Amanhã no Country

O Dia das Crianças será comemorado amanhã pelo Londrina Country Clube, com uma programação pra lá de especial.
A partir das 8 horas, com atividades recreativas, voltadas especialmente para o público infantil. Aberto aos sócios e com o convite individual custando R$ 15 apenas para os não associados. Crianças até 11 anos e idosos com mais de 65 anos nada pagarão. E o evento promete
ser aquela alegria! Mais detalhes pelo telefone 3327-4741.

"Nossa senhora me dê mão, cuida do meu coração, da minha vida, dos meus amores!" Grupo de jovens em uma igreja católica de Londrina, cantando esta bela composição de Roberto Carlos.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Sgarioni homenageado pelo 30° BIM
O presidente da CMTU, de Londrina, Moacir Norberto Sgarioni, recebeu do comandante José Luis Barbosa Deina, do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado do Exército Brasileiro, a homenagem como "Amigo do Trigésimo Batalhão". A solenidade aconteceu no último dia 29, e fez parte das comemorações dos 49 anos da presença dessa sede do Exército Brasileiro em Apucarana. "Recebi com muita honra e responsabilidade a homenagem. Foi um momento marcante e com uma bela apresentação do comando", declarou Moacir Sgarioni, que recebeu a honraria pelos relevantes serviços presados à sociedade, em suas outras diversas funções, e pelo trabalho realizado agora à frente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização em Londrina. Estiveram presentes o chefe da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, general Afonso da Costa, prefeitos, autoridades e convidados. Moacir está na foto, ladeado pelo comandante Deina e pelo seu amigo e agropecuarista Oezir Marcelo Kantor, que em 2011 recebeu a Ordem do Mérito Militar, a grande distinção honorífica dada pelo Exército Brasileiro, concedida a civis em tempos de paz.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Heloisa Cardoso é advogada, é pianista, é campeã de luta muay thai, faz pilates e ainda foi contemplada com este visual



Um craque em paella, em Londrina, é o chef Ernesto Diez, do restaurante Empório Araçá, agora na avenida santos Dumont.

O Moinho Globo promoveu ontem em Sertanópolis o curso beneficente de culinária comandado pela culinarista Regina Moura. Os brinquedos arrecadados serão doados à Apae e a grupos auxiliados pela Igreja Presbiteriana dessa cidade.

Comemoraram aniversários ontem Wally Piccinin, Eliete Agudo Romão, Roberto Vezozzo Braga e Paulo Alberto Almeida.

Hoje estão aniversariando: Fernanda Garcia Cid, Carolina Kreling, Marcelo Fuganti, Jaime Gonçalves e Estela Pereira.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Anibal Rumaito, corredor da AABB, clube que frequenta há anos, participará amanhã da "Rural Corre", na prova dos seis mil metros. Ele vem participando de várias provas e inclusive meias maratonas, como as de Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e a prova de Gramado. E já tem uma coleção de medalhas e troféus. Amanhã de manhã, estará correndo no Parque Ney Braga, na grande festa de pedestrianismo e também em homenagem às crianças e adolescentes.



Jantar festivo

O decorador Sérgio Figueiredo já está cuidando da ambientação do Buffet Planalto para o Jantar Festivo, marcado para o dia 19, às 20 horas, com renda para o Hospital Infantil Sagrada Família. O evento beneficente ainda está com os convites à venda. Poderão ser adquiridos com as voluntárias do Grupo de Apoio Pró Vida.

Cidadão londrinense

O economista e produtor rural Brazilio de Araújo Neto, que é curitibano de nascimento, e foi presidente da Sociedade Rural do Paraná, receberá o título de Cidadão Honorário de Londrina, dia 20 próximo, na Câmara Municipal. A proposição que concede a honraria foi do jovem vereador Felipe Prochet.

Destaque Paraná

No próximo dia 27, no Buffet Capim Limão, terá lugar o jantar de premiação do Troféu Destaque Paraná 2017, a festa anual de Próspero Neto. Será a partir das 19h30 e espera-se a presença de muitos convidados.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Na Federação das Indústrias da Bahia
O economista Luiz Oliveira foi eleito diretor efetivo da Federação das Indústrias da Bahia, onde representa mais de 320 indústrias do setor de plástico. Luiz é presidente do Sindicato Patronal do setor de plásticos daquele estado e é também diretor da Abiplast, que é a Associação Brasileira de Plásticos. Luiz Oliveira é londrinense e, acima de tudo, um ótimo amigo.



Haverá missa em idioma italiano, domingo, dias 15, às 10h30, no Santuário Eucarístico Mariano, na avenida Madre Leonia Milito. A promoção é da Associação de Cultural Italiana de Londrina, a I Bravissimi.

Dentro da Semana de Pedagogia Musical haverá amanhã, no Instituto Gonzaga Vieira, na rua Humaitá, 437, apresentações de piano e música de câmara com os músicos Antonella Franco e Flávia Miyashita, de flauta com Annelisa Vieira e de violino com Samuel Domiciano.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
A Quadra Construtora abraça, mais uma vez, a campanha Outubro Rosa e faz uma série de posts nas redes sociais, com informações sobre a conscientização do mês voltado à prevenção do câncer de mama. Alem disso, programa uma ação no Lago 2, um dos principais cartões postais da cidade, para alertar sobre a importância da mamografia com uma campanha que lembra que este exame deve ser feito anualmente. Na foto, modelos londrinenses que participam dessa ação da sempre elogiada Quadra Construtora.



Cristovão Colombo

Amanhã, 12 de outubro, é também a data em que se comemora o descobrimento das Américas, com a chegada de Cristovão Colombo e suas nau Santa Maria e as caravelas Pinta e Nina à América Central. Foi na Ilha de San Salvador, na Baía Long, Litoral Ocidental. Colombo, o navegador, nasceu em Genova, na Itália. Descobriu as Américas, patrocinado pelos reis católicos da Espanha, Fernando de Aragão e Isabel de Castela.

Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
Em recente encontro no restaurante Maneco com Jaleco, o anfitrião Luciano Oliveira, o internacional chef da casa, com o ex-vice prefeito da cidade, o engenheiro Guto Bellusci e o advogado e agora blogueiro Moisés Leônidas, cada vez com maior número de seguidores.
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Divulgação
O Comitê de Solidariedade dos Funcionários da Sercomtel doou produtos de higiene pessoal e limpeza para sete instituições de Londrina, durante ato no Parque de Operações da empresa, na zona leste da cidade. Foram entregues itens como sabonetes, xampus, sabão em pó, água sanitária, detergente, desodorante, desinfetante, papel higiênico e álcool, em um montante equivalente a R$ 14 mil. A doação foi em partes iguais para o Lar Maria Tereza Vieira, Asilo São Vicente de Paula, Lar dos Vovôs e das Vovozinhas, CEI Imaculada Conceição, Missão Casa Verde, Regate e CEI Maria Helena de Castro Costa Januário. O dinheiro foi arrecadado dos tíquetes mensais de alimentação oferecidos pelos funcionários da Sercomtel.