Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
| Foto: Renilson Guimarães /Divulgação
A bela Miss Londrina, Isabela Baccili, com o tradicional traje de banho, biquíni da Mocian Moda. Ela é formada em Tecnologia de Alimentos, tem especialização em alfabetização e psicopedagogia e está no quarto ano de Pedagogia da UEL. Isabela tem 26 anos, 1,78 de altura e representará Londrina no concurso Miss Paraná Be Emotion, no dia 5 de fevereiro, em Curitiba, evento da TV Bandeirantes Paraná, Polishop e BMW Eventos. O concurso que a elegeu aconteceu, recentemente, no Teatro Mãe de Deus, sob a coordenação de Mayara Beraldo e organizado por Glacimeire Cardoso. Miss Londrina, disseram jurados, tem corpo escultural, é culta e representaria muito bem o Paraná no concurso Miss Brasil. Que os jurados do Miss Paraná estejam de olhos bem abertos.



Com a alegria costumeira, o Iate Clube receberá seus associados e as demais pessoas interessadas em participar do seu Réveillon, que promete ser dos mais movimentados da cidade e da região. Na animação musical estará a Banda Renasik. Mesa de frios e frutas para o tradicional aperitivo social. O jantar será no capricho e a queima de fogos, à meia noite, irá colorir os céus de Londrina, saudando 2019, à beira do Lago, para que todos possam ver. Na madrugada, será servida a canja igual àquela da "boemia" londrinense dos anos 60. A festa deverá ir até o amanhecer do dia.

Na AABB o Réveillon será como no ano passado: em parceria com o restaurante O Espanhol que cuidará do jantar de fim e começo de ano. As mesas estão sendo reservadas e a festa promete pleno sucesso.

Bacalhau e vinho, uma ótima dupla para as festas de fim de ano, disse Antonio Furuta a uma senhora que deseja festejar tambem o aniversário do marido, no dia 24. Um bacalhau grelhado, com um vinho tinto mais doce, nada melhor, emendou uma outra senhora que ouvia a conversa. Bacalhau é bom sempre, o que precisa é ser bem feito.

O anel de Pôncio Pilatos

Pesquisadores encontraram em Heródio, na Cisjordânia, um anel que teria sido de Pôncio Pilatos, o governador romano de Jerusalém, que ordenou a execução de Jesus na cruz. Na verdade, ele poderia evitar a consumação do crime, e permitir que Jesus vivesse muito mais tempo, pregando, curando, ensinando e fazendo seus milagres. Sem receber nada em troca, a não ser um prato de comida que alguém lhe oferecia. Quando estava para fazer o tal "julgamento" entre qual dos dois, Jesus ou Barrabás, seria executado, a mulher de Pilatos, Cláudia, tentou dissuadi-lo de aceitar quem o povo judeu queria que ficasse vivo. Um mercador egípcio ou árabe, chamado Akim, que gostava muito de Jesus, chegou a oferecer a Pôncio Pilatos tudo que tinha de riqueza, em troca da vida de Jesus. Não conseguiu evitar o cruel sacrifício. Um sangrento sofrimento dele (e de vários outros cristãos, pregados na cruz) que Roma ficou devendo ao mundo. Até hoje e para sempre.

O chef Ernesto Diez está recebendo as encomendas para o Natal e o Ano-Novo. Com a cozinha do Empório Araçá à toda nos pratos especiais.

Sete anos, em média, é quanto o ser humano erra, ao avaliar a idade de outra pessoa adulta, tanto para mais como para menos. É o que diz pesquisa sobre o assunto.

Amigos e convidados no evento de Raul Fulgêncio
A presença de grande número de amigos e convidados de Raul Fulgêncio no evento de lançamento do seu livro "O Triunfo da Ousadia", demonstrou aquilo que todos sabiam: que ele é estimado na cidade e região, por parceiros, clientes e os colegas do mundo imobiliário londrinense. A renda do livro foi destinada inteiramente ao Hospital do Câncer de Londrina e o acontecimento teve lugar na sede da Raul Fulgêncio e Lopes, na avenida Ayrton Senna, 702. Domingos Pellegrini, que escreveu o livro, revelou uma mistura de biografia com reflexões, pois Raul vê e pensa não só o mercado, como a vida de modo muito peculiar e instigante. A imobiliária dele, além de comprar, vender e alugar, cria empreendimentos e isso incentiva muita gente na cidade e região. O livro "O Triunfo da Ousadia" interessa, de fato, a todos que acreditam no empreendedorismo e nas inovações. (As fotos de Carmelindo Dias são do acontecimento social-empresarial).
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Raul Fulgêncio autografando os livros, cuja renda total foi destinada ao Hospital do Câncer de Londrina
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
O casal de médicos Luiz Carlos Miguita e Kessae Miguita
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Jacqueline Reis Parelada e Luis Parellada, festejados pelos amigos
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Flávio Canário e Fernanda Canário, entre os amigos presentes
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ivan Martins, Antonio Sapia Junior e Marcelo Accorsi
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Raul e Sônia Fulgêncio com Dalva e Domingos Pellegrini, que escreveu a história de trabalho do anfitrião
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Thatiany Fulgêncio, Sônia Fulgêncio, Maria Clara Fulgêncio, Bruno Sabatine e Eduardo Fulgêncio
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Maria e o advogado Nelson Sahyun com o jornalista Paulo Briguet
Imagem ilustrativa da imagem Oswaldo Militão
Ayres Macedo, Eliana Macedo e o anfitrião Raul Fulgêncio