Vila Nova. Aos sábados, a reunião de todos da família é na casa do vovô Sussumu. O coquetel da comemoração foi preparado pela equipe do Royal Cocktail, de Mauro Taiji, um dos netos do aniversariante. Parabéns!



O diretório municipal do PSDB esteve reunido no Hotel Crystal Palace para tratar do pleito do próximo ano. O deputado federal Luiz Carlos Hauly, relator da Reforma Tributária, esteve presente e respondeu a várias perguntas dos seus companheiros de partido. Aldemar Mascarenhas, que não sabe ainda sobre seu futuro político, saudou Hauly, enaltecendo o trabalho de grande interesse nacional que vem realizando em Brasília.

O TSE descobriu que há um eleitor brasileiro que tem 52 títulos eleitorais e também 52 CPFs! Deveriam mandar prendê-lo, pois só pode ser um vendedor de votos.

O artista plástico João Werner estará expondo em Londrina, com vernissage hoje, às 16h30. A mostra ficará aberta até o dia 15, com entrada gratuita, informa Helena Maria Gomes.

Hoje, em Goiás, o lançamento da carteira CNH digital. Depois, para o restante do Brasil, não sabemos quando.

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Arno na cidade
| Foto: Divulgação
O médico e ex-vereador Roberto Yoshimitsu Kanashiro é o mais novo Cidadão Honorário de Londrina. Ele recebeu a honraria, dia 29 último, durante sessão na Câmara Municipal, presidida pelo vereador Mário Takahashi, e onde Kanashiro exerceu seu mandato, durante seis vezes, desde 1992. Foram seis reeleições consecutivas. Ele é formado pela Universidade Federal de Manaus. É casado com a professora Lidia Kanashiro e tiveram três filhos: Fernanda e Rafael, ambos médicos, e Guilherme que os deixou prematuramente aos sete anos. Na gestão do ex-prefeito Wilson Moreira, Kanashiro foi diretor da Caapsml. Ele foi também homenageado pelo governo da província de Okinawa e pelo Tribunal Superior do Trabalho.



Domingo, no Iate Clube de Londrina, ocorrerá a comemoração do Dia da Criança, das 15 às 19 horas, com festival de futebol suíço, brincadeiras com CRKids e com DJ, além de alpinismo inflável, cama elástica, argolas e bolas, centopeias gigantes e outras atrações.

O atacante Juninho, do Sport Club Recife, foi preso, ontem de manhã, acusado de agredir sua mulher, segundo ela, de quinta até domingo.